Últimos Posts

09 fevereiro 2017

Novidades Literárias - Nº 41

Olá, leitores!

Adoro conhecer as novidades saindo do forno, ou melhor, das editoras!

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.

E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás , Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis você vai ler e se encantar.

OS BRIDGERTONS JÁ CONHECEM AS SMYTHE-SMITHS. E VOCÊ?


Há quase vinte anos o sobrenome Smythe-Smith é sinônimo de música desafinada. Ainda assim – talvez por pena, talvez por surdez – a sociedade londrina continua a se reunir anualmente para assistir ao catastrófico concerto das jovens solteiras da família. 


Pelo seu palco passam as histórias mais cativantes e os casais mais apaixonantes. Honoria e Marcus se reencontram e reavivam sua amizade, que pode ter um quê a mais (além de muitos bolos e tortas). Anne e Daniel sentem uma atração irresistível um pelo outro e precisam lidar com um perigo mortal – e com uma garotinha que ama unicórnios. Sarah e Hugh são assombrados por um evento do passado, mas não a ponto de não poderem trocar (muitos) beijos. Já Iris e sir Richard... bom, Iris não tem a mais vaga ideia do que o levou a pedi-la em casamento – ele só pode estar escondendo um segredo. 

Não perca este magistral quarteto, digno de muitos aplausos!


Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas.
No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.
Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva, do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.
Best-seller do The Sunday Times e do The New York Times, um romance que é ao mesmo tempo a reconstrução de um caso de polícia e uma análise impiedosa de um relacionamento complexo.
Considerado pela Publishers Weekly “um romance de estreia excepcional”, A viúva foi escrito pela consagrada jornalista Fiona Barton, que ganhou destaque mundial na cobertura do caso Madeleine McCann, a menina inglesa desaparecida durante as férias da família em Portugal, em 2007.
A viúva vem sendo tratado pela impressa, a exemplo dos veículos The Bookseller e The Observer, como leitura perfeita para quem gosta de thrillers como A garota no trem e Garota exemplar.
“Intensamente arrebatador.”
Uma história sobre lealdade.
O ano é 1771. Na Carolina do Norte, conserva-se a duras penas um frágil equilíbrio entre a aristocracia colonial e os esforçados pioneiros. E entre esses dois lados prestes a entrar em conflito está Jamie Fraser, um homem de honra exilado de sua amada Escócia. Convocado a liderar uma milícia para conter as insurgências, ele sabe que quebrar o juramento que fez à Coroa inglesa o tornará um traidor, mas mantê-lo será a certeza de sua ruína.
A guerra se aproxima, garantiu-lhe sua esposa, Claire Randall. E, mesmo não querendo acreditar nesse triste futuro, Jamie Fraser está ciente de que não pode ignorar o conhecimento que só uma viajante do tempo poderia ter. Afinal, a visão única de Claire já os colocou em risco, mas também lhes trouxe salvação.
A cruz de fogo é uma envolvente história sobre o empenho de Jamie em proteger sua família, construir uma comunidade e manter suas terras às vésperas de um conflito histórico. Nesses esforços, ele é ajudado por sua mulher, sua filha Brianna e seu genro Roger MacKenzie, que nasceram no século XX e agora tentam se adaptar à tortuosa vida do século XVIII.

Livro 2
"Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam."


A magistral vilã de Jane Austen. 

Não se sabe ao certo quando Jane Austen (1775-1817) escreveu o romance Lady Susan; estima-se que entre 1794 e 1805. O que se sabe é que ela preferiu não apresentar o texto para publicação, e este permaneceu desconhecido do por mais de cinquenta anos após a morte da autora.

Lady Susan põe em cena uma bela e ardilosa aristocrata que se tornou viúva e não hesita em manipular as ­pessoas – principalmente os homens – ao seu bel-prazer. Monstro ­egoísta, joga com o destino da filha – que considera sem charme e sem inteligência –, com seus sobrinhos, e se mostra a personagem mais calculista e odiosa já criada por Jane Austen. Em nenhuma outra obra ela abordou os costumes e a moral da época de forma tão satírica. E, ao que parece, se divertiu muito criando Lady Susan e os demais personagens. Este volume traz também Os Watson e Sanditon, duas obras inacabadas da autora que, apesar de ter morrido muito cedo e produzido pouco, vem conquistando legiões de leitores ao longo dos séculos, até os dias de hoje.


