Últimos Posts

07 janeiro 2018

Vídeo: HQ Rosa Vermelha - Kate Evans

Olá, leitores!
Oba, tem vídeo novo no canal!

Neste vídeo comento minhas impressões sobre a biografia em quadrinhos de Rosa Luxemburgo, uma grande ativista e representante do pensamento socialista.
Espero que gostem do vídeo!
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Adquirir na Amazon: http://amzn.to/2qE93x6
Páginas: 228
Mas foi muito mais que uma simples pensadora. Fez-se ouvir num mundo avesso às vozes de mulheres fortes. Superou a enfermidade física e o preconceito que sofria por ser judia e tornou-se uma revolucionária ativa cuja filosofia preencheu todas as facetas de uma vida incrivelmente produtiva e criativa. Nesta biografia em quadrinhos, a escritora e desenhista Kate Evans torna o mundo intelectual de Rosa Luxemburgo acessível a um novo público, evidenciando o elo entre suas ideias e as realidades de uma vida inspiradora e profundamente comovente.


Beijos e boas leituras!


8 comentários:

  1. Oi, Anna.

    Muito bom ver a história de uma revolucionária (que causou tanta polêmica) como a Rosa Luxemburgo, ser contada em quadrinhos, e até mesmo serem mostrados seus pensamentos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, achei bem bacana esse quadrinho, os desenhos estão muito bons e fiquei feliz que você tenha gostado da obra que traz a história de uma mulher forte, que conheço muito pouco, mas que parece ter muito a ensinar através de sua história e seus pensamentos. Ser ativista politica e ser mulher é difícil até hoje imagina há tempos atrás. Curti muito o vídeo e a dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna!
    Tenho procurado inserir HQs nas minhas leituras e tem sido uma grande experiência.
    Conhecer a história de uma mulher ativista e inovadora é sempre muito bom, principalmente sobre a Rosa Luxemburgo que foi um ícone na sua época.
    Imagina uma polonesa do século XIX com pensamentos de esquerda? Deve ter passado por muitos percalços.
    DEve ser uma ótima leitura e fiquei muito interessada.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna :)
    Não sou fã de hq's, infelizmente li pouquíssimas, e além disso não conhecia a Rosa Luxemburgo, então não me despertou tanto interesse. Claro que a história é boa, principalmente pela protagonista ser uma personagem forte e afrente de sua época. Os desenhos estão um capricho, apesar de não curtir, não dá para negar que a edição está incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Praticamente não leio HQ mas por falta de oportunidade mesmo, fiquei interessada nessa é uma de suma importância para sabermos mais sobre essa grande mulher e suas lutas, que garra que ela demonstra ter em querer algo e lutar por ele, uma grande inspiração para muitos.

    ResponderExcluir
  6. Eu li um quadrinho que falava também sobre uma grande ativista a Frida Kahlo e eu adorei o livro adorei tanto a ponto de querer ler mais livros de mulheres assim finalizei também a leitura de 50 mulheres que revolucionaram o Brasil e com certeza preciso desse livro que você indicou Acho interessante saber sobre as mulheres que fizeram a diferença na nossa história

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia este livro. Não costumo ler HQ e nem biografias, mas após assistir sua opinião referente a este livro, acabei ficando curiosa para ler este livro sobre Rosa Luxemburgo, uma grande ativista e representante do pensamento socialista, então adicionei Rosa Vermelha em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Eu não tinha conhecimento desse quadrinho, ainda mas que não leio mas alguns são muito interessante. Esse por exemplo me deixou curiosa pela leitura, uma história muito bem incrível é que mostra uma época que as mulheres não tinha direito de pensar mas que ela revolucionou muito e com certeza sofreu por isso.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------