Últimos Posts

18 outubro 2015

Desejados de Outubro 2015

Olá, leitores!

Vamos engordar nossa lista de livros desejados? 

Bora conferir meus livros!

No outono muito frio de 1686, Nella Oortman, de 18 anos, chega em Amsterdã para começar uma nova vida como esposa do ilustre comerciante Johannes Brandt. Mas sua nova casa, apesar de esplendorosa, não é acolhedora. Johannes é gentil, porém distante; sempre trancado em seu escritório ou no depósito onde guarda seus produtos, deixa Nella sozinha com a irmã dele, a maliciosa e ameaçadora Marin. A jovem não consegue se aproximar do marido e parece que o casamento nunca será consumado.
Mas o mundo de Nella muda quando Johannes lhe dá um extraordinário presente de casamento: uma réplica da casa deles em miniatura. A maquete é exatamente como a casa em que moram, com os mesmos quadros, tapeçarias e objetos de arte. Para mobiliar a casinha, Nella contrata os serviços de um miniaturista — um artista furtivo e enigmático, cujas criações são cópias perfeitas dos móveis e objetos da casa. O artesão envia a Nella itens finamente talhados, alguns que nem sequer foram requisitados, e bonecos que repetem e algumas vezes predizem os acontecimentos da cada vez mais estranha vida de Nella na casa.
O presente de Johannes ajuda a esposa a compreender o mundo da família Brandt, mas, à medida que ela descobre seus segredos, começa a temer os perigos crescentes que os cercam. 
Nessa sociedade religiosa e repressiva, em que o ouro só é menos venerado que Deus, ser diferente é uma ameaça às morais e nem um homem como Johannes está livre. Apenas uma pessoa parece capaz de enxergar o futuro que os aguarda. Seria o miniaturista a senha para a salvação ou o arquiteto da destruição?

Jörgen Hofmeester tinha uma vida perfeita: uma esposa atraente, uma casa com jardim em um bairro nobre de Amsterdã, uma carreira prestigiosa como editor de livros de ficção estrangeira, duas filhas lindas, Ibi e Tirza, e uma conta-corrente na Suíça. Uma vida burguesa, sossegada, que acaba sendo subvertida por uma série de eventos dramáticos: Ibi, pouco mais que uma menina, é flagrada em situação constrangedora com o inquilino de Jörgen e, depois desse episódio, resolve ir embora para sempre da casa do pai; a esposa de Hofmeester abandona a família em busca de “autorrealização”; a editora, em decisão unilateral, o aposenta antecipadamente; Tirza, a caçula e filha predileta, objeto da obsessão paterna, quando conclui os estudos, parte para uma longa viagem pela África com o namorado marroquino, que guarda inquietante semelhança com Mohammed Atta. A narrativa começa com Hofmeester preparando meticulosamente sushis para a festa de formatura e despedida de Tirza. Por trás do aparente autocontrole de Hofmeester e de seu desprezo por qualquer emoção, há uma violência reprimida, uma tensão constante, uma ameaça invisível, elementos que dominarão a trajetória do protagonista até o imprevisto e desconcertante final. 

Tirza é, ao mesmo tempo, um romance assustador e fascinante, divertido e sinistro, a história de um homem em desesperada, embora inútil, busca por salvação.

Escolhido pela revista De Groene Amsterdammer como o romance mais importante do século XXI. 

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Roberta, uma solitária leitora voraz de 34 anos, trabalha na livraria The Old and New na Inglaterra. Ao encontrar uma carta dentro da uma velha mala desgastada da avó que nunca conheceu, ela descobre um segredo sombrio, e tudo o que sabia sobre a sua família irá desmoronar. Intercalando com a narrativa de Roberta, está a de sua avó, Dorothy, uma mulher de 40 anos, sem filhos, desesperada para engravidar, mas que vive um casamento infeliz com Albert, que está em um campo de batalha na
Segunda Guerra Mundial. Após um encontro casual com um piloto de guerra polonês, Dorothy acredita que finalmente encontrou a felicidade, mas, ao contrário, terá que tomar uma decisão inimaginável, cujas consequências irão alterar para sempre a estrutura de sua família.

