Últimos Posts

22 agosto 2015

Conto "Menina Borboleta" - Maribell Azevedo


Menina Borboleta: Sua Alteza, a Princesa Dona Maria Amélia do Brasil


Um menino que se transformará em um imperador e uma linda princesinha se tornam bons amigos na infância durante uma reunião de família. 
O reencontro só ocorreria muitos anos depois, quando seus títulos os declaram como um arquiduque austríaco e uma princesa do Brasil. Surge, então, um novo sentimento, agora apaixonados eles planejam seu futuro juntos. 
Contudo, antecede ao noivado tão desejado, acontecimentos fatais. Conheça através de Maximiliano e Maria Amélia uma breve e singela história de amor do século XIX.

Minhas impressões sobre o conto:
Não sou uma exímia leitora de contos, e a experiência com esta leitura me fez abrir os olhos para este tipo de texto.

Uma história linda, de grande sensibilidade e que me envolveu muito!

Fiquei grata pela agradável supresa! Que escrita deliciosa!

Já tinha visto comentários maravilhosos sobre os dois livros da autora Amor no Ninho e Amor Inteiro que agora foram para minha lista de desejados em posição de destaque.

Recomendo este lindo conto histórico!


Adquira na Amazon

Beijos!



Participem!

24 comentários:

  1. Não sou uma apaixonada por contos, mas também não deixo de ler. E esse tem temas que gosto bastante, como ser baseados em fatos históricos, ter um enredo incrível e parece ser realmente uma história linda.
    Fiquei curiosa, quero gostar assim como você gostou ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Também não sou leitora de contos, mas este valeu a pena!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. já me apaixonei só de olhar a capa!, adoro ler contos ainda mais históricos apesar de nao ter lido nenhum assim, já sei que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      A capa é um show!
      Foi o primeiro conto histórico que li.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Oiee!
    Confesso que também não sou fã de contos, eles não me cativam, ao menos os que já li não conseguiram me cativar, por isso parei de lê-los.
    Mas nunca li um conto histórico, amei a capa e gostaria sim de ler esse, se tiver a chance não deixarei passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!!
      O conto é lindo e a autora escreve muito bem, uma delícia!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de ler contos, mas de vez em quando leio algum e vira e mexe tenho boas surpresas.
    A capa deste é linda! E saber que é baseado em fatos históricos e que tem sensibilidade no texto, já me deixou curiosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!!!
      Tudo bem e você?
      Recomendo, uma linda história em poucas páginas!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Achei a capa muito bonita.
    Eu não leio muitos contos, porque quando tenho tempo sempre pego os livros pendentes. Mas parece ser uma bom conto, quem sabe um dia eu o leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Também não sou uma leitora de contos, os livros me atraem mais , mas este valeu a pena!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Achei a capa muito fofa. Eu não sou de ler contos, mas anotei esse aqui e espero gostar da leitura.
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, Thaísa!
      Uma história curta, mas bem contada e que me emocionou!
      Beijos!!!
      Anna

      Excluir
  7. Eu já li alguns contos e não gostei, mas talvez seja porque eu não escolhi os bons.
    Anotei esse conto para lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      O tema é histórico e envolve um romance, muito bonito! Valeu!!!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  8. Fiquei com um pouquinho curiosidade então vou lá dar uma conferida no amazon, geralmente leio muitos contos mas sempre tenho aquela impressão de que faltou alguma coisa, então vamos ver se esse vai ser bom ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rissia!
      Tomara que goste tanto quanto eu! Boa leitura!

      Anna

      Excluir
  9. Anna!
    Gosto muito de contos porque são rápidos e objetivos em determinado assunto.
    E falar sobre o Império no século XIX é sempre fascinante.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!!!
      Se gosta de contos e também de romance, um prato cheíssimo!
      Boa leitura!
      Beijinhos!!!

      Anna

      Excluir
  10. Fiquei curiosa! Vou ler também! Obrigada por mais esta dica!

    ResponderExcluir
  11. Contos são coisas que eu amo, pq são curtos e melhores de ser apreciado, então
    Com certeza lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Liih!
      Boa leitura e depois conta o que achou!

      Anna

      Excluir
  12. Oi!
    Não conhecia esse conto, mas gosta bastantes de contos e fiquei curiosa sobre esse, parece ser bel legal e me deicou interessada !!!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------