Últimos Posts

19 dezembro 2017

A Febre das tulipas - Filme baseado em livro

Olá, leitores!
No post de hoje, divulgando dose dupla, livro e filme!



Na Holanda do século 17, o artista Jan van Loos é contratado para pintar o retrato do casal Sandvoort. Ele imediatamente se apaixona pela jovem esposa do rico comerciante, Sophia. Completamente envolvida no tórrido romance e cansada da existência infeliz ao lado do marido, ela decide fugir de casa para viver o amor.

Lançado em 9 de novembro de 2017 no Brasil, o filme é baseado no livro "A Febre das tulipas" da autora Deborah Moggach, publicado no Brasil pela editora Globo em 2002.

Sinopse:

Nos anos 1630, em Amsterdã, a febre das tulipas se apoderou das pessoas. Todos ficaram seduzidos pela exótica flor. Porém, para o velho e rico comerciante Cornelis Sandvoort, o objeto de desejo era sua jovem e bela esposa, Sofia. Cornelis ansiava por um herdeiro, mas, depois de três anos de casamento, Sofia não havia conseguido engravidar. Numa tentativa de imortalizar sua vaidade, Cornelis encomenda um retrato do casal ao jovem pintor Jan van Loos. Mas, assim que Loos começa a capturar a imagem de Sofia, um tórrida paixão emerge entre ela e o talentoso pintor. Conforme as mentiras se multiplicam, os acontecimentos se encaminham para um clímax trágico e emocionante.

Será uma das minhas próximas leituras, pois quero ler o livro antes de assistir o filme e fica como uma sugestão de livro e filme para as férias para vocês! Espero que gostem!
Trailer

Beijos e boas leituras!



10 comentários:

  1. Não sou muito fã do tema traição mas já tinha visto o trailer desse filme e ficado bastante interessante e como é de época inclui nos filmes pra ver, eu gosto muito e assim vou aguardar essa sua resenha pra saber mais da história ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna. Já quero ler e assistir o filme sobre essa tórrida história de amor! É de jeitinho que eu gosto. Espero que ele supere minhas expectitativas!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, nunca tinha ouvido falar nem no filme e nem no livro rs
    Parece ser bacana, pode ser que um dia eu pegue para ler o livro e depois ver o filme, porque ao contrário eu não consigo não rs meio que perco a vontade de ler, é complicado.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, vou aguardar sua resenha. Não tem na Netflix o filme né? Uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro e nem o filme, mas já fiquei interessada nos dois. Essa história me chamou a atenção e gostei do trailer. Mas também quero ler o livor antes de ver o filme :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro super fofinho quero muito assistir esse filme sou apaixonada por obras de épocas tanto renascentistas ou medievais e tenho certeza que essa leitura vai valer a pena

    ResponderExcluir
  7. Anna!
    Já anotei aqui, quero poder ler e assistir o filme também, o enredo parece bem interessante.
    Valeu a dica.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anna!!
    Nossa adorei o trailer do filme, já anotei na minha agenda para assistir esse filme e também quero muito o livro que tem essa capa linda!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e nem o filme, embora não gosto desse tema de traição seja qual for o motivo fiquei curiosa em saber como vai ser o desfecho.

    ResponderExcluir
  10. Que linda capa!
    Não conhecia mas já me interessei e também vou querer ler antes de ver o filme!
    Parece uma história encantadora e cheia de reviravoltas!
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------