Autora: Marion Chesney
Editora: Asa
Ano: 2015
Páginas: 238
Edição de Portugal
Sinopse:
Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…
Resenha:
Surpresa divertida e romântica!
Este é o primeiro livro da série Academia de Etiqueta. Traz a história da irmãs Tribble, Amy e Effie que residem em Londres, pertecem a nobreza, mas após a morte do pai, o que sobra é o nome da família e um pouco de dinheiro. Se viram por algum tempo, porém logo os recursos chegam ao fim e passam a viver com grande dificuldade até para suprir as necessidades mais básicas.
São solteironas sonhadoras, mas com pouca noção de realidade, já que desejam arranjar um marido, mesmo sendo cinquentonas e bem estranhas!
Mas vocês estão pensando que este livro é uma drama? Que nada!
Para estas excêntricas irmãs, só resta delirar com a possibilidade do casamento ou receber uma herança. Depois de alguns sustos e atropelos da vida, e como a fome é mais urgente decidem arrumar alguma atividade que gere renda. A idéia é ensinar regras de etiqueta e bom comportamento para moças consideradas difíceis ou rebeldes por suas famílias.
Neste livro vamos acompanhar o trabalho com a primeira cliente, Lady Felicity Vane. Sua mãe, a condessa de Baronsheath, está preocupadíssima com a chegada da próxima temporada, pois sua filha será apresentada à sociedade e dali terá a chance de conseguir um ótimo arranjo de casamento. Mas sua rebeldia, interesses e gostos inusitados para um dama, não despertam o menor interesse em qualquer cavalheiro. Um grande desafio para o empreendimento das irmãs Tribble!
"Ela era uma rapariga alta com cabelo preto grosso, um rosto magro bronzeado e grandes olhos verdes acinzentados. Tinha uma boca carnuda e um peito generoso. Não era bonita para os padrões da moda, que exigiam uma figura rechonchuda e delicada, um rosto com covinhas e uma boca pequena. Ela tinha as maçãs do rosto altas, uma grande desvantagem numa época em que as mulheres usavam almofadas de cera no interior das bochechas para alcançar uma aparência de boneca holandesa."
Esta história divertida me conquistou nas primeiras páginas.
Lady Felicity é mimada, teimosa e se interessa por coisas mais comuns a um rapaz. Sua rebeldia até me agradou e ficou longe de ser irritante. Mas que homem, nesta época iria correr o risco de tentar "domá-la" para ser uma esposa aceitável?
"Felicity passou uma perna por cima do corrimão polido e deslizou por ele abaixo, saltando por cima do animal heráldico esculpido no poste ao fundo do corrimão, e aterrou suavemente no salão, perante as exclamações chocadas das senhoras e os rugidos de aprovação ruidosa dos amigos de caça."
Amy e Effie estão na mesma condição, pobres, com suas roupas surradas e suspirando por um marido que as tirem da situação de penúria, mas possuem personalidades bem diferentes e isto foi bem elaborado pela autora, bem como os outros personagens.
A capa, diagramação e detalhes internos são belíssimos!
A história foi algo diferente de tudo que já li. Não é um romance de paixão intensa, nem cenas de arrancar suspiros. Mas, uma leitura rápida e prazerosa, um delicioso livro de passatempo! Recomendo aos leitores que buscam um romance de época leve e divertido ! Louca pra ler o próximo!
Assistam ao vídeo!
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI
Marion Chesney
Também conhecida pelo pseudônimo M. C. Beaton, nasceu na Escócia. Autora de uma vasta obra que se divide em romances de época e livros policiais, é uma das escritoras mais queridas dos leitores britãnicos.
Oi Anna,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e fiquei apaixonada pela capa, quando li sua resenha então? Já quero ler! Você sabe o quanto sou apaixonada por romances de época, essa série parece promissora e divertida!
Beijos!
http://www.viajenaleitura.com.br/
Oi, Thaís!
ExcluirUm romance gracinha, leve e bem humorado. Realmente a capa é muito bonita!
Romances de época são livros do coração!
Beijos e boas leituras!
Anna
São poucos os livros de romance de época que me desperta interesse, no entanto esse foi um desses, gosto bastante de livros que abordam romances leves, encantadores, e quanto mais clichê melhor, não se esse livro no meu caso vai ser tão clichê, pois não costumo ler livros com tramas que se passam em outra época e com certeza o romance que vai acontecer entre os personagens vai ser abordado de outra forma, estou ansiosa por essa leitura.
ResponderExcluirOi, Lana!
ExcluirMuitos romances de época revelam histórias de casais com paixões intensas e toques de sensualidade. Não é o caso deste livro, com uma pegada mais bem humorada.
Boas leituras!
Anna
Oi Anna, tudo bem com você?
ResponderExcluirEu compartilho o amor da Thaís por romances históricos... Sempre que um deles chega por aqui, eu o devoro rs.
Também não conhecia a obra e definitivamente após ler sua resenha apaixonada, anotei o nome ;)
Parabéns pela resenha.
Bjkas
Oi, Carolina!
ExcluirEste amor por romances de época então é NOSSO!!! Que delícia!
Obrigada!
Beijos e boas leituras!
Anna
Anna!
ResponderExcluirAcho bem bacana escrever um romance com as protagonistas sendo um tanto mais maduras, difícil de encontrar por aí, eu pelo menos nunca li nenhum.
“Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Rudy!
ExcluirÉ verdade, a maioria dos livros trazem protagonistas mais jovens, ainda mais em romances de época.
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi!
ResponderExcluirGostei muito da historia da série Academia de Etiqueta, achei a historia divertida, leve e engraçada, achei bem interessante essa academia de etiquetas das irmãs e fiquei muito curiosa para ler essa serie e adorei essa capa !!
Oi, Suzana!
ExcluirO livro realmente traz uma diversão leve e diferenciada. Louca pra ler o próximo!
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi Aninha, sua linda tudo bem?
ResponderExcluirQue situação!!! Essas irmãs devem ser muito engraçadas, eu estou aqui imaginando essas aulas, se elas serão sérias ou se iremos ser presenteadas com muita confusão. Ainda mais com uma aluna como essa. Adorei esse enredo, mesmo que seja leve, parece ser apaixonante, às vezes é justamente de histórias assim que eu preciso. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Muito obrigada, Cila! Adoro sua animação!
ExcluirAs aulas são sérias, mas ao mesmo tempo acontecem coisas...
Beijos e boas leituras!
Anna
Oi, Anna.
ResponderExcluirJá anotei a dica.
Adoro esses livros que nos surpreendem logo de cara!
Parece ser uma leitura deliciosa!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Oi, Camila!
ExcluirA leitura é gostasa, leve. Vale a pena! Um passatempo delicioso!
Beijos e boas leituras!
Anna