Olá, queridos leitores!
Vamos pra mais um Top Comentarista!
Crianças de Grozni - Nas primeiras horas de 1994, tropas russas invadiram a Tchetchênia, levando o país a um prolongado e violento conflito. Como correspondente internacional em Moscou naquela época, Åsne Seierstad viajou regularmente à Tchetchênia para fazer reportagens sobre a guerra e descrever os seus efeitos sobre aqueles que tentavam viver normalmente, apesar das circunstâncias desfavoráveis. Na década seguinte, Seierstad tornou-se uma autora internacionalmente conhecida e viajou aos Bálcãs, ao Afeganistão, ao Iraque e a outras regiões devastadas pela guerra, sem jamais perder de vista o conflito que observou de perto no início de carreira. Durante esses anos, ela viu a Rússia suprimir uma rebelião islâmica em duas guerras sangrentas e o mundo se apavorar diante da ameaça de um novo episódio de terrorismo internacional. Em 2006, ela retornou à Tchetchênia e se deparou com uma sociedade ainda embrutecida. Encontrou crianças traumatizadas e percebeu, naquele cenário, a impossibilidade de crescimento sadio para pessoas que só haviam conhecido a guerra e que se acostumaram à violência.
Depois de percorrer os vilarejos pobres da Tchetchênia e ouvir as histórias dramáticas de um povo marcado pelo sofrimento causado por guerras e confrontos, Seierstad viajou à capital do país para investigar junto aos poderosos as razões da atual miséria tchetchena e as políticas implementadas pelo governo no sentido de conduzir o país à prosperidade. Em Grozni a autora entrou em contato com universitários, ministros, assessores do governo e empresários, tendo oportunidade de registrar as ambigüidades de uma democracia autoproclamada envolta num véu de censura feroz. Ela visitou ainda instituições oficiais do país e observou o funcionamento de um aparelho burocrático servindo ao único propósito de incensar e promover o presidente da república, Ramzan Kadirov, que em entrevista aqui reproduzida não consegue dissimular os maniqueísmos de uma administração atroz e assassina. Um retrato emocionante, pessoal e preciso da Tchetchênia de hoje, Crianças de Grozni conta a história de uma terra violenta e de sua luta presente pela liberdade.
Prêmio: Livro "Crianças de Grozni" + 10 marcadores
Para participar, siga estas regrinhas:
Para participar, siga estas regrinhas:
1- Seguir o blog via Google Friend Connect - GFC
2 - Curtir a página do facebook da Árvore dos Contos
3 - Ter endereço para entrega no Brasil
5 - Inscrição - Formulário abaixo - nome de seguidor + nome do seu perfil do facebook + nome de inscrição no YouTube + email para contato. (Isso valerá como sua inscrição)
6 - Importante: Comentar em todas as postagens (exceto promoção) do mês de julho. (Só serão aceitos, os comentários pertinentes aos posts, ou seja, leia e deixe sua opinião, quero conhecê-la!!! Nada de escrever simplesmente, legal, gostei, capa linda, adorei a resenha e afins...)
Começa a partir do post de hoje e encerra dia 01/08/15.
Obs: Para facilitar, os posts válidos para o Top Comentarista, terão a imagem no final, ok?
ANNA!
ResponderExcluirLivro fabuloso!
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Que bom que gostou Rudy!!
ExcluirBeijos!
Anna
Participando :D
ResponderExcluirthaisasilvadg@hotmail.com
Oba!!! Beijos!!!
ExcluirEstou participando! keliscristinaps74@hotmail.com
ResponderExcluirBoa sorte, Kelis!
ExcluirParticipando
ResponderExcluirthiagorozaferreira@hotmail.com
Boa sorte, Thiago!!!
Excluir