Últimos Posts

11 abril 2016

Resenha: O Garoto que tinha Asas - Raiza Varella


Autora: Raiza Varella

Ano: 2016
Páginas: 408
Trilogia Encantados # 2
Sinopse:
Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera. 

Resenha:
Um romance encantadoramente divertido, intenso e com boas doses de suspense!

Este é o segundo livro da trilogia Encantados da autora Raiza Varella, onde pude conhecer melhor Augusto, irmão de Bárbara, protagonista do primeiro livro, O Garoto dos Olhos Azuis (Resenha).

Augusto nunca soube o que é amar, ser fiel ou estabelecer algum compromisso com uma mulher, pois elas eram apenas usadas e descartadas. Aquelas que entendiam seu "esquema de uso", poderiam talvez repetir os encontros, mas se apegar, chorar ou esperar demonstrações de carinho eram comportamentos abominados por este rapaz, apelidado por sua família, como MONSTRO. Por que será?
Em certa noite, presencia uma garota em fuga, que acaba sofrendo um grave acidente. De forma inexplicada, para alguém que não sabe olhar muito além de sua própria bolha, Augusto pára seu carro e decide ajudar. Como é médico, avalia que a condição é grave, mas a encontra por um curto momento ainda consciente, e cede a seu pedido de ajuda, algo muito além de primeiros socorros ou ligar para emergência, muito mais mais complexo!
"Aquele olhar foi o culpado de tudo que aconteceu em seguida."
Neste delicioso romance, a autora traz um novo elemento a trama, mistérios e um clima de suspense, além da paixão, sensualidade e diálogos divertidos. Com isso, a fórmula agradou muito, deu um ritmo intenso na leitura, pois a cada brechinha, corria para o livro e devorava mais algumas páginas. 

A escrita de Raiza Varella é muito fluida e envolvente. O enredo traz  também ingredientes comuns, mas trabalhados de forma interessante.

O livro me emocionou em mais de uma cena, com lágrimas e tudo mais e risadas em outras, pois não resisti aos diálogos enfurecidos, recheados de alfinetadas e ironia!

A releitura de A Bela e a Fera, construída pela autora foi deliciosa, com pitadas do clássico, mas com um desenvolvimento da trama bem detalhado e longe de ser previsível.
"Não há nada como ser beijada por uma Fera e abrir os olhos para encontrar um lindo príncipe nos olhando de volta."

O casal teve uma boa química, porém me envolvi ainda mais com o Augusto, devido seus medos e conflitos, um personagem intenso, inflexível, mas que me despertou vários sentimentos, alguns até contraditórios.

Mais uma vez, a escolha de capa é incrível, um diferencial nos livros da autora. 

Como aconteceu com o primeiro livro, este segundo também me agradou muito e senti estar em outro universo, apesar de ter vários personagens em comum, o clima desta nova história foi diferente. 

Recomendo muito aos leitores que curtem romances!
Beijos!

15 comentários:

  1. Oi Annamaria, tudo bem com você?
    Bom, primeiramente quero te agradecer. Como não li o primeiro livro, fiquei com medo de spoilers nessa resenha, mas suspirei aliviada quando vi que não tinha nenhum rs.
    Gostei muito da forma como descreveu o Augusto. Pelo visto, ele tem um longo caminho de amadurecimento emocional na trama. A capa é realmente maravilhosa e sem dúvida, chama a atenção em qualquer lugar.
    Parabéns pela resenha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Muito obrigada!
      Tenho o cuidado nas resenhas em comentar somente o clima inicial da história e minhas impressões, sem fazer grandes revelações, mesmo que seja em um primeiro livro. Acredito que conhecer menos da trama, torna a leitura mais interessante, pois muitas surpresas virão!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Surtando em 3, 2, 1!!!! Eu amei o primeiro livro da trilogia, é muito amor, muito divertido, muito romântico!!! Ah..... Que saudades!!! Eu adoro quando em cada livro falaremos de um dos membros da família e quando os autores deixam os personagem anteriores participarem também. Dá aquela sensação de que realmente estamos fazendo parte da família deles. E A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas preferidos, não acredito que ela trouxe elementos dele para seu texto. Já estou apaixonada!!! Eu preciso ler esse livro!!! Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!!!
      Que delícia te ver tão empolgada pelo livro! E se gostou do primeiro, vai adorar este também!
      Os livros da Raiza são românticos, delicados e com uma pitada de sensualidade na medida certa!Sem exageros ou vulgaridade.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Olá!

    Ainda não li o primeiro livro, mas acho que vou amar essa trilogia! Gosto muito de romances.. E esse me chamou bastante atenção por ser uma releitura de A Bela e a Fera.
    As capas da autora são realmente lindas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      Se gosta de romance, leia que irá gostar. Recomendo ler na ordem, apesar de serem histórias com começo, meio e fim, os livros trazem informações dos outros personagens.
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. A gente o que eu vou dizer, esse e mais um livro que estou louca pra ler, mas com tantos livros presentes na lista acabo deixando de lado. Desde o primeiro livro dessa autora todos que leram disseram maravilhas da estória, e agora nesse segundo vejo que ela não deixou isso para trás, gosto de tramas com dramas, e passados tenebrosos, e além do mais quanto mais emocionante melhor, amei sua resenha, e fiquei com água na boca, e vou tentar adquirir o primeiro livro logo, para em seguida ler o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      O ideal é ler os livros na ordem. Acredito que irá gostar muito, com pitadas divertidas, drama e no caso deste livro, há segredos que nos deixam bem curiosa!
      Boa leitura!
      Anna

      Excluir
  5. Anna!
    Amo as releituras e A bla e a fera é meu conto favorito.
    Se é um romance carregado de emoção e mistério, já me conquistou.
    “Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!!!
      Vale a pena a leitura! Um romance recheado de sentimentos, drama e mistérios, com uma escrita envolvente!
      Boas leitura! Beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Oi Anna,

    Devido a minha pilha gigantesca não tive oportunidade de ler, mas sou apaixonada pelos livros da Raíza, ela escreve muito bem1 Amo, amo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!
      Imagino o tamanho da pilha!!!
      Se conseguir uma brecha, leia, pois a escrita é bem envolvente!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Só li mesmo o primeiro livro da autora e achei a escrita dela bem divertida e intensa.
    Gostei da resenha do Garoto que tinha Asas, pelo jeito a autora continuou no mesmo ritmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Sim o segundo livro é muito bom e tem ainda um clima de mistério que aumenta ainda mais o interesse pela leitura, sem falar nos diálogos loucamente divertidos!
      Recomendo! Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Oi!
    Quero muito ler a Trilogia da Raiza Varella, estou vendo só comentários positivos sobre essa serie o que me deixou bem curiosa para poder ler, gostei muito dessa releitura da Bela e a Fera que parece ser linda e emocionante, o Augusto parece o tipo de personagens que acaba conquistando o leitor e gostei muito de como parece que o personagem vai crescendo ao longo da historia, quero muito ler esse livro !!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------