Últimos Posts

22 outubro 2017

Novidades Literárias - Nº 66

Olá, leitores!
E quem disse que as novidades pararam no post anterior? Que nada!
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.

Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.

Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.

Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.


Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como “a Desafiadora” por seu caráter indomável – sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria.
Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. 
Até quando eles serão capazes de resistir?

Bob Briggs é um roteirista de Hollywood às voltas com problemas amorosos. Ao expor a vida conturbada ao amigo e confessor, em passeio pelos estúdios, ambos quase são atropelados por um caminhão que carrega roteiros recusados pela indústria cinematográfica, a caminho da incineração. Depois de uma curva brusca, meia dúzia de roteiros é atirada para fora do veículo, espalhando-se pela rua. Por curiosidade, a dupla começa a ler os textos. E um em particular desperta a atenção dos dois: chama-se 'O macaco e a essência', escrito por um certo William Tallis. Instigados pela temática, saem à procura do autor da obra. A busca é infrutífera e o que se segue é a apresentação do roteiro na íntegra: um filme que conta a história do mundo pós Terceira Guerra Mundial, destruído por bombas radioativas, e da expedição de redescobrimento dos Estados Unidos no século XXII, dominado por babuínos. 

Na obra—crítica mordaz aos rumos da ciência e da civilização do século XX—nada escapa à metralhadora giratória de Huxley. Para ele, não há ideologia que não rotule e aprisione o homem, enquanto a ganância parece se apropriar do avanço científico. Publicado originalmente dezesseis anos após 'Admirável mundo novo', 'O macaco e a essência' reafirma a genialidade e o tom apocalíptico de Huxley, sempre implacável com a força destrutiva que o ser humano é capaz de liberar.

Toru Okada é um jovem casado e sem filhos, que leva uma vida banal em Tóquio. Quando seu gato desaparece, ele vê seu cotidiano se transformar. A partir disso, personagens cada vez mais estranhos começam a aparecer, transformando a realidade em algo digno de sonho. Com seus fantasmas invadindo o mundo real, Toru Okada é obrigado a enfrentar os problemas que carregou consigo por toda a vida.

Conjugando os elementos mais marcantes da obra de Haruki Murakami, Crônica do Pássaro de Corda fala sobre a efemeridade do amor, a maldade que permeia a sociedade moderna e o legado violento que o Japão trouxe de suas guerras. Cativante, profético, cômico e impressionante, é um tour de force sem paralelos na literatura atual.

Um ataque terrorista deixa inúmeras vítimas. A vida inteira de uma mulher é apagada de sua mente, e tudo o que lhe resta é o amor e a esperança de um futuro melhor

Aos 50 anos, a famosa atriz Carole Barber decide dar um tempo na carreira de atriz e embarca para Paris, cidade onde morou durante uma época muito importante de sua vida, para começar uma jornada de autoconhecimento e, quem sabe, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho.
Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, ela é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem à tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu.
Então um milagre acontece: Carole acorda, porém sem nenhuma lembrança de quem ela é. Reencontro em Paris é uma história de luta pela sobrevivência, de pequenos milagres e grandes surpresas, que nos mostra que os sonhos, as decepções e os maiores temores de uma grande celebridade podem ser tão reais quanto os nossos.

Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar.

Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre.

Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul.

A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.

Quais livros despertaram o interesse de vocês?

Beijos e boas leituras!

11 comentários:

  1. Um beijo a meia noite e Fúria domada já estão na minha lista de desejados, amo romances de época e li os primeiros de ambos e amei <3

    ResponderExcluir
  2. Anna!
    São tantas novidades, né?
    As capas de Um beijo à meia-noite e Fúria domada são belíssimas.
    Gosto muito de Aldous Husley.
    Adorei as novidades.
    Semaninha de muita luz e paz!
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Meo Deus! Preciso desse novo livro da Eloisa, confesso que tenho uma queda pela Cinderela, ela é minha princesa favorita da vida.
    Ainda não li o primeiro, mas esse segundo não vai me escapar. parece que vai ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Esses lançamentos também estão muito bons. Quero esse Um beijo a meia noite. Fúria Domada. Reencontro em Paris achei essa capa simples e muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Quantas novidades literárias boas!
    Tem alguns livros que me interessei em ler como Um Beijo À Meia-Noite e Reencontro em Paris.

    ResponderExcluir
  6. Quanto novidade super bacana....Dos lançamentos o qual mais me chamou a atenção por sua sinopse foi Reencontro em paris. Ficarei no aguardo para acompanhar resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anna!
    Confesso que não sou muito fã da história de Cinderela, deve ser por isso que a sinopse de Um beijo à meia-noite não me interessou... mas vou esperar ler resenhas sobre ele para decidir se o lerei ou não...
    Gostei da sinopse de Reencontro em Paris, gosto de livros onde um dos protagonistas perde a memória e esse parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Adorei as novidades deste mês.
    Gostaria de ler Fúria Domada e Reencontro em Paris, parecem ser ótimos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anna!!
    Adoro saber das novidades literárias!! Gostei bastante dos livros Um beijo a meia noite e Fúria domada. Sem dúvida essas duas leituras não vão faltar na minha lista de desejados!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Mais coisa boa!!!
    Eloisa James sou louca pra ler!
    Danielle Steel adoro.
    Da Megan nunca li nada, mas quero muito. Gosto demais das capas de seus livros.
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série Guerreiras e gostei muito da premissa desse segundo volume.
    Mais um livro da Daniele Steel s2s2 Queria ter todos os livros dela, mas infelizmente, não posso :/

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------