Últimos Posts

25 agosto 2016

Novidades literárias! - Editora Pedrazul

Olá, leitores!

Quem me acompanha por aqui, sabe que adoro um romance de época, estou vibrando com as novidades da Editora Pedrazul!

A Editora está lançando os livros do autor Thomas Hardy!!! Há muito tempo desejo conhecer suas obras!

Tess dos D'Urbervilles - Thomas Hardy

Em meio às rápidas mudanças econômicas e sociais que sacudiram o século XIX, a Inglaterra rural representa a distância entre tradição e modernidade. Após ser informado de um possível parentesco com os aristocratas D’Urbervilles, o camponês John Durbeyfield envia sua filha, a jovem Tess, para trabalhar com a nobre família. Dividida entre sua posição social e suas aspirações, Tess descobrirá que o mundo pode ser terrivelmente hostil, especialmente para uma donzela.

Bathsheba Everdene é espirituosa e expansiva demais para uma dama inglesa do século XIX. Antes uma simples camponesa, agora é herdeira de uma vasta propriedade rural em Weatherbury, mas seu temperamento independente e enigmático causa falatórios entre seus próprios empregados. Gabriel Oak, um fazendeiro que sofrera grandes perdas, é apaixonado por ela, mas a jovem tem outros pretendentes, o sedutor sargento Troy e o respeitável fazendeiro de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo em que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. Um romance de paixão, com descrições da vida rural e paisagens idílicas, apresenta ao leitor uma obra-prima com extrema honestidade sobre as relações sexuais.

A fictícia Egdon Heath, na região de Wessex, Inglaterra, é um lugarejo como outro qualquer em meio a muitas aldeolas pastoris da Inglaterra do século XIX. Entretanto, ali, um casamento não se concretiza e uma noiva desolada volta para casa escondida numa rústica carroça. A doce pupila de Mrs. Yeobright, Thomasin, esperava com ansiedade o dia em que se casaria com Damon Wildeve, o volúvel administrador da pousada, mas o coração de Mr. Wildeve era da voluntariosa Eustacia, uma moça sonhadora, com fama de bruxa, que detesta a paisagem bucólica da charneca e sonha com a agitação de Paris. Quando o primo de Thomasin, o viajado e bem-sucedido Clym Yeobright, decide abandonar a cosmopolita Paris e retornar à sua terra natal com um audacioso e polêmico projeto de levar educação à população rural, um conto de amor, paixão e traição tem seu desfecho. Publicado pela primeira vez em 1878, foi considerado ousado pelo relacionamento entre os amantes, mas se transformou em uma das histórias mais populares do autor. Além dos amores frustrados e das paixões arrebatadoras, o livro também mostra como o habitat influencia o modo de ser de seus moradores, a forte ligação com costumes ancestrais e como a educação pode mudar o pensamento e o futuro das pessoas.

Todos os livros estão em pré-venda e nas compras realizadas diretamente na Editora Pedrazul, você receberá alguns marcadores!

Na compra do combo - economize 15%

Beijos!

Participe!

13 comentários:

  1. Não conhecia o autor e nem a editora, achei a capa de Tess muito bonita, aliás todas as capas estão belas, gostei dos três livros parecem ser interessantes. Também gosto de romances de época de como eram as coisas antigamente e como mudou, principalmente das mocinha que não são nada como deveriam ser rs.

    ResponderExcluir
  2. *Annamaria, este post me alegrou ! Gosto de romances de época !
    O último e-book que li neste estilo foi um da Philippa Gregory :
    "A Filha do fazedor de reis " ! Ameiiiiiiiiii !!!
    Falando sobre o escritor dos livros acima mencionados, desconheço
    o mesmo ! Irei lá no site da editora Pedra Azul para saber se eles
    disponibilizam esses livros no formato digital ! Estou gostando muito
    deste tipo de livro ! Ele é prático , fácil de ser transportado ... prefiro assim !
    Agora, estou dando continuidade à leitura do primeiro livro da série Outlander da
    escritora Diana Gabaldon : "A Viajante do Tempo " ! Estou já nos últimos capítulos
    do mesmo ! Já adquiri o segundo e-book da série : "A Libélula no Âmbar " ! Estou
    apreciando deveras !
    *Annamaria, muito obrigada pelo teu excelente trabalho aqui no blogue !!!
    Fiques com Deus. Um abraço carinhoso !!! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances de épocas, gostei muito dos lançamentos, espero ter a oportunidade de ler todos, não li nenhum livro da editora, amei as capas e as sinopses.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Estou louca com esses livros que vi da editora! É cada autor que sempre quis ler e outros que adoro, mas nunca li essas obras, senhor!
    O do Thomas Hardy é o que estou mais interessada. Vi o filme que fizeram recentemente e quando fui procurar mais da história é que vi que era desse autor e aí apareceu o tal livro, Longe deste insensato mundo sendo lançado. Ahh como quero ler *0*

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!!
    Amei sua dica!!!Não conhecia esses livros e nem o autor..Obrigada!!
    Bj e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o autor, e nem suas obras, e acredite assim como você eu também sou vidrada num romance de época, adoro ler os detalhes de ambientação, de como as mulheres deviam se portar e tudo o mais, achei a proposta dessa editora muito boa, mas não curti muito as capas não!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de romances de época, mas as capas destes livros e algumas sinopses me fizeram querer ler. Insensato mundo parece bom.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Até agora, gostei muito dos livros do gênero que li e fiquei curiosa com esses lançamentos, acho que nunca cheguei a ver algo sobre o autor. As capas são bem diferentes do que normalmente me chamam atenção ou considero bonito, mas gostei da de Tess.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nenhum desses livros me chamaram a atenção, mais para quem gosta desses tipos de livros, vai adorar.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou apaixonada pela editora e suas publicações! Quero muito comprar alguns romances lá na editora e ganhar os lindos marcadores. Adoro romances de época e essas capas estão maravilhosas. Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. não sou fã de romances de época, nenhum desses lançamentos me chamou atenção

    ResponderExcluir
  12. Que lançamentos bacanas, confesso que não conhecia a editora, mas seus lançamentos são bem diferentes do que costumamos ver.. Gostei!

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeei!!!
    Também faz teeeempo que quero ler os livros dele!!!
    Pena que essa editora é careira kkkkkkkk
    Mas tá valendo! Amei as capas, vou querer conferir com certeza!!
    bjsss e ótimas leituras em setembro!!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------