Beijos e boas leituras!

Participe!

18 comentários:

  1. Oi Anna!!
    Que bom te ver de volta!!
    Me interessei Lady Susan-Jane Austen e o Quarteto SMYTHE-SMITH....vamos ver o que vou conseguir ler/ter rsrrs.
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!!!
      Muito obrigada, feliz por retornar!
      Querer nós queremos todos, não é mesmo,kkk!!!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi, Anna!
    Eu amei a série Os Bridgertons da Julia Quinn e quero muito ler o quarteto As Smythe-Smiths, achei um encanto o box que a Arqueiro lançou mas terei que adquirir os livros dessa série individualmente pois no momento meu bolso não permite adquirir o box de uma vez :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      O preço fica salgado no lançamento, mas logo cai e fica bem mais acessível!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Anna!
    Recebi essa semana dois livros da Jojo que ainda não li e esse de contos está fenomenal.
    O box da Julia Quinn está entre os desejados, mas tão caro, pelo menos para mim no momento.
    Outlander sempre, né?
    E Jane Austin também.
    Desejo um final de semana abençoado!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. esse box da quinn está lindo
    que legal a continuação do a rebelde do deserto!
    eu quero !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      O box é realmente lindo, adorei!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. Os lançamentos estão ótimos, esse box da Julia Quinn esta um arraso mas pra mim só quando estiver de oferta rs. Fiquei interessada em A viúva parece misterioso e tem enigma que gosto. Outlander quero a série toda rs. A Traidora do Trono vou querer também, mas preciso adquirir o primeiro antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Pelo visto você quer todos, kkk! É assim mesmo, nossa lista só cresce!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  6. Quantos novidades!
    Gostei da maioria dos lançamentos.
    Já li um livro da autora JoJo Moyes e adorei a forma que ela escreve. E como sempre gostei de contos,fiquei curiosa com esse livro.
    Masssss a sinopse que mais chamou minha atenção foi a do livro A Viúva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaina!
      Realmente, a sinopse de A Viúva está sedutora, espero ler!
      Gosto muito da escrita da Jojo Moyes, mas não estou tão empolgada no momento.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  7. Oiee!
    Livros lindos!!
    Não tinha reparado que o da Jojo é composto por contos, foi uma surpresa pra mim.
    Desses gostaria muito de ter o Box da Julia Quinn, claro e evidente, acho que todos querem né? A viúva me deixou bem curiosa, depois que li a sinopse fiquei bem animada para lê-lo, gosto de livros com um quê de mistério, e esse parece ter.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda!
      O box da Júlia Quinn é charmoso, o meu já chegou!
      A viúva tem uma sinopse bem interessante!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  8. Oi.
    Quanto laçamento bom esse mês, estou louca pela série da julia Quinn, amo a série dos Bridgertons e não vejo de conferir essa sua mais nova obra, também estou ansiosa pelo livro A promessa do Harlan Coben amo sua escrita e tenho certeza que irei amar, outros que estão na minha lista são A traidora do trono, A rainha de Tearling e O jogo, estou muito ansiosa para ler todos esses livros..
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marlene!
      Nunca li Harlan Coben, acredita?
      Preciso continuar a leitura dos Bridgertons, atrasadíssima!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  9. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, tem vários livros na minha lista de leitura como o novo livro da serie Oultlander que quero ler pelo menos o primeiro, a nova serie da Julia Quinn, que estou muito curiosa para ler e A magistral vilã de Jane Austen que achei muito interessante a ideia do livro !!

    ResponderExcluir
  10. O box da Julia roubou toda a cena! Não tem jeito kkk
    Mas A traidora do trono tbm me intrigou bastante

    ResponderExcluir
  11. Quero muitooooo o box da Julia Quinn!!
    E também quero todos de Outlander!!!
    A traidora do trono parece bom, capa linda.
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------