Últimos Posts

13 junho 2017

Novidades Literárias - Nº 53

Olá, leitores!

Mais novidades chegando! Aguenta coração!💗

Não há dúvida de que a leitura dos grandes clássicos da literatura universal seja um meio privilegiado para o nosso desenvolvimento intelectual e cultural. Mas e se nos dissessem que, além disso, esta leitura pode nos curar de muitas doenças da alma? Baseado numa experiência desenvolvida originalmente numa escola de medicina, este livro fala sobre um experimento (o Laboratório de Leitura) que, partindo da leitura e discussão coletiva dos clássicos, tem propiciado um poderoso efeito humanizador e terapêutico que vem transformando a vida de muitas pessoas.


Paris, 1941. O país é ocupado pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas francesas. O poder de Hitler se mostra absoluto e brutal na França… É durante um dos períodos mais turbulentos da História que a emocionante narrativa de Joseph e Maurice se desenrola. Irmãos judeus de 10 e 12 anos de idade, eles perambulam sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

Essa é uma história real, autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, quando o perigo está sempre à espreita… Os meninos que enganavam nazistas conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação, narrada por Joseph, o mais jovem.



Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?

Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.

Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?

Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.

A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante 

Chega uma hora na vida de uma dama... 
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil. 
Em que ela deve fazer o inimaginável... 
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude. 
E encontrar um emprego. 
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.
Resultado de imagem para trilogia dos principes - elizabeth hoyt


Meus queridinhos são A Literatura como remédioOs Meninos que enganavam os Nazistas e a trilogia do príncipe.
Resultado de imagem para trilogia dos principes - elizabeth hoyt
Tenho O Príncipe Corvo em edição portuguesa, iniciando a leitura no momento. Terei que adquirir a trilogia que será publicada por aqui. Ai, tentação!
Beijos e boas leituras!

6 comentários:

  1. Anna!
    Os livros que mais gostei e me interessaram foram os mesmo que escolheu.
    Maravilhosos!
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As novidades são interessantes, chamaram minha atenção Os Meninos que Enganavam Nazistas gosto de historias reais ainda mais desse período e essa Trilogia do Príncipe que parece estar com tudo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de Os meninos que enganavam os nazistas..e também amei as capas da trilogia do Príncipe...mas tenho que esperar...rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Quanta novidade! !
    Já anotei na minha lista o Livro Os Meninos que Enganavam Nazistas que parece incrível e O Príncipe Corvo porque gostei e premissa !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Meus dias com você parece ser uma leitura bem emotiva, daquelas que terminamos a leitura e ficamos pensando. Agora, confesso que O príncipe corvo foi o que chamou mais minha atenção, amei saber que tem romance no meio e essas capas-corvo, Leopardo, serpente- estão lindas e bem chamativas. Gostei muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro lançamentos quero muito Meus dias com você e essa Trilogia do Príncipe, essas capas estão lindas!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------