Os Bedwyns - Livro 1
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse:
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.
Resenha:
Este é o primeiro livro de Mary Balogh que tenho o prazer de ler e só posso dizer que quero muitos mais! Que delícia de romance de época! A história de Eve e Lorde Aidan me arrebatou!
Eve Morris mora no Solar Ringwood na Inglaterra, com alguns empregados que contratou mais para ajudá-los do que a si mesma e com uma tia. Aguarda ansiosamente o retorno do irmão que está em batalha, o Capitão Percival Morris. Eve é uma moça generosa, altruísta, com um coração gigante, que ao mesmo tempo é doce e forte.
Certo dia, o Coronel Lorde Aidan Bedwyn chega na propriedade para dar notícias difíceis sobre seu irmão, que o salvou em batalha e que antes de morrer, implora ao coronel que zele pelo bem estar de sua irmã. É neste doloroso momento é que Eve e o coronel se conhecem, no cumprimento de uma promessa.
Lorde Aidan é um homem de feições sérias, com as emoções blindadas pela vida em batalha.
Ele não tem o perfil de beleza de arrancar suspiros, mas tem seu charme, com sua presença imponente! O mais interessante é que seu senso de dever e honra, de que colocar o que é certo acima de seus próprios desejos, o torna encantador!
O envolvimento entre eles é verossímil, nada de paixão instantânea sem sentido, mas um sentimento crescente, profundo e intenso. Um casal que se apainona mais pelos princípios e valores de cada um, do que por questões sensuais ou estéticas.
O desfecho desta história de amor me levou às lágrimas, pois adorei o rumo tomado pelos personagens, a forma como a autora conduziu o enredo e a descrição de suas reações me sensibilizaram. Lindo! Na leitura de romances, sou uma romântica de carteirinha, adoro me emocionar, as lágrimas rolam mesmo, desde que a cena me convença!
Que delicinha de história, me fisgou logo nas primeiras páginas e manteve meu interesse de forma constante ao longo da narrativa. Recomendo muito!
Outros livros da série:
Beijos e boas leituras!
Romances de época sempre são fofos, né ?? Pela resenha gostei muito do livro, e gostei ainda mais que o casal se uniu pelo seus valores e não por causa da beleza ou pelo sexo. Adorei a capa de todos os livros da série (e se baseando no primeiro, achei legal que o titulo tem algo a ver com a história) e não vejo a hora de ver a resenha dos outros por aqui no blog
ResponderExcluirOi, Ilana!
ExcluirSou suspeita pra falar, pois adoro romances de época!!!
Sim, o que une o casal torna esta história muito especial!
Beijos e boas leituras!
Anna
Esse é o primeiro livro da série? É que tenho visto tantas resenhas dessa série essa semana que na minha cabeça já está tudo embaralhado. Parece ser um romance bem real mesmo, e acho isso super importante, principalmente nos de época. Gostei de ver a sua opinião.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Oi, Eduarda!
ExcluirSim, este é o primeiro livro. Espero ler todos!
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi Anna, achei a premissa super mais do mesmo, uma mulher tem de casar antes do prazo estabelecido para não perder sua fortuna e ficar na rua da amargura, acho que já vi tantas e tantas histórias com essa mesma temática que fico me perguntando o que tem de diferente para que possa me chamar a atenção? Talvez a criação de cada personagem de um jeitinho só da autora. Bom, na dúvida vou ler!
ResponderExcluirOi, Adriana!
ExcluirRealmente a premissa não é o diferencial, mas gostei da condução da história e confesso que comecei a ler sem a menor pretensão.
Espero que você goste também!
Beijos!
Anna
Amo livros de época e gosto muito da autora, pela sua resenha, o amor deles florescerá de forma leve e romântica. Gostei vou querer ler.
ResponderExcluirNão sei porque mas não fiquei animada quando vi esses livros. Até lançar uns 4 não me deu muita vontade de ler, mas agora tá batendo essa vontade sim e a série parece ser muito boa no fim das contas.
ResponderExcluirEsse já tem cara de emocionar então. Adoro romances do tipo e se faz ao menos terminar com um sorriso satisfeito no rosto é ótimo. Ele faz até chorar! Haha, muito bom *-*
Gostaria de ver se é legal assim mesmo.
Não gosto muito de romances de época, mas saber que essa história emociona fiquei com muita vontade de conferir. Ainda mais por saber que o casal se apaixonou mais pelos princípios e valores de cada um do que outra coisa. Gostei muito da dica e da resenha.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Anna!
ResponderExcluirSou totalmente arrebatada por romances de época e aqui o que mais gostei foi em saber que a protagonista não é daquelas mimizentas, ao contrário, vai aluta pelo bem dos que vivem com ela. E gostei também por saber que o romance vai acontecendo como consequência, após perceberem que tem valores em comum e aí é que surge um amor verdadeiro, concorda?
“Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Oi, Anna!
ResponderExcluirTá aí mais uma autora de romances de época pra ficar de olho e quem sabe, começar a ler livros do gênero com os dela. Adorei que o romance entre os dois seja sutil e mais pelos valores de cada um do que por atração física, adoro quando romances são assim mais "pé no chão". Também adorei que Aidan seja um mocinho mais normal, e que sua presença, seu porte chame mais atenção do que seu físico.
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirGostei da resenha, amo romances de época e estou curiosa para começar os Os Bedwyns, como você sou romântica de carteirinha e o livro tem tudo para me agradar, e achei super bacana que os sentimentos por eles surgem essa essa coisa de atracão física, que não se consegue segurar.
Beijos *-*
Oi, Anna!
ResponderExcluirComo já comentei, gosto muito de romances de época. Mas não são todos que me conquistam! Pretendo começar a ler a série Os Bridgertons, que está na minha estante, na espera. Depois, vou fazer o possível para ler essa sua indicação, pois gostei da sua resenha e fiquei curiosa para saber mais da história.
Resenha muito bem escrita. Obrigada. Beijinhos.
Ainda não li nenhum livro da autora e tenho vontade de ler. Esse parece ser uma historia encantadora, pelo fato do romance surgir aos poucos e nada de pressa e pelo mocinho não ser nenhum ator de Hollywood, mas ter seu encanto rs.
ResponderExcluirUma coleção super maravilhosa!!!Amo romances de época e recomendo a leitura desse série a todos que apreciam o estilo de romances.
ResponderExcluirBj <3
Infelizmente ainda não li nenhum dos livros. E sei que estou perdendo tempo. Pois só leio comentários como o seu sobre como esse romance é lindo!
ResponderExcluirAssim que der,vou ler e enfim conhecer a história desse casal.
Quero muuitooooo ler essa série e já faz tempo!! kkkkk
ResponderExcluirGosto de romances de época, mas de uns tempos pra cá ando lendo bem poucos.
Ano que vem vou me dedicar mais à eles.
E essa série da Mary Balogh é uma das que mais me chamam a atenção. PRECISO!
bjs
Oi!
ResponderExcluirLi um livro dessa serie, pois peguei sem saber da ordem e quero agora ler ela pelo ordem de lançamento por isso quero muito ler esse livro, gostei muito da historia e principalmente desse casal, principalmente por temos esse romance trabalhando deixando a historia mais real, esse livro está na minha lista de leitura !!