Últimos Posts

20 agosto 2014

Resenha - O Pássaro - Samanta Holtz

 
Autora: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Ano: 2012

Sinopse:
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 

Resenha: 
Em "O Pássaro" da autora Samanta Holtz temos a história de Caroline Mondevieu, filha de um austero, rígido e prepotente barão e senhor feudal.
Antonelle, sua mãe, diferentemente é carinhosa e atenciosa com as filhas, mas pouco opina sobre as decisões arbitrárias do marido. 
Este romance histórico traz os costumes de uma época onde o pai faz acordos "financeiros", ou seja, casa suas filhas com nobres abastados, independente de sua vontade, ou pior, qualquer questionamento é visto como rebeldia e insubordinação e incita mais sua ira.
Ao contrário de sua irmã Elizabeth, Caroline não se conforma com a impossibilidade de direcionar o próprio destino, de construir sua história sem interferências, gerando atritos em sua relação com o pai.
No transcorrer das páginas, fui me encantando com Caroline, que se mostrou uma personagem encantadora, com todo seu inconformismo, sensibilidade e empatia pelas pessoas do castelo e empregados do feudo. Seus riscos e ousadia levam todo o desenrolar a situações bem interessantes!
"Deixou cair o capuz, como se ele também significasse uma das suas amarras para aquela vida artificialmente bela e segura. Naquele momento, ela se declarava livre..."
A história me agradou muito e inclusive surpreendeu. Os personagens foram bem construídos, deixando claro a personalidade de cada um.
A finalização do livro não deixou "pontas soltas", todas as questões foram explicadas,  algumas mínimas coisas me incomodaram e impossibilitaram de eleger este livro como favorito, mas realmente é um romance delicioso e nada superficial!Recomendo muito a leitura!


Nova edição

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------