Últimos Posts

31 agosto 2013

Ler no Tablet?

Será que dá certo?
Sim! 

Confesso que fui muito resistente em não aceitar a menor possibilidade de leitura fora do livro em papel.
A cada dia, via comentários em blogs e outras mídias sobre ler no ipad, iphone, e-Readers (Kindle e Kobo), tablets e etc... e torcia muito o nariz!!!

Sou tão apaixonada pelo livro físico, capa, cheiro, textura que não conseguia ver  qual a graça em ler em qualquer dispositivo !

Com o passar do tempo, fui percebendo que várias pessoas estavam satisfeitas com a experiência, mas ainda sim, meu nariz torcia!

Algumas vezes, acabava descobrindo um livro legal e qual a decepção? Não havia edicão impressa, ou seja, não tem esse livro em nenhuma livraria, nem sebo, nada, somente em EBOOK!!!!! Que raiva!

Fui pesquisar sobre o Kindle e o Kobo (aparelhos específicos para leitura) e percebi que havia vantagens, como por exemplo: duração grande da bateria, tela sem reflexo (parecendo um papel), quantidade enorme de livros que podem ser  armazenados, peso (levíssimo), tamanho (cabe na bolsa), alterar tamanho  e modelo da fonte, cor de fundo, brilho na tela, ler ao sol e tudo mais.

Porém, não conheço ninguém pessoalmente que tenha um desses aparelhos para testar um pouquinho! Comprar sem testar, ainda mais com todo o meu receio? De jeito nenhum!

Sei que esses e-Readers tem  vantagens, mas não são baratinhos! Os Preços iniciam em R$299,00 até R$699,00 com 3G grátis e wi-fi.

E se não gostasse, se não  me adaptasse em ler fora do livro, o que faria com o aparelho, já que sua única função é a leitura?

Pensei então, que tal um tablet

Foi outra peregrinação quanto a preço, modelo, funcionalidades, peso, pois não adiantaria comprar algo que após meia hora de leitura ficasse sentindo o peso do aparelho!

No meio da pesquisa descobri que poderia baixar o aplicativo  gratuito do Kindle no tablet no site da Amazon!

Começou a me interessar, lembrei de livros que li com página branca (ruim) letra muito pequena ( uma canseira), então começou a me seduzir!

Comprei meu tablet, chegou nesta quarta e quis dividir minha opinião com vocês.

Amei!!!!!

A leitura é confortável, altero tamanho de letra e fundo conforme minha necessidade e principalmente à noite, posso desligar o abajur e não incomodar meu maridão! Fico quietinha embaixo da coberta somente com meu tablet! 





O modelo que escolhi tem um ótimo custo x benefício, comprei no Ponto Frio e chegou em menos de 1 semana!



Pequeno, fininho e leve!
Altura - 19 cm x Largura - 12 cm
Profundidade - 1 cm
Peso - 330 gramas



Tablet AOC Breeze MW0711BR com Tela de 7", 8GB, Wi-Fi, Leitor de Cartão +  Capa Protetora e Android 4.0


Tenho consciência que um Kindle ou um Kobo são ainda melhores para a leitura, mas confesso que estou plenamente satisfeita com a compra e posso aproveitar todas as outras funções do Tablet! Recomendo!!!



Espero que tenham gostado deste post, sugerindo mais uma opção para leitura, agora de ebooks! Porém, jamais deixarei de comprar meus lindos e queridíssimos livros!!!


Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, responderei com o maior prazer!

Beijos!!!!



4 comentários:

  1. Olá (Árvore dos Contos)

    Biólogo e Professor, aposentado por laudo médico, vou aleatoriamente divulgando o Ver de Vida, dedicado à causa ambiental. Talvez eu ainda possa ensinar.

    www.verevida.blogspot.com.br

    Que a sua jornada seja luminosa e feliz.

    Cláudio
    vore dos Contos)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que resisti bastante ao ler via tablet, mas baixei um livro, Quem é vc Alasca?, e li inteirinho assim, e gostei, é bem mais confortável o livro físico, mas o tablet tem suas vantagens e muito boas por sinal, gostei do seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, obrigada por sua visita!
      Estou adorando ler no tablet, a leitura é bem agradável, aumento a letra e altero o fundo, fica ótimo!
      Continue acompanhando o blog, logo terei mais dicas para leitura no tablet
      Se desejar, assine a newsletter do blog (gratuito - barra lateral direita) e receba em seu email as postagens do blog

      Um abraço,
      Annamaria

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------