Últimos Posts

08 novembro 2017

Novidades Literárias - Nº 68

Olá, leitores!
Vamos conferir as novidades literárias de Novembro!
Com descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano, Sonata em Auschwitz confirma a vocação da autora para o romance histórico.

Um bebê nascido nas barracas de Auschwitz-Birkenau em outubro de 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão, na mesma data, também em Auschwitz, dão origem a duas histórias que se cruzam e se completam. Décadas depois, Amália, portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazista de sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada por sua bisavó. A dúvida de que o avô, dado como morto antes do fim da Segunda Guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto. A ascensão do nazismo em Berlim, a saga dos judeus húngaros da Transilvânia, os mistérios acontecidos no campo de extermínio da Polônia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos à beira de um lago de Potsdam oferecem os trilhos que Amália percorrerá para montar o quebra-cabeça.

Luize Valente é uma autora cujas tramas nascem de sua imaginação privilegiada e ganham corpo com pesquisa histórica rigorosa. Elaborada com extrema sensibilidade e precisão investigativa, sua narrativa envolve o leitor em mistério, suspense e profundos sentimentos.

Mais uma obra-prima da autora do sucesso A livraria mágica de Paris.

Marianne Messmann está presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo. Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura.

Ao chegar à Bretanha, Marianne entra num restaurante chamado Ar Mor (o mar) e é arrebatada por um novo e encantador modo de viver. Lá ela conhece Yann, o belo pintor, Geneviève, a enérgica dona do restaurante, Jean-Rémy, o chef perdido de amor, e várias outras pessoas que abrem os olhos dela para novas possibilidades. Entre refeições, músicas e risos, Marianne descobre uma nova versão de si mesma — apaixonada, despreocupada e forte. Porém, de repente, seu passado chega para confrontá-la. E, quando isso acontece, ela precisa decidir entre voltar para sua vida antiga ou abandoná-la de vez em nome de um futuro promissor e empolgante. O maravilhoso bistrô francês é uma jornada dos sentidos, com refeições suculentas e paisagens estonteantes. Uma história recheada de poesia, beleza, sensibilidade, romance, erotismo e segundas chances, que nos mostra que não existe idade para recomeçar e ser feliz.

Um segredo da história de Abraham Lincoln pode mudar para sempre o destino do Estados Unidos.

Uma ligação.

Isso é tudo o que foi preciso para que o ex-agente Cotton Malone se lançasse numa corrida desesperada para resgatar um funcionário do Departamento de Justiça com uma informação crucial. Ainda que Malone tenha tentado deixar essa vida perigosa para trás, ele não vê opção além de se envolver nesse conflito mortal iniciado há mais de duzentos anos pelos pais fundadores dos Estados Unidos da América, algo capaz de mudar a história do mundo.

Das ruas de Copenhague às catacumbas de Salzburgo até as escarpadas montanhas de Utah, o sombrio espectro da Guerra Civil americana surge como uma conspiração perigosa. E Cotton Malone terá de arriscar sua vida, sua liberdade e seu grande amor numa busca pela verdade sobre Abraham Lincoln enquanto o destino dos Estados Unidos está por um fio.

Um romance com a marca do talento narrativo de João Almino.

Unindo o talento narrativo de um bom contador de histórias a uma trama clássica, de amor e família, João Almino apresenta o diário de um homem que, aos 70 anos, se separa da mulher e volta à sua infância geográfica e mental. Ainda criança, o narrador viu o pai ser assassinado e sente que os vazios da memória e do afeto precisam ser recompostos para que sua vida ganhe sentido renovado. Vivendo só, longe dos três filhos, compra a fazenda do Riacho Negro, o teatro de sua formação, e mergulha na missão sempre tentada e sempre impossível de recuperar o tempo que se perdeu. A intensa leveza narrativa do romance, temperada com o poder literário da oralidade de que o autor tem pleno domínio, nos prende da primeira à última página.

Romance envolvente da autora do best-seller A cicatriz de David.

Palestina, 1947. Beit Daras é uma vila tranquila rodeada por oliveiras e lar da família Baraka. Quando forças israelenses surgem nos arredores, ninguém suspeita do terror que está prestes a acontecer. Logo a vila está em chamas. Entre fumaça e cinzas, famílias precisam abrir caminho até os campos de refugiados em Gaza, em uma viagem que testará seus limites. Após chegarem, nada mais é o mesmo. Em uma narrativa que vai do mágico ao terrivelmente real, percorrendo pontos no Oriente Médio e na América em diversas gerações de uma mesma família, O azul entre o céu e a água conta a história de mulheres imperfeitas, porém profundamente corajosas, de corações partidos, de resistência, de renovação.

O terceiro livro da série de romances de época com uma forte pitada de erotismo.

Quando o diabo encontra um anjo...

Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.

Ele pode levar ao paraíso...

O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois.

Ou ao inferno.

Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor...

Beijos e boas leituras!

Participe!

5 comentários:

  1. Anna!
    Nossa! Os lançamentos vieram de arrasar.
    Nem li o primeiro livro da Elizabeth Hoyt e já está sendo lançado o terceiro...
    Sonata em Auschwitz e O maravilhoso bistrot francês devem ser maravilhosos.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Ai meodeus!!! Dá pra querer todos???? bom ..tá chegando o Natal,quem sabe rola...rsrsrsr
    Pra começar quero Sonata em Auschwitz.

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros de Steve Barry, suas histórias são fantásticas. Ele faz uma mistura de romance, mistério e história, é uma verdadeira viagem. Sou fã de Abraham Lincoln e suas conquistas a presidência, fora a suas derrotas no decorrer da vida. Com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anna!
    Gostei bastante da sinopse de O príncipe serpente, faz mais o meu estilo de leitura e acredito que irei gostar da história de Simon e Lucy... As outras novidades literárias não me interessaram...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todos, de verdade!
    Mas os que mais me interessaram foram O maravilhoso bistrô francês e Sonata em Auschwitz!
    Boas leituras em dezembro!
    bjsss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------