Últimos Posts

19 abril 2016

Resenha: #Partiu vida nova - Leila Rego


Autora: Leila Rego
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 302

Livro cedido pela editora para resenha

Sinopse:
Mariana sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.

Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar…

O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

Resenha:
A história se passa na cidade paulista de Presidente Prudente e conta a história de Mariana, uma moça de família simples, classe média baixa e com uma grande diferença social de seu noivo Eduardo, médico, de família abastada, cobiçado por sua beleza, status finaceiro e social.

Eles se conheceram no cursinho, onde Mariana fica encantada na primeira vez que seus olhos encontram esta beldade. Sua amiga também se rende ao rapaz e como viu primeiro, faz sua investida, porém sem sucesso, já que Eduardo não demostra o menor interesse.

Tempos depois, se esbarram na saída do banheiro e a partir daí começam a sair, trocar boas risadas e conversas e logo engatam o namoro que duram anos, até a chegada do dia mais aguardado para grande parte das mulheres, o casamento.

Para aflição de Mariana, seu noivo aparece em seu quarto horas antes da cerimônia, insistindo para que tenham uma conversa que não pode ser adiada.
Os sonhos passam a ruir,  o desespero e a incredulidade ficam estampados em sua face. Enfim, a dor se instala...

Primeiro livro da autora que leio e fiquei encantada por sua escrita tão envolvente.
O início da leitura foi gostoso, mas as cenas estavam mais descritivas, porém passados alguns capítulos iniciais, o ritmo de leitura aumentou e fui enredada pela história e emoções da protagonista.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Mariana, o que propiciou maior intensidade para suas reflexões, angústias, sofrimentos e temores. De início fiquei irritada com sua infantilidade, mas foi muito bacana acompanhar sua evolução.
"Desejei urgentemente um tête-a-tête com o Sr. Destino. Que brincadeira era aquela? Quem ele pensava que era para ficar brincando com meus sentimentos e com minha psique daquela forma tão irônica? Já não estava tudo resolvido?"
Um chick-lit delicioso que traz ingredientes como o amor, laços familiares e de amizade, pitadas bem humoradas, muita emoção, amadurecimento, revisão de valores e princípios.
"A sua beleza está no seu sorriso e na grandeza de seu coração."
A capa é muito bonita, a diagramação é simples, mas com pequenos detalhes delicados.

Recomendo muito este livro! E para quem é fã do gênero, imperdível! A leitura foi muito gostosa, não conseguia largar o livro e queria devorar os capítulos! As páginas finais chegaram a me emocionar e as lágrimas me acompanharam no desfecho desta história. 
Quero mais livros desta autora!


Sobre a autora: em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná, nasceu Leila Rego. Sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos. Sua verve de escritora reencontrou as inúmeras histórias que povoavam desde sempre a sua imaginação e, em 2009, iniciou a carreira de escritora com um livro independente. Em 2012, publicou a comédia romântica, Amigas Imperfeitas, em 2013, o chick-lit A Segunda Vez Que Te Amei, ambos pela editora Gutenberg. Atualmente, mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido, dois filhos e dois gatos.

Outro livros:
A segunda vez que te amei Amigas imperfeitas
Beijos!
 






11 comentários:

  1. Oi Annamaria, tudo bem com você?
    Já tive a oportunidade de ler outros livros da autora Leila Rego e amei! Ainda não li esse, mas espero ler em breve.
    Quando ao livro, achei um tema bem interessante, mas também achei muita sacanagem o noivo desistir do casório tão em cima da hora. Poxa, se ele estava com dúvidas, não era algo que surgiu no último minuto, certo?
    Amei a sua resenha. Ela despertou ainda mais a minha curiosidade com a obra.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Que situação desta noiva! Tantos sonhos e preparativos para este desfecho, nossa!
      Leia sim, o livro é uma delícia, nem percebi o tempo passar!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha do livro, confesso que não sabia que era um livro nacional mas ja gostei, o livro tem jeito de ser incrivel com uma leitura bem gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Já tinha lido comentários bons sobre ele e realmente satisfez minha expectativa! Leitura envolvente, difícil de largar, você quer saber o que acontecerá!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Adorei sua resenha!
    Eu gosto muito da escrita da Leila Rego e estou precisando ler os mais recentes!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Obrigada! Eu curti muito a leitura deste livro! Confesso que não sou uma grande leitora de chick-lits, mas estou me rendendo! Quero mais livros da Leila Rego!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Que vontade de ler esse livro!!! Adoro histórias bem humoradas, que tratem de dramas tão reais quanto os da protagonista. Quando você disse que ele queria falar com ela, já fiquei com o coração apertado. Mas achei a atitude bem honesta, melhor do que levar aquele casamento adiante. Vai para a lista de desejos com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!!!
      Que bom que gostou e realmente vale a leitura! O livro é delicioso e empolgante, difícil de largar. Quero ler outras obras desta autora!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Tenho tido cada vez mais interesse em ler os livros desse gênero, ainda mais pelas capas maravilhosas, e pelos títulos chamativos. Já conhecia esse livro, no entanto antes não tive muita vontade de adquiri-los, porém após ler sua resenha e perceber o quanto a estória e linda, cativante e envolvente, além da autora ter uma escrita leve, e envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Fiquei feliz em saber que gostou do livro e da Mari. Quando ler os demais, me conte o que achou! =)
    Bjs,
    Leila

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já tinha visto o livro da Leila, mas ainda não tinha lido a resenha dele e gostei bastante da historia, achei interessante como acompanhamos o amadurecimento da Mariana ao longo da historia e se tiver oportunidade quero muito ler esse chick-lit !!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------