Últimos Posts

19 setembro 2017

Vídeo: Nossas noites - Kent Haruf


Em Holt, no Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a seu vizinho, Louis Waters. Viúvos e septuagenários, os dois lidam diariamente com noites solitárias em suas grandes casas vazias. Addie propõe a Louis que ele passe a fazer companhia a ela ao cair da tarde para ter alguém com quem conversar antes de dormir. Embora surpreso com a iniciativa, Louis aceita o convite. Os vizinhos, no entanto, estranham a movimentação da rua, e não demoram a surgir boatos maldosos pela cidade. Aos poucos, os dois percebem que manter essa relação peculiar talvez não seja tão simples quanto parecia. Neste aclamado romance, Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza o envelhecimento, as segundas chances e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida que pode surpreender e ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.

A leitura foi no escuro, não sabia nada sobre a história, nem a sinopse. Recebi a indicação e me surpreendi com um enredo diferente, sensível, tocante e de certa forma inusitado.
Vale a pena assistir o vídeo e conferir minhas impressões sobre a leitura!
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Beijos e boas leituras!




8 comentários:

  1. Oi Anna!
    Tão bom ver que mesmo com idade avançada e sem tantas expectativas mais de muitas coisas, os protagonistas conseguem encontrar uma forma de ser felizes sem se importar com a opinião de ninguém, achei fascinante.
    Tremendo absurdo ter de enfrentar preconceito ainda mais da família e já com uma idade mais avançada.
    Deve ser um livro enternecedor e já imagino o quanto vou chorar ao lê-lo.
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia este livro, confesso que ebook é uma forma de leitura que não me adapto muito bem.Livros com idos não é muito usual da gente ler.Que mulher com atitude em? Ainda bem que é para propor uma amizade com o vizinho mesmo, pois com a maturidade eles sempre gostam de dialogar com as pessoas.Bem bacana a proposta do livro, de se fazer um elo de amizade já nessa idade. Parece ser uma leitura muito bacana mesmo e até por ser uma historia bem curtinha.Adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma graça esse livro, puro e inocente, gostei por colocarem como protagonistas personagens com mais idade, vemos por aí com muitos adolescentes e crianças. Gostei dessa atitude deles de passarem as noites juntos e sem se preocupar com a vizinhança, que deve ficar de mexericos rs. Adorei saber do filme. Quero ler e assistir.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?4Acho que toda a minha vida de leituras nunca li um livro que aborda velhice. Meu deus, adorei! Deve ser bem dramático duas pessoas da terceira idade se juntar e ambos proteger um ao outro. E fiquei bem curiosa pra saber o final desta trama. Gostei muito da premissa do livro e gostaria de lê-lo o mais breve possível!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas sobre esse livro e a cada dia fico com mais vontade de ler.
    Que história mais simples e fofa. Vou adorar conhecer esses dois personagens e ver como vai surgir a amizade entre eles.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna!
    Confesso que até hoje nunca li um livro onde os protagonistas possuem mais ou menos a faixa etária da Addie e do Louis, por isso será uma experiência completamente nova para mim ler Nossas noites, o que espero ler em breve!
    Valeu pela dica!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser super fofinho, pelo que me lembro nunca li uma história em que os protagonistas forem idosos, fiquei super curiosa para poder conhecer mais sobre o Louis e a Addie e avida deles, não sabia que ia sair filme, mas quero ler o livro antes de assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei do livro tem uma premissa muito boa. É difícil encontra personagem assim, que quererem vive a vida de uma maneira diferente e que querem companhia. Os personagens me conquistaram e estou desejando conhecer mais a trama é a vida deles juntos.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------