Últimos Posts

21 setembro 2016

Novidades literárias! - Nº 30

Olá, leitores!

Que maravilha, mais lançamentos para nosso coração de leitor bater mais forte e o meu está batendo por um livro de uma autora que eu adoro! Qual será?
Um remédio para tratar da saudade leva dois jovens a uma aventura em plena Guerra Fria. O ano é 1952, e a família Scott muda inesperadamente de Los Angeles para Londres. Janie Scott se sente desconfortável na nova escola, até que o boticário local lhe promete um remédio para tratar a saudade de casa. Mas a verdadeira cura só acontece quando conhece o filho do boticário, Benjamin, um menino curiosamente desafiante que sonha se tornar um espião. O pai de Benjamin, no entanto, não é um boticário comum, e, quando ele é sequestrado, cabe a Benjamin e Janie cuidar de seu livro sagrado, a Farmacopeia, pois espiões russos não veem a hora de colocar as mãos nele. Que segredos o livro contém? Descobrindo elixires transformadores que nunca imaginariam existir, Janie e Benjamin embarcam numa perigosa missão para salvar o boticário e evitar uma iminente catástrofe nuclear.

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunter. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 

Uma história sobre recomeços e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que até mesmo alguém com a fama de monstro pode ter sua vida transformada pelo o amor.


Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.

Na ilha de Aqui tudo é meticulosamente organizado e certinho. As ruas são asseadas, a grama é bem aparada e os homens são rigorosamente barbeados. Dave não foge à regra. Tem um emprego que lhe permite pôr em prática todo o seu senso de organização, bem como distrair a mente de pensamentos indesejáveis, e encontra paz numa rotina totalmente ordeira. Num dia fatídico, porém, Dave se vê como a raiz de um gigantesco problema: uma barba que irrompe de seus poros e desafia a lógica e a ciência. Logo ela se tornará uma questão de segurança pública e irá abalar as estruturas de Aqui, figurativa e literalmente. Uma fábula arrojada, que faz lembrar Roald Dahl e convida a refletir sobre algumas das questões humanas deste século.
Ellison Edson chegou ao fundo do poço. Na casa de férias de sua família no Colorado, o comportamento de Ellie finalmente chama a atenção de seus pais, mas não da maneira que ela esperava. Por causa disso, ela é afastada da fortuna da família e obrigada a se virar sozinha. Mas o redemoinho em que Ellie se encontra fica fora de controle, e ela comete um erro grave, que não vai ser capaz de reparar. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de que os demônios interiores da mulher que ele ama podem ser o inimigo mais poderoso que qualquer Maddox já enfrentou. Em Bela chama, você vai acompanhar a história quente e chocante de Tyler, o gêmeo Maddox que faltava na sua coleção dos irmãos mais irresistíveis da literatura new adult. E vai entender por que um Maddox é capaz de tirar a mulher amada do fundo do poço e levá-la às alturas.

Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.

Nascida em Alabama, Paula Vauss passou a primeira década de sua vida ao lado de sua mãe nada convencional, Kai, uma contadora de histórias itinerante com um gosto por mitologia hindu e pela tradição oral do sul dos Estados Unidos. Mas tudo, inclusive o nome de nascença de Paula, Kali Jai, mudou quando sua mãe contou uma nova história que a levou para prisão e fez com que Paula entrasse no sistema de adoção. Separadas, cada qual com seus segredos, o laço entre as duas foi completamente destruído. Paula se reinventou ao longo dos anos e se tornou uma advogada linha dura com um escritório de sucesso em Atlanta. Ela não vê sua mãe há 15 anos, apesar de seu carma ainda cobrá-la pelas aventuras que vivia com sua mãe na infância. Até que um dia, Paula recebe uma mensagem misteriosa de sua mãe. Não o suficiente, o maior segredo de Kai chega até a porta de Paula: uma irmã mais nova. Desesperada para encontrar sua mãe antes que seja tarde demais, Paula parte em uma jornada de redescoberta que a levará de volta ao passado. Com a ajuda de seu ex-namorado, Birdwine, um detetive particular emocionalmente volátil, essa mulher brilhante deve descobrir como unir sua família.

