Últimos Posts

26 março 2016

Resenha: Perspicácia (O aprendiz e a vida) - Marco Antonio Rodrigues


Autor: Marco Antonio Rodrigues

Editora: LP-books
Ano: 2012
Páginas: 177

Livro cedido pelo autor para resenha

Sinopse:
O trabalho reúne 77 textos variados.
Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão.
As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador.

Resenha:
Este livro tem com propósito fazermos algumas reflexões sobre a nossa caminhada, sobre as mudanças do dia a dia, não só nossas mas as do mundo também. É  uma leitura tranquila, facil e que te prende sim, de alguma maneira e te faz ter algumas lembranças maravilhosas  no qual a atual geração jamais presenciará.
"O atual momento, banhado por avançadas tecnologias, extinguiu comportamentos, brincadeiras, culturas. Ditou novos parâmetros, modernos patrões que têm tornado a vida não tão vivida, mas simplesmente projetada numa webcam, no simulador de um momento virtual. As emoções agora são postadas em blog ou numa rede social, em substituição á presença energética de outra pessoa que se expressaria facil, verbal e comportamental"  - O Pêndulo
Essa parte do texto me fez ter uma reflexão sobre como muita coisas tem mudado desde aquela minha infância onde não tinha internet, no qual eu vivia minha infância na rua, brincando, se divertindo, sem celular e viver intensamente sem precisar ficar postando onde fui ou com quem estava. E as crianças de hoje em dia, jamais irão viver o que vivemos tão bem.
Este livro é muito bom, tem varias outras reflexões maravilhosas, no qual você não precisa ser muito vivido para entender. E é diferente das estorias pela qual eu já li, alias, é a história real da nossa vida, e eu posso afirmar que entrou para minha lista de livros que eu mais gostei. Foi um pouco dificil de fazer essa resenha, mas espero que vocês também gostem tanto quanto eu gostei.


Boas leituras!



 Top Comentarista

7 comentários:

  1. Olá,

    Acho bem legal esses livros com textos reflexivos. É uma leitura leve que me prende bastante!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia tanto o livro, quanto o autor. Porém, me interessei por Perspicácia, pois gosto muito de histórias que proporcionam reflexões e ao mesmo tempo, possui uma leitura fácil de ser compreendida.

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de textos reflexivos, é sempre muito bom.
    São leituras leves, que te fazem pensar. Não é um gênero que leio muito, mas o livro parece interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma historia interessante e uma das coisas que gostei foi as reflexões que ela acaba nos fazendo ainda mais sendo em uma historia leve e tranquilo que nos prende !!

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro bem legal ainda mais pelo fato de ser bem diversificado já que aborda vários tema, me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rafaela! Não conhecia esse livro, mas despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal e diferente, nunca li um livro que trouxesse esse tipo de reflexão tão atual e comum para todos.
    Anotado aqui!
    bjooss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------