Últimos Posts

10 junho 2016

Resenha: O Francês - Daniel de Carvalho

Autor: Daniel de Carvalho
Ano: 2015
Páginas: 232



Sinopse
Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.
Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII.
Yara e Adrien, Jean e Karina, os protagonistas dessa história, passam por situações inacreditáveis, tanto na atual Carvalhos de 2013, como no Arraial dos Franceses da época do Brasil Colonial.
O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.
Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.

Resenha
O início desta história ocorre na cidade de Carvalhos em Minas Geras no ano de 2013. Jen acaba de chegar, para visitar seu colega do tempo de faculdade Alaor. A recepção é festiva por parte da família de seu amigo e com uma sensação especial, ao conhecer Karina, amiga deles.
Aos poucos o casal vai se aproximando, já que Karina se dispoe a mostrar a cidade para Jean, em especial o Distrito do Franceses, que despertou interesse no visitante, pois sua origem é francesa. 
Em paralelo, a trama nos transporta para o ano de 1725, na companhia do casal de franceses Rogê, Nicole e seu filho Adrien, ou seja, a família Dubois que empreende uma jornada na região montanhosa da Capitania de Minas Gerais, em busca de uma nova vida.

O autor Daniel de Carvalho nos presenteia com um romance delicado, repleto de sentimentos e com uma escrita envolvente! A forma como descreve as emoções dos personagens, me encantou pela sensibilidade! Este romance é permeado por um clima de pureza, inocência, sutilezas e virtude. 
O enredo também propicia uma certa tensão devido ao mistério que envolve um diário antigo e o rumo da família Dubois.
Um outro ponto que me agradou é a afetividade e carisma dos personagens secundários. 
O trabalho de pesquisa, ambientação e também da linguagem foi primoroso, pois pude me sentir perfeitamente inserida no período mais antigo desta história.
Não posso finalizar minhas impressões sem elogiar a capa deste livro, que ficou belíssima!

Recomendo a leitura de "O Francês" aos leitores que se interessam por romances romãnticos, sensíveis e delicados, com uma pitada de mistério. Uma delícia de leitura!
Informações autor: http://www.danieldecarvalho.net/
Beijos!


Top Comentarista

15 comentários:

  1. Hey, tudo bom?
    O enredo de ''O Francês'' parece ser realmente envolvente, fiquei bem curiosa para saber como será o desfecho final do livro. Achei bem interessante o fato do autor ligar passado e presente. A capa do livro é realmente linda. Acredito que irei gostar bastante da leitura desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela!
      A capa é linda e tem tudo haver com a história, escolha perfeita!
      O livro traz uma leitura envolvente, de muita sensibilidade. Recomendo!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Anna
    Amo romances de época,a sinopse é linda,uma história envolvente e cativante.
    Gostei muito desse dica,não conhecia esse livro.
    Valeu mesmo.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eva!
      Alguns livros são preciosos e precisam ser divulgados para proporcionar emoção aos leitores!
      Que bom que gostou!Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  3. Também amo romance, e já conhecia esse livro, no entanto e a primeira vez que leio a resenha da obra, antes já tinha lido a sinopse, e confesso que já me interessava pela leitura, após ler sua resenha fiquei ainda mais encantada. Fiquei bastante curiosa para saber mais esse mistério, que vai ocorrer entre os personagens, realmente esse segredo pareceu torna a trama bem envolvente, além de que os personagens me pareceu bem construídos e cativantes, esse livro vai pra lista de desejados, pois pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Que bom que se empolgou! A proposta deste livro e bem diferente das histórias românticas que vemos por aí, recomendo!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  4. Eu ainda não conhecia esse livro, mas já estou me sentido completamente encantada por ele. A leitura parece ser super gostosa e envolvente, e já estou curiosa pra saber como isso vai terminar. E como uma boa fã de romance que sou, já adicionei o Francês na minha lista. Ah, a capa está realmente linda *-*
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      A capa é um show, também gostei!
      Leia "O Francês" e depois me conte suas impressões.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  5. Sou uma leitora que se interessa por romances românticos, sensíveis e delicados, com uma pitada de mistério, esse mistério aliás foi o que mais me chamou a atenção em O Francês, fiquei curiosa para saber a ligação que há entre os casais protagonistas Yara e Adrien, Jean e Katarina. Valeu pela dica!
    Ps: concordo com você, a capa de O Francês é belíssima!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Any!
      Também goste de Romancés bem românticos, por isso me rendi aos romances de época!Leia "O Francês" e depois me conte suas impressões.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  6. Parece ser um livro muito gostoso de ler, esse romance parece ser bem envolvente, coisa linda!
    A capa está bela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thuanne!
      A escrita do autor é gostosa, leve e envolvente! Recomendo!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  7. Fiquei supercuriosa para lê-lo. Ainda mais por ter essas épocas diferentes retratadas.
    Parece ser bem romântico e dinâmico, daqueles livros que não largamos nem pra dormir!!
    Quero muito!
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna,
    Gostei muito da resenha e do Livro, gostei que se passa no Brasil, achei muito legal!! E o enredo também tem algo bem especial, um francês se apaixonar por uma descendente indígena... Achei super interessante!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia este livro, mas como gosto de romances românticos, fiquei bem interessada, lendo sua resenha acredito que irei gostar da história do livro.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------