Filha de mãe solteira e atormentada por sérios problemas emocionais decorrentes da morte de seu irmão gêmeo, a independente Blaire Hendrix muda-se para um conservatório de música em Londres. Longe dos Estados Unidos e de sua mãe, Valerie, a garota de 19 anos vai estudar na prestigiada London International College, almejando tornar-se uma cantora de sucesso. Chegando lá, conhece Adam King, um renomado produtor musical vinte anos mais velho que ela. Apesar de saberem que um romance entre eles não será bem-visto pela sociedade, eles se apaixonam perdidamente um pelo outro. Tudo parece ir bem, até que um segredo vem à tona para colocar à prova esse amor: a mãe de Blaire namorou Adam no passado, e desconfia que ele seja o pai de sua filha.


Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, excluídos da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.
Beijos!



9 comentários:

  1. Quantas novidades interessantes, gostei de O Boticário da capa e desse remédio de tratar saudade de casa rs. E desse novo livro A Senhorita Aurora ainda não li nenhum da autora. Quero ler Bela chama mas antes preciso ler os primeiros minha irmã que esta fazendo coleção dessa série. E O Rei Corvo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, quanto livro maravilhoso. Minha bolsa já esta se agitando em excitação, se preparando para novas compras hahaha. Um melhor do que o outro! E o que mais me chamou a atenção foi o rei corvo, principalmente por ter um animal que não é um corvo na capa, achei bem diferente.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos lançamentos, os que mais me chamaram atenção foram Bela chama, li três livros dela, os três primeiros que conta a historia da Abby e Travis, e curti muito, espero ler os livros dos outros irmãos Maddox, Imperfeitos parece ser muito bom também, e Senhorita Aurora me encantou pela capa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros legais *-*
    Gostei de Nós dois e A gigantesca barba do mal.
    Já desejo Bela chama pra ontem!
    Queria ler esses da série de O rei corvo, dizem ser bons...
    E já estou de olho em Imperfeitos porque adoro livros dessa autora.
    Mas se pudesse lia tudo, tem muita coisa boa aí.

    ResponderExcluir
  5. Na minha cabecinha de louca eu imagino que a a autora que lançou livro e que te deixou com os olhinhos brilhando foi a Babi A. Sette, ou errei? kkkkkkkkkk, no meu caso desses estou louquinha da silva para te o da Cecelia Ahern, porque a escrita dela já encantou tantos leitores que acredito que serei também tomada por esse imperfeitos!

    ResponderExcluir
  6. Anna!
    Tenho ficado é triste quando vejo os lançamentos, primeiro porque não posso comprar e depois por não estar conseguindo ler como devo...
    Quero muito mais um livro da Cecília Ahern.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais indicações, que bom!!! Achei a história de Senhorita Aurora um pouco clichê, não sei se a leitura me surpreenderia, mas não pensaria em ler por enquanto. Mas Nós Dois parece ser tão real e leve, mesmo com sua emoção, que me deu vontade de ler! Bela Chama não me interessou muito, mas como já li Belo Desastre e gostei, posso me surpreender também, fora que não sabia que tinha tantos outros livros da série. O Oposto de todo mundo parece ter um enredo tão tocante! E Forever me deu um certo receio quanto ao que pode ser abordado no livro!
    No mais, vários livros que nos fazem querer mais e mais!!

    ResponderExcluir
  8. Amo ver os lançamentos, se eu pudesse compraria todos.
    Os que mais me balançou foi Senhorita Aurora e Imperfeitos, gostei tanto das sinopses quanto das capas.

    Eu amei a capa do livro O Rei Corvo é simplesmente linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero muitooooo o Senhorita Aurora, que capas lindas!!
    E Imperfeitos, amooooo os livros da Cecelia Ahern!!
    bjocas

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------