As histórias paralelas de Roberta e Dorothy desenrolam-se durante um período de oitenta anos, enquanto as duas buscam seu próprio caminho em meio a segredos, sacrifícios, mentiras e amor. O livro é uma história mágica de dois mundos, um abalado por segredos e o outro pela verdade.

"A NOITE DO DESAPARECIMENTO
Ela me contava tudo.
A polícia, a foto dela. Isso vai ajudar.
Mas a foto não mostra como seu cabelo brilha como ouro sob o sol.
Ela tem uma pintinha bem embaixo da sobrancelha esquerda.
Ela tem um leve perfume de limões.
Ela rói as unhas.
Ela nunca chora.
Ela ama o outono, quis dizer aos policiais. Ela coleciona as folhas que caem, como uma criança. Ela é só uma criança.
POR FAVOR, ENCONTREM MINHA FILHA.

UM ANO DEPOIS
Naomi permanece desaparecida. Jenny, sua mãe, está obcecada. A família se despedaçou.
Será que descobrir a verdade sobre Naomi é a única forma de salvar a família Malcolm?
Ou a verdade vai destruí-los de vez?

Minha lista de Outubro está GIGANTE, logo farei um novo post com mais livros desejados!
Enquanto isso, me contem quais livros vocês desejam neste mês!

Beijos!

14 comentários:

  1. Anna, não tem como não engordarmos nossa lista de desejados a cada mês, não é verdade?! Pelo menos, os meus não param, risos. Da sua pequenina lista de desejados de Outubro poucos me interessaram, na verdade apenas um, foi Miniaturista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro!
      Lista gorda a pronto de explodir, kkk!
      Miniaturista traz uma proposta bem original e com segredos a serem revelados, adorei! O ano em que a história acontece também me interessou, 1686!
      Boas leituras e até a continuação da lista!

      Anna

      Excluir
  2. Oi Anna! Incrível que todo mês adicionamos mais e mais livro a lista de desejados né?! rs. Bem, e da sua listinha o único que chamou minha atenção foi Obsidiana que já havia lido resenha em um outro blog e adorei! Com certeza é um livro que eu colocaria na minha lista de desejados desse mês também! Junto "Ela disse, Ele disse" da Thalita Rebouças, "Ela Foi Até o Fim" da Meg Cabot, "Por isso que a gente acabou" do Daniel Handler e "Melancia" da Marian Keyes! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deborah!
      Nem damos conta de ler o que desejamos, mesmo assim engordamos mais a lista! Kkk!
      Por isso que a gente acabou está nos meus interesses de leitura, já adquiri o livro, mas acredito que lerei só em 2016.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Olha Anna, não tem como não engordar aquela listinha de livros desejados, né? Principalmente quando são de gêneros e histórias irresistíveis. Amei sua lista e adoraria conhecer o resto ;)
    Estou super empolgada pela leitura de Obsidiana. Parece ser de uma história bem diferente do que estou acostumada a ler. Espero gostar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Quanto mais recheada, melhor!
      Obsidiana já vem para o Brasil com um grande sucesso lá fora, grande expectativa!
      Boas leituras!

      Anna

      Excluir
  4. Essa capa linda e uma sinopse incrivel, não tem como eu também não desejar Miniaturista, a capa nacional e estrangeira maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      A sinopse é incrível, uma história bem original, adorei!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Anna!
    São tantos desejados que você fez duas listinhas esse mês...
    Doidinha para ler Obsidiana!
    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Obsidiana vem com uma grande expectativa pelo sucesso lá fora, ansiosa pra ler!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Oiiiii, não me identifiquei com nenhum dessa lista. Espero que você consiga ter todos *....*


    Beijinhos

    http://coruujando.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Gostei muito da sinopse do livro Miniaturista, até coloquei na minha lista de desejados no Skoob hahaha
    Os que mais desejo no momento são Misery, Prometo falhar e Bela redenção.

    Beijo.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------