Últimos Posts

08 janeiro 2018

Vídeo: Sonata em Auschwitz - Luize Valente

Olá, leitores!
Mais um vídeo com opinião de leitura no canal!

Neste vídeo, conto minhas impressões durante a leitura de "Sonata em Auschwitz" da autora nacional Luize Valente. Este romance é um livro de ficção , mas baseado em fatos históricos. Adianto que vale a pena assistir ao vídeo e saber o que este livro significou pra mim!
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI


Páginas: 378
Adquira o livra na Amazon: http://amzn.to/2qI9NBl

Com descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano, Sonata em Auschwitz confirma a vocação da autora para o romance histórico 

Um bebê nascido nas barracas de Auschwitz-Birkenau em outubro de 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão, na mesma data, também em Auschwitz, dão origem a duas histórias que se cruzam e se completam. Décadas depois, Amália, portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazista de sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada por sua bisavó. A dúvida de que o avô, dado como morto antes do fim da Segunda Guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto. A ascensão do nazismo em Berlim, a saga dos judeus húngaros da Transilvânia, os mistérios acontecidos no campo de extermínio da Polônia e o pós-guerra numa casa cheia de segredos à beira de um lago de Potsdam oferecem os trilhos que Amália percorrerá para montar o quebra-cabeça. 
Luize Valente é uma autora cujas tramas nascem de sua imaginação privilegiada e ganham corpo com pesquisa histórica rigorosa. Elaborada com extrema sensibilidade e precisão investigativa, sua narrativa envolve o leitor em mistério, suspense e profundos sentimentos.

Site da Autora: 

Beijos e boas leituras!


8 comentários:

  1. Oi Anna!
    Muito curiosa por ver sua opinião sobre o livro, vamos lá.
    Bom ver que ficou surpreendida com ele.
    A capa realmente é triste e ao mesmo tempo rosa, atrativa.
    É verdade, um policial alemão com um bebê, esquisio para a época, ainda mais em fuga... Interessante.
    Gosto de presente e passado e essa alternância de narrativa, também é interessante.
    Um romance com suspense e a busca da protagonista para saber quem é sua família, é atrativo.
    Mesmo sendo ficção e tendo pano de fundo fatos históricos, mostra o quanto foi importante a pesuisa da autora.
    Gostei!
    Parabéns por sua análise.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna.

    Acho que é de grande importância a Amália descobrir sua origem, ou seja, o passado nazista e misterioso de sua família e o porque de seu pai não gostar de falar sobre isso...

    Não li o livro ainda, mas com certeza ele é carregado de emoções!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, a capa tá mesmo muito linda e fala de uma época que realmente leva o leitor a se emocionar, histórias que tratam desse período negro são importantes, mas tristes. Confesso que não corro pra ler livros assim, mas achei bacana o vídeo e a dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna :)
    De fato a capa está bem bonita, ao mesmo tempo que tem um rosa mostrando alegria, também mostra o outro lado que são os arames.
    Já li histórias que envolvem nazismo, inclusive romances, mas achei esse bem diferente dos que conheço.
    O pai da Amália talvez tenha razão em querer esquecer esse passado, o pouco que eu conheço da época sei que foi horrível, eu no lugar da protagonista talvez não iria desejar conhecer esse passado!
    São poucos autores que viajam para os lugares que suas histórias são ambientadas (na vdd acho que só conheço o Sidney Sheldon que fazia isso), acho incrível da parte dela, na verdade o livro todo parece incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma historia linda e emocionante, mesmo sendo triste e revoltante, gostei por ter esse suspense e essa busca da personagem pelas origens deve ter deixado a leitura bem ágil porque também queremos descobrir junto com ela rs. Muito interessante a autora ir ao local conhecer e saber mais assim fica uma pesquisa mais próxima da realidade.

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei de ler livros que se passam durante a segunda guerra mundial ou que tem algum contexto com a história da época e descobri esse livro logo depois de ter lido o livro maus e o Scooby recomendou esse como uma leitura semelhante mas eu infelizmente ainda não li

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro, mas após assistir este vídeo com sua opinião sobre a história dele, acabei adicionando Sonata em Auschwitz em minha lista de leituras, pois parece ser um livro muito bom, e acabei ficando curiosa para conferir a história dele.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já li resenha desse livro, tem uma premissa muito boa e com uma histórias intringante. Naquela época e muito horrível é algo difícil de se falar mas é bom sempre ter conhecimento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------