Últimos Posts

04 abril 2014

Resenha - O Duque e Eu




 O Duque e Eu - Familia Bridgerton - Livro 01 


Sinopse : Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.




Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha:
Depois de ler tantos comentários positivos na blogosfera a respeito desta série “Os Bridgertons” e do talento da autora Julia Quinn, sendo considerada como a Jane Austen dos nossos tempos, confesso que fiquei seduzida pela leitura deste romance histórico.

Londres, 1813...

"Nos últimos dias, Londres foi tomada por mães ambiciosas. No baile de Lady Worth, semana passada, esta autora viu nada menos que onze solteiros determinados se escondendo pelos cantos e por fim deixando o local com as mamães ambiciosas nos calcanhares".

Este primeiro livro da série, traz a história de Daphne Bridgerton, a primeira filha da família a entrar na fase de “caçar um ótimo marido”, sendo a busca altamente amplificada por sua obstinada mãe Violet Bridgerton.

Cada baile torna-se uma torturante experiência de apresentações intermináveis a possíveis pretendentes, apesar de Daphne sonhar em construir sua própria família repleta de filhos.

Certa noite, nestes eventos londrinos, um fanático pretendente a faz passar por uma situação bem constrangedora, mas acaba recebendo ajuda de Simon, rapaz avesso a casamento e melhor amigo de Anthony, seu irmão mais velho. 
"Ele (Simon) era conhecido como alguém "confiante", "lindo de morrer", "o exemplar perfeito da virilidade inglesa". Os homens buscavam sua opinião sobre vários assuntos. As mulheres caíam a seus pés".


A partir deste episódio travam um combinado de fingirem interesse um pelo outro, a fim de 


evitar o assédio de pretendentes indesejáveis para Daphne 
e também valorizá-la por estar sendo cortejada por um Duque, 




ao mesmo tempo, afastar as mães casamenteiras insistentes  que infernizariam a vida de Simon.




A história é muito romântica, compulsivamente deliciosa, com momentos de risos e choro! Típica leitura de sorriso no rosto na maior parte do tempo!

A leitura me agradou bastante, com uma escrita criativa e talentosa, Julia Quinn conduz toda a trama com grande habilidade, nos fazendo mergulhar intensamente no íntimo dos protagonistas e descrevendo com maestria a sociedade londrina da época.

Uma linda história de amor, redenção, sonhos, laços e conflitos familiares!

Recomendo muito a leitura! 



Avaliação
 



Já estou ansiosa para ler o próximo livro “O Visconde que me amava” e conhecer mais um membro desta família!




E vocês, me contem, o que estão pensando?





Beijos e sempre boas leituras pra vocês!

Annamaria

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Eu comecei a ler O Visconde que me Amava porque me falaram que não precisava seguir uma ordem né? Mas tive que abandonar e devolver pra biblioteca! Mas eu estava gostando bastante. Fiquei bem curiosa a respeito dos livros da Julia também até pela comparação com a Jane Austen ♥ Ótima resenha.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Apesar dos livros da série terem histórias independentes com começo, meio e fim, ao ler fora da ordem você acabará obtendo algumas informações de outros livros. Nesta série, recomendo a leitura na ordem!
      Beijos!!!

      Annamaria

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------