Últimos Posts

04 setembro 2017

Novidades Literárias - Nº 61

Olá, leitores!
Novos livros chegando das editoras, bora conferir!



Kristin Hannah já vendeu 15 milhões de livros no mundo.

“Kristin Hannah captura a felicidade e o sofrimento de uma família e prova mais uma vez por que é a estrela dos romances.” – Booklist

“Este livro maravilhoso é um exemplo clássico das histórias tocantes e provocativas que são a especialidade de Kristin Hannah. A ternura e as complexidades dos personagens mexem com o nosso coração.” – Romantic Times

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.



Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor.


Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural.

Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?




Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real
Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval Mulheres Rodadas, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres.
Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades. Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço - não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar.



Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio.
Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.



Diretora de Comunicações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Melissa Flemming expôs a situação de Doaa Al Zamel pela primeira vez numa palestra do prestigiado ciclo de conferências TED. Agora, a história da jovem síria que sobreviveu ao naufrágio do barco pesqueiro em que tentava fugir do seu país devastado e chegar à Europa, salvando ainda a vida de uma criança confiada a ela pela mãe em seus últimos suspiros, chega às mãos dos leitores brasileiros. Uma esperança mais forte que o mar é o emocionante relato da trajetória de Doaa, hoje refugiada na ilha de Creta, e a luta pela sobrevivência de tantos emigrantes que arriscam suas vidas numa busca desesperada por paz e um futuro seguro.


O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas


Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino?
O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam.



Ganhador do Man Booker Prize e um dos principais nomes da literatura britânica, Julian Barnes transita entre o romance, o conto e o ensaio com destreza e naturalidade. Em Mantendo um olho aberto, o ficcionista dá lugar ao intelectual, sem abrir mão do prazer da narrativa, numa série de ensaios sobre arte. Focalizando quase dois séculos de produção pictórica, Barnes conduz o leitor pelo labirinto de tendências, escolas, estilos, correntes e vertentes que compõem o universo da pintura, analisando desde obras clássicas, como A balsa da Medusa, de Géricault, até os perturbadores nus de Lucien Freud, neto do inventor da psicanálise; do cubismo à pop art; de pintores badalados como Cézanne e Delacroix a mestres pouco populares, como Vuillard e Juan Gris, sempre movido pela convicção de que a pintura não se limita a capturar a emoção do mundo exterior e que a ambição maior da arte é renovar nossa visão de mundo.

Eu me interessei por Uma esperança mais forte que o mar, 50 Brasileiras incríveis e As coisas que fazemos por amor. E vocês?

Beijos e boas leituras!

Participe!

10 comentários:

  1. Olá, Anna.
    Como não amar Kristin Hannah? Me desitratei com Jardim de inverno, depois disso fiquei um bom tempo sem ler nada dela porque sabia que seria coração partido na certa. Mas isso passou, e já li mais três dela. As coisas que fazemos por amor já está na minha lista; ela arrasa com esse enredo em que as irmãs são as protagonistas.
    Sou fã da série Batidas Perdidas e estou curiosa pra conhecer Sonhos de Avalon. A capa ficou muito legal.
    A capa de Entre as estrelas também está lindíssima, e a sinopse é bem interessante.
    Também me interessei por 50 brasileiras incríveis, deve ser o tipo de livro que todos devemos ler.
    Amei as novidades
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maioria, mas principalmente o da Kristin Hannah. Que lindo, e parece ótimo.
    Quero muito ler os livros dela, sempre leio boas resenhas.
    Adoro a série Batidas perdidas da Bianca, e claro, que já quero esse novo!
    Aquelas que ela lançou pela amazon, ainda não li.
    Fraude legítima parece bom também, gostei da capa.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Entre as Estrelas parece ser muito amorzinho, espero que o final seja mais feliz do que estou imaginando.
    Mantendo um Olho Aberto o tema não me interessou muito, mas a capa dele achei simplesmente maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anna!
    Escolheu os lançamentos para divulgação a dedo, hein?
    Gostei de todos.
    A capa de Sonhos de Avalon está linda.
    Gostaria de ler vários deles.
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muitas novidades maravilhosas!
    Gostei bastante do livro Entre as Estrelas, tem uma premissa muito boa e a capa é maravilhosa e também achei super interessante o Sonho de Avalon, tem uma historia bem incrível.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Eu me interessei apenas por Sonhos de Avalo, achei interessante essa versão da história do Rei Arthur, mas vou esperar ler resenhas sobre ela para me decidir se o lerei ou não...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus! Um novo livro da E. Lockhart! Eu adoro mentirosos e já estou doida por esse livro!
    Que lançamentos legais, doida por Entre as Estrelas, que capa mais linda e a sinopse também é bem boa
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que capa linda de Entre as Estrelas, apaixonada. Compraria só pela capa.
    Fraude Legitima estou louca pro este livro, quero muito!
    Mantendo um Olho Aberto parece ser um leitura muito boa, adicionei na minha listinha.
    lançamento incríveis, adorei ♥

    ResponderExcluir
  9. Bem variados os livros à serem lançados.Dentre todos eles os que mais me chamaram a atenção foram: Entre as estrelas e Sonhos de Avalo. Capas lindas ♥

    ResponderExcluir
  10. Uau, sò livros bons! Os livros que mais quero ler dessa lista são Entre as estrelas, amo histórias futurista, é uma verdadeira viagem. E Sonhos de avalon, amo os livros da Bianca e até tenho alguns. A forma que ela escreve me encanta. Esses dois livros são osque mais gostei, os outros terão de esperar um pouquinho.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------