Últimos Posts

10 agosto 2017

Novidades Literárias - Nº 58

Olá, leitores!
Minha correria está enorme, mas passo por aqui pra compartilhar as novidades das editoras.

O mundo de Amy Dorrit era a prisão dos devedores de Marshalsea, onde ela nasceu e cresceu. Filha de William Dorrit, um cavalheiro culto que estava preso por dívidas havia anos, a humilde e dedicada jovem vê sua história mudar quando começa a trabalhar como costureira para uma excêntrica dama de Londres, Mrs. Clennan, mãe de Arthur Clennan, um cavalheiro generoso e inconformado com as injustiças sociais. Quando Mr. Clennam retorna à Inglaterra depois de muitos anos no exterior, ele desenvolve um interesse por Amy e pelos assuntos do seu pai. Mas Arthur logo descobre que a sombra escura da prisão estende-se muito além de seus muros.


Ruth nasceu em uma Londres ainda muito marcada pelo fim recente da Segunda Guerra Mundial. Uma criança observadora e pensativa que se vê diante de um mundo adulto confuso, Misterioso e de histórias incompletas. Seu maior refúgio está nas lembranças de um tempo Mais simples, quando visitava seus avós em Norhambury. À medida que se aproxima da Própria adolescência, Ruth descobre a motivação para perseguir o seu sonho de se tornar uma Pianista renomada, ao mesmo tempo que se depara com os segredos de sua família ao longo do caminho. A pequena pianista é um romance sobre a natureza imprevisível do comportamento humano e sobre assumir o controle do próprio destino, apesar dos desafios. Uma história sobre diferentes tipos de amor entre pais, avós e crianças, entre jovens descobrindo a primeira paixão e, acima de tudo, o amor pela música. É hora de fechar a porta do passado e dar uma chance ao futuro.

Uma das personagens mais originais e universalmente amadas da ficção infantojuvenil agora na coleção Clássicos Zahar
Carregando uma maleta e um guarda-chuva, Mary Poppins entra em cena voando. Literalmente. Gravada no imaginário das crianças de várias gerações, essa chegada fabulosa da peculiar babá da família Banks abre as portas para muitas outras surpresas e aventuras, como a história da Vaca Dançante, o aniversário no zoológico, um chá da tarde nos ares, delicados remendos no céu noturno... Mary Poppins é durona e misteriosa – e absolutamente irresistível.Publicado em 1934, o livro foi um sucesso imediato e desde então fascina leitores de todas as idades – sobretudo após a adaptação de Walt Disney para o cinema. Essa edição inclui todas as ilustrações originais de Mary Shepard e conta com tradução, apresentação e notas do escritor Joca Reiners Terron, além de cronologia de vida e obra de P.L. Travers. Como extra, traz ainda uma palestra da autora sobre (não) escrever para crianças.

Grace nunca mais foi a mesma depois da morte de sua melhor amiga, Charlie. Sua vida estava desmoronando sem que ela conseguisse se mexer: não  conseguia mais trabalhar nem sair, e o a
bismo entre ela e Dan, seu único amor, parecia aumentar a cada dia. Atordoada pelas palavras q
ue Charlie lhe disse no último encontro que tiveram, Grace sabe que precisa fazer alguma c
oisa para conseguir seguir em frente antes que seja tarde demais. Em busca de respostas, Grace resolve recuperar uma antiga caixa de memórias que ela e Charlie haviam enterrado ainda na adolescência. Lá, Grace descobre uma carta de Charlie, revelando o desejo da amiga de encontrar seu pai, Paul, a quem ela nunca conhecera. Será que foi por isso que Charlie fugiu por seis anos? Será que Paul teria alguma pista que explicasse o que aconteceu com sua melhor amiga? Enquanto procura por Paul, Grace conhece Anna, uma garota que se declara irmã de Charlie, alguém que rapidamente invade a vida e a casa de Grace. Mas algo não está certo. Dan está Cada vez mais distante e Grace tem certeza de que alguém a está seguindo. Será tudo isso Coisa de sua cabeça? Quanto mais Grace se aproxima da verdade sobre Charlie e Anna, mais ela corre perigo. Ela conseguirá se salvar?

