Últimos Posts

07 abril 2013

Resenha - O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Autor: Sylvain Reynard

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

512 páginas














SINOPSE:

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.





Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá.


Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo.

Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar.

Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é.

O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor.



Resenha:
Sabe aquele livro que te prende logo nas primeiras páginas, pois então, com O Inferno de Gabriel foi bem assim.
A história de Gabriel e Julia me conquistou, os personagens são bem construídos, gostei de ambos, principalmente de Gabriel, devido sua força, inteligência e seus conflitos pessoais.
No decorrer do livro, há diversas analogias com trecho de obras de Dante Alighieri, bem como obras plásticas de diversos artísticas conhecidos, basicamente italianos, o que também me agradou bastante, tornando a leitura muito rica.
Uma história sensual, cativante, onde no casal, cada um busca conhecer a si próprio e o outro, em busca de aquietar seus fantasmas de experiências passadas e a redenção, tema este que me fascina intensamente em livros e filmes.
È emocionante ver uma pessoa, cheia de cicatrizes emocionais, sem esperança em dias melhores, como se a felicidade não fosse condizente a si mesmo, buscar a superação de medos, culpas e traumas.
Adorei o livro,  trama envolvente , recomendo e aguardo com ansiedade a continuação desta trilogia , em O Julgamento de Gabriel, previsto para julho deste ano.


Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------