Últimos Posts

21 julho 2015

Resenha - Virtus - Patrícia Galúcio

Autora: Patrícia Galúcio
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 357

Livro cedido para resenha pela autora

Sinopse:
Virtus - Salma é uma jovem bem-sucedida, em uma fase excepcional da vida. Prestes a casar-se com Heitor, o homem dos seus sonhos, é escolhida pelo milionário Victor Adamatti para presidir o conceituado escritório de advocacia em que trabalha. Realizada afetiva e profissionalmente, não esperava mais nada da vida. Porém, ao assumir um novo caso de divórcio, conhece o famoso tenista escocês, Paul Lewis, que depois do seu segundo casamento, perdeu a crença no amor.

Rico, charmoso e muito popular, ele descobre uma trama que a envolve. Depois de tentar alertá-la, fica perplexo diante da sua incredulidade. Impulsivo, rouba-lhe um beijo na festa em que seria nomeada a nova presidente da V.F. Adamatti Advogados. Tal rompante intempestivo ceifará tudo que Salma havia conquistado: carreira, reputação e, principalmente, seu grande amor.

No fundo do poço e ainda aturdida com os fatos, entende que apenas Paul poderá restituir-lhe a vida, como outrora existia. Movida pelo ódio e desespero, viaja para a Escócia com a roupa do corpo em busca de uma retratação pública. Nessa jornada, toma decisões precipitadas e inconsequentes que a colocam ainda mais em perigo. Sem dinheiro, documentos e prisioneira, descobrirá que a vida pode reservar surpresas inimagináveis e que nem sempre tudo o que se mais deseja, traz felicidade quando conquistado.

Resenha:
Que tal imaginar um vida perfeita? Satisfação profissional, acrescida de reconhecimento e excelente remuneração. Um noivo maravilhoso, bonito, inteligente  e às portas do casamento! Esta é a vida que Salma conquistou, advogada, 28 anos, órfã de mãe e filha de um pai fracassado. Apaixonada por Heitor, advogado da mesma empresa em  que trabalha, alías uma dupla maravilhosa e repleta de vitórias no tribunais.

Ambos trabalham na V. F. Adamatti Advogados, uma empresa conceituada no ramo e dirigida pelo milionário Victor Adamatti, um senhor respeitável, mas solitário, que propõe algo inusitado ao casal. Que ambos passem a morar em sua mansão após o casamento, e que Salma assuma a presidência da empresa e Heitor a vice-presidência.
Apesar de um certo desconforto em ir morar na mansão, mesmo com todas as regalias e luxo, aceitam a irrecusável proposta que irá alavancar definitivamente a carreira do casal.

Salma é designada a atender um cliente especial, o tenista escocês Paul Lewis, que após seu segundo divórcio, adota um comportamento frio e descrente no quesito relacionamento afetivo. Isto incomoda Salma, pois no momento está cheia de sonhos e esperanças, plena de amor, em um clima exatamente oposto ao seu cliente que não poupa palavras ácidas para envenenar a instituição casamento. 
"Devo lhe dar meus parabéns, doutora. Conseguiu tirar a sorte grande. Mas vou lhe dizer uma coisa: você não o conhece. Só saberá que ele é depois de casada e pode ter certeza que casar não é nada disso que imagina na sua cabecinha romântica. Apenas quando convivemos com alguém é que passamos a conhecer seu lado mais sombrio mais sombrio. Isso não é nada encantador. Para mim, todos os casamentos são uma droga. Não se pode confiar às cegas em ninguém, não nesses dias. As pessoas são traiçoeiras e falsas. De qualquer forma, cuide bem do seu noivo de ouro e gique sempre de olho nele."
Antes do casamento, na festa de nomeação de Salma à presidência da empresa, Paul Lewis surpreendentemente comparece e num momento de impulsividade, beija Salma em público, diante de todos os fotógrafos presentes. Tal ato, traz consequências terríveis ao castelo de sonhos de Salma. Desesperada, ela busca sua retratação e  principalmente justiça!

