Últimos Posts

29 agosto 2017

Vídeo: O Mundo de Aisha - Ugo Bertotti

Olá, leitores!
Vídeo de uma leitura que me surpreendeu!
 
Sinopse:
Obrigadas a se casarem ainda meninas. Escravizadas, violentadas, por vezes assassinadas. Cobertas com o véu negro – o niqab – as mulheres do Iêmen parecem fantasmas. Contudo, pouco a pouco, com delicadeza, coragem e determinação, elas travam uma batalha corajosa por sua emancipação. Uma revolução silenciosa está em marcha para fazer valer seus direitos e sua liberdade. Aisha, Sabiha, Hamedda, Houssen e tantas outras: aqui estão algumas de suas histórias. Uma extraordinária reportagem em quadrinhos de Ugo Bertotti inspirada pelas imagens e pelas entrevistas da fotojornalista Agnes Montanari.

Nesta grafic novel/documentário, o autor Ugo Bertotti conseguiu contar juntamente com a fotógrafa Agnes Montanari, a vida misteriosa da mulheres do Iêmen.
Confesso que estava muito curiosa para a leitura, mas não imaginava que uma história em quadrinhos fosse me envolver tanto!
Confiram no vídeo, minha impressões sobre este belíssimo trabalho que me proporcionou conhecer e entender um pouco da cultura, hábitos, influências, opressões e temores destas mulheres. 
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI

Beijos e ótimas leituras!

Participe!

9 comentários:

  1. Ainda não li um grafic novel.
    Poxa, que leitura hein... É um trabalho belíssimo, apesar da tristeza e opressão que há por trás. Mas é lindo que eles tenham dado voz e espaço para essas mulheres contarem suas histórias.
    Meu coração já se aperta ao imaginar alguém vivendo assim, e ainda sendo real... 💔
    Achei incrível a foto do olhar; um olhar às vezes diz muito. E o olhar que mostrou é tão triste... imagino que todos sejam assim, infelizmente. Mas consola saber que algumas superaram. E torço para que todas possam superar, que possam ter um futuro mais livre.
    Imagino que foi uma leitura muito rica, e que legal essa volta ao mundo.
    Melhoras.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma grafic novel muito interessante, gosto de saber de outras culturas, a leitura deve ser difícil, e angustiante saber o que essas mulheres sofrem, mas ao mesmo tempo uma leitura agradável que nos mostra essas mulheres guerreiras, porque passar pelo que elas passaram não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Nossa que trabalho interessante, trazer uma grafic novel que fala sobre a vida dessa mulheres tão sofridas e ao mesmo tempo guerreiras!! Sem dúvida essa estória merece ser lida.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa de grafic novel que fala sobre as mulheres que buscam sua própria identidade e sua vestimenta que só os olhos são pra fora. Historia com carga emocional bem grande, cativante e interessante de ser ler.
    Mulheres guerreiras, sem duvidas!
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse Grafic Novel....uma hist´ria tão forte e por vezes até de difícil leitura acaba tornando mais "leve" a leitura...vou me iinformar melhor e procurar pra ler também...fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Aisha é o nome da minha gatinha (kkkk)! As coisas estão evoluindo muito Grafic Novel, nunca tinha ouvido falar, esse tipo de gênero não faz muito meu tipo, mas confesso que devam ser histórias de vida maravilhosas, recentemente assisti uma entrevista no Líbano de médicos brasileiros que realizavam exames de prevenção de Câncer de Mama no local, onde as mulheres eram oprimidas pela doença, legal essa diagramação do livro! Mulheres maravilhosas e guerreiras!E infelizmente existem pessoas assim no oriente, triste mas nos mostra que devemos lutar sempre! Estou amando suas resenhas!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Aiiii quero muutoooo ler!
    Apesar de eu não curtir muito Grafic novels, fiquei muito interessada, pois parece ser uma história triste e forte, emocionante e reflexiva na mesma medida.
    Quero pra hoje!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler graphic novels mas confesso que leio bem menos do que gostaria, O Mundo de Aisha parece ser um livro e tanto, não conheço quase nada sobre a vida e a cultura dessas mulheres e achei super legal o autor fazer uma pesquisa tão profunda sobre o assunto ao invés de colocar o que está no senso comum, enfim, espero ler o livro e gostar dele tanto quanto você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro que deve ser um grande conhecimento, principalmente cultural. Não sei quando poderei ler esse livro, mas esta na lista de futuros livros.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------