Últimos Posts

09 novembro 2016

Novidades Literárias - Nº 37

Olá, leitores!

Mais um mês iniciando e as novidades chegam mais uma vez! Vale dar uma espiada!
A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos doThe New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital,com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Sophie Hannah e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.

A história de um piloto e o audacioso pouso de um Airbus A320 no rio Hudson, em plena Nova York — um ato heroico que salvou mais de uma centena de vidas.

Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou um pouso de emergência notável quando o comandante Chesley Sullenberger, um piloto com mais de vinte mil horas de voo, habilidosamente deslizou o avião da US Airways sobre o rio Hudson, em Manhattan, salvando todas as 155 vidas a bordo. Poucos minutos depois de decolar do aeroporto La Guardia, o voo 1549 ganhava altitude quando a fuselagem estremeceu. Ao colidir com um bando de pássaros, o avião perdeu ambos os motores. O sangue-frio do piloto não apenas evitou uma enorme tragédia, mas o transformou em herói.

O incidente, que na época ficou conhecido como “O milagre do rio Hudson”, inspirou o comandante Sullenberger a contar a própria história: uma trajetória de dedicação, esperança e prontidão, que revela as importantes lições aprendidas por ele na infância, durante o serviço militar e depois, trabalhando como piloto da aviação civil.

Best-seller do The New York Times, a obra foi adaptada para os cinemas com direção e produção de Clint Eastwood e Tom Hanks no papel de Sully.

Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira. A obra chega às livrarias com acabamento em capa dura, 13 ilustrações de Rafael Coutinho - ilustrador, desenhista, quadrinista e fã da obra - e um ensaio comparando o livro à sua adaptação cinematográfica, feito pela francesa Isabelle Roblin - professora da Université du Littoral Côte d'Opale. Também merece destaque a capa dupla-face: uma sobrecapa de papel, com impressão em ambos os lados, que permite ao leitor escolher o seu design favorito. A capa é de Pedro Inoue, o mesmo artista de 2001: Uma Odisseia no Espaço e a da edição comemorativa de 50 anos de Laranja Mecânica.
O detetive Harry Hole chega a abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.


Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de "O médico e o monstro" desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.


Uma fábula sobre os prazeres da liberdade na meia-idade. 

Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.


O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas, não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, o chefe da máfia italiana, Tony Conicci.O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão. Mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido por amizades, poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.Depois do sucesso Eu vejo Kate – O despertar de um serial killer, Cláudia Lemes convida seus leitores a mergulharem em um romance policial noir, recheado com uma boa e tradicional história sobre a máfia italiana.Inspirada pelo clássico O Poderoso Chefão (Mario Puzo) e pelos mestres do gênero noir, Dashiell Hammett, Elmore Leonard e James Ellroy, a autora constrói um drama movido pela vingança e pelo ódio de um filho pelo pai.Um martíni com o diabo é uma história inquietante, com diálogos densos e personagens complexos que estão prontos para conquistar o mais exigente dos leitores.


Conheça Maxine Williams, uma dedicada médica com três ótimos filhos, uma carreira invejável e o homem perfeito. O único problema? Seu irresistível ex-marido. Brilhante, carismático e imprevisível, Blake Williams fez fortuna como empresário e está sempre em busca de novas aventuras. Porém, ainda que pareça o homem perfeito, ele é incapaz de cumprir o papel de marido e muito menos o de pai. Por isso, Maxine, mãe de seus três filhos, divorciou-se dele há cinco anos. Desde então, ela se dedica exclusivamente à sua carreira como psiquiatra especializada em traumas infantis e adolescentes suicidas e aos filhos: Daphne, Jack e Sam. A vida de Maxine segue uma rotina rígida, sem espaço para imprevistos nem surpresas. Então tudo muda. Ela se apaixona pelo Dr. Charles West, um médico maduro e presente em sua vida, tudo o que Blake jamais foi. Ao mesmo tempo, Blake se vê responsável por uma causa humanitária quando um terremoto atinge uma área próxima a um de seus palácios, e ele precisa de Max para ajudá-lo nessa empreitada. Max, prestes a se casar, sabe muito bem o que fazer, mas será que essa iniciativa de Blake mudará o comportamento desse homem irresistível?

Destes lançamentos, fiquei curiosa pra conhecer Bidu Juntos, pois adoro graphic novels do Maurício de Souza, e também gostei da sinopse de Sully e Um Homem Irresistível. E vocês?

Beijos e boas leituras!

Participe!

15 comentários:

  1. gente quantos lançamentos maravilindos, começando por Budu, eu tenho o primeiro onde ele encontra o franjinha e sou fã de carteirinha desses traços, o desenho é lindo de viver! Forrest Gump é só amor, quero demais ler pois é um dos meus filmes favoritos pela complexidade do personagem, também quero o livro de terror da caveirinha (darkside) ...

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos lançamentos, mas o que eu não posso ficar sem é Um homem irresistível, pois amo Danielle Steel. Me interessei também pelo livro Em um bosque muito escuro, deve ser bom, romance, suspense, segredos desvendados...

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos. Me interessei por Forrest Grump e Bidu Juntos.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  4. Tem muita coisa legal e que vou esperar pra ver o que dizem por aí. Não sei se leria só vendo sinopse, mas até interessei em alguns.
    O que mais gostei e queria ler é esse de Forrest Gump. Sempre vejo falar mas nunca conheci muito dessa história. Ou só não lembro mesmo xD
    Esse deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Dessa vez o único lançamento que me interessou foi Um homem irresistível, gostei da capa e da sinopse, quanto as outros irei aguardar alguma resenha, para ver se me interesso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Desses o que eu mais me interessei foi Bidu Juntos e Em um bosque muito escuro (rimou kkkk)

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o lançamento da darkside toma conta da minha total atenção. Além dessa sinopse super interessante, tem um garfo na capa! Como não ficar curiosa?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Lindos lançamentos! Não tem como não querer os livros DarkSide! Também vou querer ler Forrest Gump e Baratas. Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro do Jo Nesbo, mas tenho muita curiosidade sobre sua escrita e seus livros estão na minha lista.
    Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Anna!
    Já nem sei mais o que fazer quando vejo lançamentos.
    Quero muito acompanhar a série Luz Negra, ler Suly porque gosto de histórias baseadas em fatos reais e Jo Nesco pelo estilo.
    E o queridinho é Danielle Steel, sou super fã da autora.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Adoro o Bidu, não conhecia o livro já quero esse o primeiro que parece que tem. Um Martíni com o Diabo. Baratas. Em um Bosque Muito Escuro. Esses são os que me interessaram.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de Em um Bosque Muito Escuro (me lembrou de A Garota no Trem), e também de Sully, com certeza vou assistir o filme!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante de "Sully-O Herói do rio Hudson"-amo histórias reais!!
    Também gostei da sinopse de Um Homem Irresistível.

    ResponderExcluir
  13. Gente,quero muito ler o livro Em um Bosque muito Escuro!!!!!
    Mas vou esperar um tempinho até o preço diminuir... :/

    ResponderExcluir
  14. Quero vários kkkkk
    Em um bosque muito escuro, Bidu juntos, Forest Gump e Um homem irresistível.
    Quanta coisa boa^^
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi Bidu Juntos e Um Homem Irresistível que logo na sinopse conseguiu me conquistar !!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------