Últimos Posts

29 agosto 2014

Resenha - Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado



Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro / Sextante
Ano: 2011
Páginas: 304

Sinopse - Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.

Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e a rever seus conceitos.

Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?


Resenha:

Por mim, não teria escolhido este livro. Apesar da capa ser bonitinha, a sinopse não me envolveu tanto assim.

Mas então por que eu li?

Respondendo a minha pergunta, li porque há diversos comentários positivos sobre ele em blogs e canais literários e me rendi a eles!

Confesso, valeu a pena!

A história de Jessica Packwood, uma adolescente como qualquer outra, vira de cabeça para baixo com a chegada de seu prometido futuro esposo Lucius Vladescu, um príncipe vampiro.

"– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito.– Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento". 

Pensem comigo, promessa de casamento já é um assunto absurdo nos dias atuais, na cabeça de alguém tão jovem ainda mais e piora muito o fato de ter que aceitar que vampiros existem! Isto faz com que Jessica anule suas teorias e conceitos sobre a vida! Muita reviravolta pra quem já vive em uma das fases mais tumultuadas que é a adolescência!

O livro é bem divertido, ri em vários momentos e me apaixonei pelo personagem de Lucius Vladescu! Uma figura!!! Divertido e inteligente! As risadas do livro foram pra ele! As cartas que ele escreve são demais!

A história tem continuação em “Como salvar um vampiro apaixonado” e assim que ler conto pra vocês!

Recomendo este livro do público jovem a todos!!! Uma leitura, leve e descontraída!

Acesse: Leia um trecho do livro

Como salvar um vampiro apaixonado - Livro 2

Beijos!





2 comentários:

  1. Oi Anna!!!

    Esse livro parece mesmo divertido! Um livro leve pra passar o tempo ou pra sair de uma ressaca literária, e pra animar, claro hahaha Fiquei bem curiosa e interessada! Sua resenha está demais.
    Mas me conta, flor, tem interesse do segundo livro? Parece bom também!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      O livro é ótimo para passar o tempo de forma leve e bem humorada!
      É claro que vou ler "Como salvar um vampiro apaixonado" e depois conto o que achei!!!
      Super beijos!!!

      Annamaria

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------