Últimos Posts

13 fevereiro 2014

Resenha - Encantamento - Alice Hoffman


Autora: Alice Hoffman
Editora: Edições Gailivro
Ano: 2008
Páginas160
Edição Portuguesa

SINOPSE: 
Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé. A certa altura, uma descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. E no entanto, esta mudança devastadora é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar. À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona-se - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser.

RESENHA:
Em minha compra na Wook (livraria de Portugual) me deparei com este título. Busquei informações no Skoob, encontrei somente a sinopse, não havia resenhas. Arrisquei a compra devido ao preço muito em conta e qual a feliz surpresa, uma delícia de leitura!

Esta foi minha primeira leitura de um livro de edição portuguesa e foi muito tranquila, não senti a menor dificuldade, algumas palavras eu não conhecia, mas dentro do contexto da história, pude perceber logo o significado. Perfeito!

A história se passa na Espanha em 1500, um período marcado por muita intolerância, violência e preconceito, onde ser judeu é uma sentença de morte!

A vida de Estrella é contada em todas as suas facetas: no papel de filha, irmã, neta, moradora de sua aldeia (Encaleflora), amiga, e em seu primeiro amor. Um relato permeado pelas emoções e sensações que ela tem ao se relacionar com as pessoas. Uma família cheia de tradições e costumes, vivenciados intensamente inclusive em sua gastronomia.

No decorrer do livro, os relacionamentos dos personagens com Estrella vão mudando de rumo, sendo lapidados, esclarecidos e revelados. Uma personagem que me conquistou com toda sua delicadeza e força.
“Isso era uma verdadeira dádiva. Entendi o poder daquelas palavras. O poder de pensar pela minha própria cabeça. O poder de acreditar em mim”.

O livro é curto com apenas 160 páginas, li super rápido pois a história flui com grande leveza, de forma objetiva e de uma forma tão delicada que o envolvimento é certeiro. Muito bom! Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de um romance que fala de relacionamentos!
“Se a vida é um rio, então não é de espantar que só apercebamos das mudanças que nela ocorrem quando já estamos perdidos no mais sombrio dos mares. Um dia acordamos e nada, em nosso redor, nos é familiar. Nem mesmo o nosso próprio rosto”.

 Beijos e boas leituras sempre!

Annamaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------