Últimos Posts

04 julho 2015

Resenha: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 432
Livro cedido em parceria pela autora para resenha

A Promessa da Rosa - Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Resenha:

Kathelyn é uma jovem filha de um conde, que não se comporta de acordo com os padrões da época. Questionadora, aventureira e muito ousada. Presa muito sua liberdade, seja de ir e vir, de estudar e obter conhecimento e principalmente realizar suas próprias escolhas. 
"Homens não se casam com mulheres liberais e rebeldes. Apenas flertam com elas."



Em uma época em que as mulheres eram extremamente submissas, onde o objetivo de vida era desenvolver talentos e habilidades para agradar seus futuros maridos escolhidos pelo pai, nossa protagonista abominava este futuro engessado, sendo assim representava uma ameaça para a boa reputação da família, podendo inclusive arruinar o futuro de sua irmã, que ainda seria apresentada a sociedade para ter a "chance" de conseguir um ótimo partido. Assim, vivia sofrendo castigos impostos por seu pai como forma de "domar" seu mau comportamento e educá-la a fim de se apresentar de acordo para a aristocracia.
"Era o lema de suas veias e o que ansiava até os poros.
Aventura.
Sempre foi esse o problema em vestir saias. Ela gostava demais da queimação do perigo, da emoção, de poder ser descoberta, daquele estado excitante em que entram todos os sentidps diante de um desafio - suor nas palmas das mãos, calor nas bochechas, frio entre as costelas. Às vezes, até mesmo, um formigar por cima da pele e um tremor nas pernas. Seja o desafio qual fosse. Gostava de todos eles."

As negociações entre os pais das donzelas e seus pretendentes eram encaradas por Kathelyn como a compra ou troca de mercadorias, como por exemplo a compra de um cavalo.
Em um baile de máscaras, em plena temporada para apresentação das moças à sociedade, onde mães e filhas ficavam eufóricas na caçada de bons partidos, nossa protagonista estava mais focada em conhecer os artefatos e relíquias preciosas do proprietário da mansão, guardadas em segredo em um determinado ambiente. Exatamente neste local, deslumbrada ao admirar peças tão incríveis, seu coração passa a bater de forma diferente, intensa e tão arrebatadora como jamais imaginou sentir!

A expectativa para esta leitura estava nas alturas, devido a leitura de seu primeiro livro "Entre o Amor e o Silêncio" e isso me deixou apreensiva, pois podia atrapalhar minha experiência e percepções. Confesso que logo que mergulhei nos primeiros capítulos, a escrita da autora Babi A. Sette me seduziu de tão forma, que esqueci! Fui me identificando, aprofundando no enredo e então só havia esta maravilhosa história em minha mente.

"Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar no seu coração."

Fiquei encantada pela Kathelyn, que obstinação e força! Uma personagem incrível, com enorme carisma! Para mim, tão intensa como Scarlett O'Hara de "E o Vento Levou"!

Babi A. Sette ganhou meu coração de leitora e me tornei fã de seu trabalho, pretendendo ler todos os livros que publicar e que sejam muitos!

Um romance de época maravilhoso, precioso nos detalhes, que me levou às lágrimas e me divertiu muito! Leitura super recomendada! Impossível não se apaixonar!




Beijos!


12 comentários:

  1. Anna!
    Os romances de época realmente são conquistadores, ainda mais se forem bem ambientados.
    Baile de mascaras é tudo de bom e gostaria de poder acompanhar Kathelyn, já que é tão ousada para seu tempo.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy!
      Que romance maravilhoso, recomendo muito!
      Os costumes, a época e os bailes que nos fazem suspirar!! Difícil não se envolver!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. Olá Annamaria!

    Amei a resenha, meu quote favorito:
    "Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar no seu coração."

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís!!!
      O quote é lindo mesmo!
      Fiquei encantada com o enredo deste livro! Maravilhoso! Intenso!
      Que trabalho fantástico da Babi!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Querida Annamaria, aí vc acabou com meu coração rs, em um bom sentido. Estou realmente em lágrimas, porque citar a Scarlett O'hara foi demais para meu autocontrole (risos e... lágrimas). Isso porque sei que é graças a ela, essa personagem fantástica que atravessa os tempos sem nunca deixar de ser forte e autentica e tão irresistivelmente humana, que eu iniciei as minhas leituras de época há bastante tempo. Eu era tão louca por esse casal literário que o meu sonho quando tinha 12 anos e os cavalos eram a minha paixão; o meu sonho era: se um dia tivesse um casal de cavalos iria batizar com o nome deles: Scarlett e Reth, sei que era uma coisa boba de criança, mas enfim... citei somente para vc entender a paixão que eu tenho por esses personagens.Obrigada por me der esse presente de resenha, vou levar ela no meu coração para sempre. Bjs com carinho Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Babi!
      Como é difícil colocar em palavras as impressões sobre um livro que arrebatou meu coração! E quanta responsabilidade em compartilhar isto com outros leitores e principalmente com o autor!
      As lágrimas agora são minhas, ao ver suas palavras e constatar que consegui te passar minha emoção!
      Em vários momentos do livro, a Scarlett veio em minha mente pela força da personagem, apesar de terem características de personalidade e interesses diferentes.
      Obrigada por seu comentário, carinho e oportunidade de mais uma vez me deliciar com uma obra sua!
      Beijos e lhe desejo muitas alegrias nesta linda estrada de criar sonhos para nós leitores!
      Anna

      Excluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro. Primeiramente tem uma capa maravilhosa, e a historia é encantadora.
    Eu quero ler logo, estou super ansiosa por essa leitura.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaísa!
      Recomendo muito, uma autora que arrebatou meu coração de leitora!
      Beijinhos!
      Anna

      Excluir
  5. Esse livro é maravilhoso, estou começando a ler.
    Quanto mais leio a resenha mais me anima a continuar a leitura.
    Gostei muito da resenha, estou encantada com a historia. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelis!
      A história é maravilhosa, intensa, romântica e forte!
      A Kathelyn é uma personagem que me encantou! Recomendo!
      Boa leitura!
      Anna

      Excluir
  6. Estou querendo ler esse livro, mas não estou com tempo.
    Eu estou muito animado para ler esse livro, pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago!
      Ajeita um tempinho pra ler, vale muito a pena!
      Boa leitura!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------