Últimos Posts

10 dezembro 2017

Vídeo: Nós matamos o cão tinhoso! - Luís Bernardo Honwana


Olá, leitores! Aqui estão minhas impressões sobre a leitura de "Nós matamos o cão tinhoso!", livro de contos do autor Luís Bernardo Honwana de Moçambique. Espero que gostem! 
 Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Beijos e boas leituras!



11 comentários:

  1. Oi, Ana! Se é um livro com diversos contos, eu não entendi o porque do título. Os contos estão interligados ao cão? Bom, só lendo pra saber, né? Eu achei a capa horrível. Não é comum livros com o ponto de vista de crianças, se for bem trabalhado pelo autor, o resultado é bom. É curioso sabermos o que as crianças em um livro pensam, passando por diversos momentos, dificuldades e tal... Mas, não é um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, não dou tão fã assim de livros de contos, mas achei legar conhecer suas impressões sobre a obra e ver que você curtiu. Achei legal também o conto do cão tinhoso ser narrado por uma criança e fiquei curiosa sobre o que representa o cão tinhoso e que você não contou pra não dar spoiler rsr. A edição parece estar bem bonita e apesar dessa não ser uma leitura que incluiria nas minhas metas agora, curti conhecer um pouco mais dela ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna!
    Adoro livros de contos e tenho lido muitos.
    Parece que os contos, mesmo escritos há mais de 50 anos, mostra as dualidade políticas e que podemos até trazer para nossa atualidade.
    Cão tinhoso deve se referir a alguém ou alguma coisa muito perspicaz e esperto.
    Gosto quando o lado emocional é abordado.
    Parece um bom livro para ser lido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Parecem ser contos que mexe muito com o emocional da gente, muito sofrido e um aperto no coração e não poder fazer nada, ainda mais onde tem idosos e crianças. A leitura parece que envolve o leitor, pena ser contos deve ter ficado com um gostinho de quero mais, por isso geralmente não leio contos sempre quero mais rs.

    ResponderExcluir
  5. O título foi o que mais me chamou atenção, mas infelizmente, me parece uma história que me daria sono, ainda mais por ser meio antiguinho rs

    ResponderExcluir
  6. Essa edição está bem bonita mesmo, achei a capa linda! Eu não sou a maior fã de livros de contos, mas esse livro me chamou muito a atenção. Eu gostei da temática do livro, parece que ele trata de questões bem importantes. E acho que vale a pena conhecer essa escrita do autor, já coloquei na minha lista :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de contos (apesar de não ler muitos). Fiquei curiosa para saber o que é o Cão Tinhoso!
    Nossa, mas tem alguns temas complicados né.. Quando inclui criança ou idosos na história parece que fica mais difícil. Parece ser uma leitura difícil, na verdade, Considerando a época que foi escrita. Vou colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler contos mas já li vários livros de literatura africana que uma amiga me indicou mas nunca tinha ouvido falar nem desse livro nem notou Mas valeu a sugestão

    ResponderExcluir
  9. Ana que nome estranho para um livro, porém eu fico super curiosa com livros de títulos assim, mas achei que se tratava de um livro e não de contos, acho que se fosse uma história maior também fosse bem interessante também. Fiquei bem curiosa pra saber o que é o tal cão tinhoso. hihihi adoro o timbre da sua voz, é tão calmante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!!
    Adoro livros de contos!! E acho super legal esse livro e já tive o prazer de ler o primeiro conto através de um amigo que fez uma artigo sobre esse conto. Sem dúvida essa edição é linda demais!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros de contos, e esse parece ser muito bem escrito e interessantes.
    Com assuntos bem reflexivos e importantes de se falar!
    Anotado aqui!
    Vou querer ler, com certeza!
    bjão

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------