A personagem Salma e sua história conquistaram meu coração, bem como seus valores e princípios. Quanta verdade e intensidade presentes em seu comportamento, conflitos  e atitudes!  
Gostaria que a autora tivesse explorado um pouco mais da história de Najiha, pois também considerei um ponto forte do enredo.

A escrita da autora Patrícia Galúcio é deliciosa, envolvente e muito fluida. A história tem aquele componente compulsivo, que seduz  e  nos faz devorar os próximos capítulos.

Recomendo este livro para quem gosta de um romance com uma boa dose dramática! Uma história em busca de justica, autoconhecimento e superação pessoal, mas também uma linda história de amor e de diferentes culturas!

Agradeço a autora pela oportunidade de leitura e de conhecer seu trabalho! Espero poder me deliciar com outras obras que futuramente escrever!


Leia os primeiros capítulos: http://pt-br.widbook.com/ebook/read/virtus

Book Trailer



Beijos!



12 comentários:

  1. Estava esperando você fazer a resenha desse livro, a historia me chamou bastante atenção.
    Estou bem curiosa para saber como Salma passou por todos esses problemas.
    Vou ler os primeiros capitulos. :*
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thaísa!!!
      Realmente este livro me envolveu, uma leitura muito gostosa que quando percebi havia terminado! Recomendo!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. Você me deixou querendo saber mais. Será que a Salma vai ficar com o noivo ou com o tenista?!
    Gostei muito da premissa, vou ler os primeiros capitulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!!
      Que mistério! Só lendo pra saber, rs! Uma delícia de história, quero ver você ler os capítulos e segurar a curiosidade!
      Beijos e boa leitura!
      Anna

      Excluir
  3. Bem interessante a historia desse livro, tenho lido muitos livros nacionais esse mês e tenho gostado bastante.
    Sua resenha me deixou bem curioso para saber mais sobre a historia de Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      A Salma é uma personagem forte e fácil de se encantar!
      Adoro nossos autores e recomendo o livro da Patrícia Galúcio!
      Boa leitura!!!
      Anna

      Excluir
  4. Anna!
    Um bom romance cheio de drama e com valores morais, merece com toda certeza uma boa leitura, principalmente em tempos de corrupção que andamos vivendo.
    Salma é um nome no mínimo intrigante e gostaria de acompanhar sua trajetória no livro.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Acredito que você ficará envolvida por esta história, recomendo!
      Boas leituras, beijinhos!
      Anna

      Excluir
  5. Oi Anna...
    Fiquei emocionada depois de ler sua resenha! Ela está muito bacana e descreve de forma clara as minhas intenções ao escrever o livro VIRTUS. Saber que pude conquistar seu coração através da Salma, me deixa superfeliz! Essa, sem dúvidas, é uma estória de força, superação e autoconehcimento também. Não é sem razão que chama-se VIRTUS (força em latim).
    Obrigada por recomendá-lo!
    Quanto à Najiha, também adoro sua estória. Quem sabe em breve não faça um livro só para ela! Recebo ótimos comentários sobre essa parte do Marrocos!
    Estou muito feliz com a nossa parceria. Assim que tiver novidades, vou avisá-la.
    Beijos e Até a próxima!
    Patrícia Galúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia!
      Que bacana ter seu comentário por aqui!
      Fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha e em saber que escrevi com clareza minhas impressões e sentimentos durante a leitura!
      Vou adorar ler uma continuação! Dedinhos cruzados!

      Agradeço a oportunidade e confiança!
      Beijos e muito sucesso!
      Anna

      Excluir
  6. Bom dia queridos!! Passando para divulgar o Book Trailer do livro VIRTUS
    Assistam... tá muito bacana!

    https://youtu.be/hEduABmHdlU

    Beijos e obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Novidade bacana!
      Vou conferir agora!
      Beijos e muito sucesso!!!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------