Últimos Posts

14 abril 2016

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes


Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320

Se ainda não leu "Como eu era antes de você" não leia a sinopse!

Sinopse:
Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Resenha:
Nesta mega aguardada sequência do meu queridinho "Como eu era antes de você", Lou está morando na cidade de Londres e trabalhando em uma lanchonete/pub no aeroporto. Um emprego sem brilho, tedioso, com um chefe pra lá de "mala" e um uniforme ridículo! Céus!

Em mais um de seus rotineiros e solitários dias, na difícil tentativa de seguir a vida de forma positiva, depois de tudo que passou, Lou em companhia da bebida, sobe ao terraço de seu apartamento e acaba sofrendo uma terrível queda. 

Sua família fica em alerta: Será que foi acidente? Intencional? Lou está psicologicamente bem? Ainda não se recuperou?

Muito difícil opinar sobre a continuação de um livro incrível, mas que não necessitava de continuação, pois o primeiro fecha completamente a história e de forma intensa, recheado de emoção!
Após a leitura, minha sensação é de que este novo livro é realmente dispensável, não havia necessidade de continuar a história de Lou, pois jamais teria o brilho do primeiro e geraria uma frustração nos leitores.

No blog da editora, a autora explica que fãs pelo mundo pediam uma continuação, queriam saber da Lou, e daí veio a decisão de criar o segundo livro. 

A leitura de livro foi morosa, lenta até o meio. Depois foi se tornando mais dinâmica e atraente e no final me percebi envolvida pelos personagens. A autora poderia ter aproveitado esta idéia, mas com outros personagens, sem ser uma continuação.

Sinceramente, gostei da leitura, mas sem empolgação, e apesar da expectativa, sentia que dificilmente sentiria o arrebatamento do primeiro livro. Mesmo assim, li por estar curiosa pelos rumos que a autora daria a irreverente Lou, com todos seus dilemas, inseguranças e comportamentos de auto-sabotagem, muito presente neste livro.

“Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.”
Nesta história há emoção também, através de laços familiares, conflitos, resgates e amor em sua forma mais simples, desprovido de interesse. 

Enfim, decepção com a leitura? Não, mas está longe de ser um livro marcante e intenso. Foi uma leitura agradável,  a escrita da autora é envolvente e o final me agradou. Mas devo dizer que algumas cenas foram mais longas do que o necessário e a história arrastada até a metade do livro.

Leia um trecho: Aqui!



Beijos! 



16 comentários:

  1. Olá


    “Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.” Essa frase fez doer meu coração. Como eu era antes de você foi um livro que me marcou muito e fiquei bem ansiosa para ler Depois de você. Quero saber o que a maluca da Lou anda aprontando.
    Mas concordo com você, acho que não precisaria mesmo de uma continuação pois a autora conseguiu fechar tudo num livro só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Sinto exatamente como você, a frase é marcante e intensa! Para que leu o primeiro tem um significado ainda maior!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Annamaria, tudo bem com você?
    Eu me apaixonei pelo primeiro livro e talvez pela expectativa que criei pela continuação, não me conectei com ela. Não achei o livro ruim, apenas não me emocionei tanto quanto pelo primeiro.
    Parabéns pela sua resenha. Gostei bastante da forma como expôs seu ponto de vista sem spoilers.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!!!
      Agradeço suas palavras!
      Penso como você, um livro bom, moroso no início e fica devendo a emoção impactante do primeiro.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Infelizmente ainda não li o primeiro livro, mas já ta incluso na minha lista de desejados, e espero ler antes da estreia do filme, que com certeza irei ao cinema assistir. Sei que esse segundo livro não vai ser tão surpreendente quanto o primeiro, no entanto vai falar como a personagem vai enfrentar a perda, e como ira lidar com isso, só esses fatos já torna a estória encantadora, estou super curiosa para saber o que acontece em ambos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Eu me apaixonei pelo primeiro livro. Li assim que foi lançado e não sabia nada da história e nem haviam comentários sobre ele. Não tinha expectativa e fui tomada pelo romance. Neste segundo livro, havia uma curiosidade, mas sabia que não conseguiria me envolver tanto. Seria difícil repetir a dose!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Gosto da autora, porém tem alguns livros dela, como esse, que ainda não li, porém já li comentários que ficam um tanto moroso e enfadonho por um período.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      A palavra é esta mesmo, enfadonho, não é ruim, mas cansativo até a metade e depois vai desenrolando com mais agilidade.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Oi Anna,

    Li várias resenhas do livro, desde que soube da história não me interessei em lê-lo, no entanto, fico decepcionada com livros (principalmente continuações) que contam spoilers dos livros anteriores, como acontece com "Depois de você".

    Beijos;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Concordo com você, a sinopse precisa ser cuidadosamente elaborada no caso de continuações, para evitar este tipo de frustração no leitor. Chega a ser um desrespeito!
      Boas leituras, beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Gostei da resenha, ainda não li Como Eu Era Antes de Voce, mas to bem curiosa, li algumas resenhas sobre Depois de Voce e algumas pessoas se decepcionaram um pouco com o livro, acredito que foi por ter criado muitas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Com certeza a expectativa atrapalhou, mas seria difícil este livro ser tão impactante e emocionante como o primeiro!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Oi!
    Ainda não li Como eu era antes de você, minha amiga me falou muito sobre essa historia e vendo o trailer do filme que ficou lindo, fiquei ainda mais curiosa para ler essa historia que já está na minha lista de leitura e estou curiosa sobre essa continuação, já ouvi alguns comentários sobre ela mas assim que ler o primeiro livro da serie quero ler esse !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      Não deixe de ler "Como eu era antes de você", pois a autora é incrível e a história muito intensa, recheada de emoções!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  8. Anna Essa frase resumiu muito a vida de Lou nessa fase. eu tinha criado um expectativa muito ruim sobre o livro, então ele me surpreendeu,não é marcante como o primeiro mas não foi decepcionante, foi uma leitura rápida e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Val!!!
      Que delícia ver seu comentário por aqui, adorei!
      A expectativa pode se tornar um sério problema na leitura, ainda mais após um livro arrebatador. Coloquei meu pés no chão e pude saborear a escrita deliciosa da autora, de forma mais suave, mas proveitosa.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------