Últimos Posts

04 agosto 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor - Sarah Butler



Sinopse:
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Primeiras Impressões:
Degustei as 28 páginas deste futuro lançamento da Editora Novo Conceito e senti o potencial deste livro.
Uma história que fala de dramas pessoais, culpas, vazios, perdas e o mais nobre dos sentimentos, o amor!
Um drama construído de forma inusitada e estou mega curiosa para compreender os "fios invisíveis" que unem estes dois personagens, Daniel um morador de rua, e Alice que retorna à casa do pai que está com câncer.
O fato de ter a cidade de Londres como pano de fundo, me atrai muito, já que desejo e espero um dia conhecer este lugar!
Será uma história de redenção e resgate de relacionamentos?
Uma narrativa deliciosa, quase poética, repleta de sensações e sentimentos! Muito envolvente!

"Eu lhe envio um cartão de aniversário todos os anos. Não sei o dia exato, mas posso fazer uma boa estimativa. A coisa mais difícil é o envelope: todo aquele espaço em branco. Escrevo seu nome — tenho isso, ao menos —, mas não tenho o endereço. Coloco-o numa caixa do correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dela."

Minha lista com 10 coisas que aprendi sobre o amor   (Annamaria Lotti)
1- Mobiliza sentimentos profundos.
2- Naturalmente generoso.
3- Protetor.
4- Duradouro.
5- Pode ser visto em pequenos gestos e momentos de simplicidade.
6- Proporcionar alegria a quem se ama gera uma imensa satisfação.
7- Fazer o bem sem olhar a quem.
8- Permitir o vôo livre é uma forma de amar.
9- Possui múltiplas facetas.
10- Amo a pessoa que me tornei.
                                              

Beijos!


20 comentários:

  1. Eu gostei de tudo, a capa é bonita, a premissa é ótima e essa frase é perfeita.
    Acho que ainda vou ouvir falar muito sobre esse livro, realmente gostei dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísa!
      Uma história que vem pra mexer com nossas emoções e sentimentos!
      Ansiosa para completar a leitura e desvendar os caminhos propostos pela autora!
      Realmente a capa é belíssima!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Que capa fofa, estou lendo muitos comentários positivos sobre esse livro. Pelo que eu to vendo o leitor vai ter uma mistura de sentimento muito bonito quando ler esse livro.
    E foi uma ótima escolha de frase para por na capa do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      Minhas primeiras impressões foram muito boas, quero mais!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  3. É uma capa muito bonita, gostei muito dela.
    Estou percebendo que o autor usou de muita emoções para escrever esse livro.
    Eu gostei e estou curioso para conhecer essa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      A emoção esteve presente nas primeiras páginas que li, lindo!
      A capa é fantástica!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Toda história que fala de amor é tocante.
    Recebi minha degustação hoje e vou ler para tirar minha impressões...
    “A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Acredito que o livro irá mexer com nossas emoções e nos fazer refletir!
      Boa leitura!!!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. amei conhecer o livro, adoro quando temos dois personagens para expressar seu ponto de vista, achei a resenha linda e adorei sua lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      Muito obrigada!
      Não foi fácil criar minha própria lista, fui buscar dentro de mim, coisas que aprendi ao longo da vida!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  6. Achei a capa linda mas a sinopse não foi o bastante pra me chamar atenção, que bom que você se sentiu atraída pelo livro tomara que ele a surpreenda positivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia!
      A capa é um show mesmo!
      Eu gostei das primeiras páginas, um livro que revela sentimentos e dá a impressão de se tratar de resgate de relacionamentos, curiosa!
      Beijos!!
      Anna

      Excluir
  7. Só com essa capa já me apaixonei, ela é linda <3 Muito amor!
    Mas a resenha tem tudo que me faz encantar pelo livro, e tenho certeza que assim que ler, se tornará um dos meus preferidos.
    Claro que não poderia de deixar de comentar de sua listinha, né?? Uma palavra: Perfeito.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Alessandra!
      Que bom que gostou da minha listinha, tão difícil falar deste sentimento!
      Acredito que você irá gostar. Estou curiosa pra continuar a leitura!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Oiee!
    Fiquei bastante interessada no livro, não o conhecia ainda mas os personagens me parecem ser bem intensos. Vou ficar na expectativa de uma resenha, espero que ele seja realmente muito bom porque amei essa capa, e tenho uma queda por capas *-*
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!
      Adorei as primeiras impressões, parece ser uma história repleta de emoção!
      Beijos!

      Anna

      Excluir
  9. Oi!
    Vi bastante gente falar sobre esse livro e fiquei bem curiosa sobre a historia, adorei saber que esse livro fala sobre a relação de pais e filhos e com certeza parece uma historia muito linda e emocionante !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana!
      A primeiras páginas me conquistaram, aguardando meu exemplar chegar para concluir a leitura!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  10. Estou louca para ler esse livro
    Sério
    É a minha cara kkk
    E essa capa, tá simplesmente maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih!!!
      Linda mesmo, um trabalho maravilhoso de capa! Não vejo a hora de concluir a leitura!
      Beijos!

      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------