Ano: 2014
Páginas: 200
Marcada a Fogo - Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.
Resenha:
Tamires do Valle, trinta anos se passaram, uma vida quase perfeita, diretora administrativa de uma indústria de bebidas. Cujo proprietário-fundador, Gustavo do Vale, ao entrar em sua vida a mudou radicalmente. Fazendo-a experimentar a seis anos o que não imaginava viver, um amor profundo que frutificaria com a pequena Sophia.
Apesar de tudo perfeito, uma lacuna ainda existia na história de Tamires, perguntas continuavam sem respostas, aquela menininha de três anos, cuja história desconhecia, mesmo com os anos a sua verdade ainda não a pertencia. O que a ligava ao desconhecido, seu elo com o que não se vê e profundamente se sente das lembranças inacessíveis, a Ametista. O símbolo da transformação, a busca da própria voz. A Ametista, o Parque Nacional do Iguaçu, eram os vestígios do seu passado. Que com o tempo ficaria latente a ser descoberto. E teria no pronunciado alinhamento planetário de Pedro Tosquini, um astrônomo famoso e solitário, o gatilho desesperado pelo desconhecido. Mistérios a serem desvendados, certezas diluídas e duvidas a borbulhar. A verdade queima, como uma brasa que dilacera lentamente, diante da constatação que os olhos calam inertes ao que se revela, e a verdade se aloja no peito dilacerado, na respiração que se pausa ao compreender o próprio passado, assim se traduz Marcada a Fogo.
Marcada a Fogo, é o volume 1 da Saga os Quatro Elementos de Josy Stoque. Um livro nacional de fantasia, com elementos místicos, cuja narrativa se alterna, em primeira e terceira pessoa. Embora eu tenha achado o desenvolvimento do enredo meio moroso, foi uma leitura de fácil compreensão. Gostei bastante do desfecho. E amei muito o começo da história, o que de certa forma em mim criou muita expectativa para o desenvolvimento, que acabei achando mais moroso.
Foi o primeiro livro da autora que eu li, e foi o meu escolhido, porque de todos os que me chamaram mais atenção foi a Saga os Quatro Elementos. Dessa Saga, já no primeiro contato, amei as capas, com um designer apaixonante, vivo de subjetividade, digno dos livros de fantasia. Pretendo ler os outros três volumes dessa saga, “Filho da Terra”, “Ilha de Ar” e “Universo de Agua”. Depois conto como foram as experiências com os outros volumes.
A personagem parece ser bem marcante e madura, diferente das personagens mimimi que ando vendo por ai rs. Para quem gosta do genero é uma boa pedida.
ResponderExcluirSa, posso dizer que vale a pena experimentar! :-)
ExcluirOi Paula, acho seu texto bárbaro! Obrigada pela resenha. Por ser um livro introdutório e a narrativa manter o leitor tão confuso quanto a Tamires, o desenvolvimento fica mais moroso, mas a partir dos próximos a leitura tem outra perspectiva. Beijos
ResponderExcluirOlá, Josy! Obrigada. E parabéns pela obra!!! Fiquei agora curiosa pra ver como os demais foram concebidos, perspectiva nova! Beijos
ExcluirOi, Paula!!!
ExcluirParabéns pela resenha!!!
Beijinhos!!!
Anna
Obrigada, Anna! Bjos!
ExcluirQue legal quando a autora comenta em suas resenhas! Acho isso um máximo!
ResponderExcluirBom final de semana!
Concordo com você Giovana! É gratificante essa participação. Uma ótima semana!
ExcluirAs capas dessa série estão realmente muito bonitas, ainda não li nada da autora, mas achei bem instigante a sinopse e também sua resenha, envolve elementos misticos e uma dose de mistério.. o que torna tudo ainda mais interessante.
ResponderExcluirOi, Amanda! Posso recomendar e será interessante se resolver ler. Os livros de fantasia estão entre os seus preferidos?
ExcluirBeijos!
Marcada a Fogo introduziu uma série que estou curtindo muito, e os personagens são maduros e a questão da ação é diferenciada do que seria com adolescentes. Essa verdade que queima deu muita dó a Tamires :/
ResponderExcluirOi, Giovana! Da saga já está em qual volume? Continuando a sequência também estou gostando viu.
ResponderExcluirBeijos!
Oiee!
ResponderExcluirNão vou falar pra você que sou fã de livros de fantasia, mas últimamente tenho dado sorte nas escolhas e tenho lido bons livros do gênero.
Esse já começa de um jeito diferente (ao menos pra mim), o fato de Tamires já ser casada e ter uma filha, a maioria dos livros começa com um romance florescendo, esse, deu pra perceber, já começa com essa pegada diferente.
Esse foi pra minha lista de "quero ler", fiquei bem curiosa para saber o que Gustavo aprontou e como Tamires vai lidar com tudo.
Bjokas!
Oi, Iêda! Eu já posso falar que o gênero me agrada, e claro, tem alguns livros de fantasia que acabo amando.
ExcluirBeijinhos!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA capa é perfeita né?! Mas como a maioria dos livros de fantasia, não me animou muito.
ResponderExcluirMas fiquei curiosa em relação a algumas coisas, contudo nada capaz de me fazer querer ler o livro.
Por isso esse eu passo.
Mas cá entre nós, me conta o final? kkk
Só um spoilerzinho de leve, prometo.
Só pra saber direito sobre essa ametista, pois não entendi bem. Afinal o que é isso mesmo?
Olá, Liih! Com certeza também adorei a capa, perfeita! E quanto a ametista, ela é uma pedra que vem como simbolo da transformação. E posso te dizer que Tamires tem uma relação mistica com ela, que tende a se fortalecer com o desenvolvimento. A ametista é a ligação com seu passado e com o que se busca descobrir. Agora os detalhes mais claros, apesar de já ter mencionado que esse não despertou em você a sede em ler, deixo para ser desvendado na boa leitura :-) Beijos!!
ExcluirCurti bastante por ter elementos místicos!!!
ResponderExcluirAssim que der lerei com certeza!
E o melhor é que é nacional!! :)
bjoos
Oi, Ana! Se gosta por ter elementos místicos, será uma boa leitura! Bjos!
ExcluirPaula!
ResponderExcluirJá baixei os quatro livros pela Amazon, agora estou querendo tempo para leitura que está difícil.
Gostei da sua análise e me estimulou ainda mais para leitura.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudynalva! Achando um tempinho, desejo uma ótima leitura pra você! Beijos!
ExcluirParece uma história bem interessante =)
ResponderExcluirLeio sempre alguns nacionais, gosto bastante. Uma ótima dica!
Olá, Karolyne! Eu achei a história legal, e também gosto de alguns nacionais. Esse, fica a dica!
Excluir