Livro apontado como sucessor de Garota exemplar e A garota no trem, “Um pequeno favor” inclui traições e reviravoltas, uma pessoa morta e a questão recorrente: quem está enganando quem?
Quando sua melhor amiga, Emily, pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela alegremente concorda. Nicky e seu filho, Miles são melhores amigos — exatamente como ela e Emily. Mas Emily não volta. Ela não atende ao telefone ou responde às mensagens. Stephanie sabe que algo está terrivelmente errado. Aterrorizada, ela busca ajuda nos leitores do seu blog. Até que ela e Sean, marido de Emily, recebem notícias chocantes: Emily está morta. O pesadelo de seu desaparecimento finalmente chegou ao fim. Ou será que não?

Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Fiquei curiosa com os lançamentos Entre Quatro Paredes, A Pequena Dorrit e A Pequena pianista

Beijos e boas leituras!

Participe!


12 comentários:

  1. Aaaah, fico super empolgada quando vejo novidades literárias. 😍
    O que mais me chamou atenção foi A pequena pianista, me parece ser um livro lindo e com muito a nos ensinar.
    Gostei também do livro do Dickens, ainda não li nada dele e seria bom começar por este.
    Que incrível terem incluído Mary Poppins no clássico Zahar.
    Os outros não combinam muito com meu estilo, mas pra quem gosta do gênero terão ótimos lançamentos.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, entre os lançamentos, fiquei curioso para ler A Pequena Pianista, que promete emocionar, ainda mais por ser ambientada no período mais conflituoso da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito essa edição da Zahar de Mary Poppins, ficou realmente muito linda e também fiquei super interessada em A Pequena Pianista, li A Teoria de Tudo e me apaixonei pela escrita da Jane Hawking, espero que com esse livro não seja diferente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah é por isso que eu gosto tanto de livros!! Quantos lançamentos maravilhosos!! Apaixonei pelas capas de A pequena pianista de Jane Hawking, A pequena Dorotti Charles Dickens ( que alem da capa deve ser uma estoria linda e apaixonante e Mary Poppins, sou apaixonada por capas, simplesmente as amei! Obrigada por compartilhar!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Anna!
    Relaxa amiga...
    Adorei todos os lançamentos e leria todos sem problema algum.
    Adoro Mary Poppins.
    “Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade.” (Dalai Lama)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. As novidades são interessantes e gostei das capas, mas as que mais chamaram minha atenção foram A Pequena Pianista, Mary Poppins, A Irmã, Um Pequeno Favor e Entre Quatro Paredes quase todos kk.

    ResponderExcluir
  7. Ai Anna...eu gostei de todos....mas pra começar quero Entre quatro paredes,A irmã e Mary Poppins...#aguardandoesenhas.
    bj.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anna!!
    Gostei muito dos lançamentos, principalmente dos livros de Mary Poppins, Um Pequeno Favor e Entre Quatro Paredes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Ana, tô feliz com as promoções mas as novidades não param e eu não paro de comprar e adicionar novos livros a minha lista. Estou louca na edição comentada de Mary Poppins e fiquei muito afim de Um Pequeno Favor s2

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  10. Legal ver um livro do fabuloso Charles Dickens, amo seus livros. Os livros chamaram minha atenção foram A irmã e Entre quatro paredes, parecem se intrigantes e gostei de cara ds historia. Amo livros que despertam a curiosidade logo na capa. Espero não me decepcionar no final, mas a expectativa para ler esses dois livros é muito grande.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as novidades e fiquei curiosa pra saber um pouco mais sobre os livros Entre Quatro Paredes, A Irmã e Um Pequeno Favor.
    Essas capas estão linda! Adorei ♥

    ResponderExcluir
  12. Aiiii quero muitooooo o do Dickens! Ainda não li nenhum dele, acredita? kkkk
    E Mary Poppins também preciso. Só li coisas boas sobre ele.
    bjs

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------