Últimos Posts

02 agosto 2017

Novidades Literárias - Nº 57

Olá, leitores!
Mais um mês começando e as novidades chegando!

Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.




O Amor Nos Tempos do Ouro - Vol. 2 

Malikah foi escravizada e trazida da África ao Brasil ainda criança. Aqui, ela sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho de seu patrão. Apesar da gravidez ser fruto de uma relação de amor, ela foi castigada e teve que fugir até encontrar abrigo em uma fazenda onde os negros já podiam viver em liberdade. Nessa nova terra, Malikah pode morar em paz com seu filho, mas, apesar de sua relutância, Henrique continua por perto, arrependido por não tê-la protegido e tentando se aproximar da criança. Mesmo ainda sentindo algo por ele, como ela conseguirá perdoar alguém que representa tantos anos de injustiça e sofrimento?

A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família. 
Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.

Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra (www.youtube.com/ItsWayPastMyBedTime), Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de “segunda chance”, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.


Amora sonha em ser escritora, e seu assunto favorito são as pessoas, principalmente os adultos – ela adora observá-los para tentar adivinhar seus segredos, como Michel... Todos os domingos ela observa o homem se embrenhar na floresta, desaparecendo por todo o dia. O que ele faz durante todo esse tempo? E por que parece tão triste quando retorna? Acompanhe Amora até o coração da floresta em sua primeira investigação.


"Hilda é uma garota esperta e aventureira que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas — de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa… Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil — cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, Hilda ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?"

Curtiram as novidades? 
Beijos e boas leituras!

14 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, quantos lançamentos lindos e tentadores. Me apaixonei pelas capas e sinopses.
    Principalmente de O Urso e o Rouxinol, Os Diários de Amora e Hilda e o Gigante.
    Vou aguardar ansiosa, por resenhas.
    Beijos e obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Nosso, só coisa boa!!!
    Adorei a maioria!!
    Quero muito O urso e o rouxinol, A história de Malikah e Do outro lado.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em O Urso e o Rouxinol achei a capa uma graça. A História de Malicah. Os Diários de Amora que capa fofa. E Hilda e o Gigante, muito bons os lançamentos.

    ResponderExcluir
  4. Anna!
    Quero muito poder ler O urso e o rouxinol e A história de Malikah, os livro infantis também estão nos desejados, mas nem tanto...
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!!!
    Fiquei bem interessada com A História de Malicah e amei a capa de O urso e o rouxinol...mas espero ansiosa por sua resenha.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bom?
    Gostei muito dos lançamentos, mas devo dizer que o que esta fazendo meus olhos brilharem e que eu quero muito é O amor nos tempos do ouro 2: A historia de Malikah, li o primeiro livro e amei,amo os livros da Marina Carvalho por isso esse livro esta no top da lista hahah.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, o mês está recheado de novos lançamentos, fiquei extremamente curioso para ler O Urso e o Rouxinol, que aparenta ser uma obra original e histórica ao mesmo tempo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Caramba quanta coisa boa, amei todos os livros, confesso que sou apaixonada por estórias infanto - juvenis, simplesmente amo, mas o livro me chamou muito a atenção, queria ler para saber como termina essa confusão toda que é troca a vida com outra pessoa, principalmente se essa pessoa for tida como perfeita, as capas também são um show!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Curti muuuiito as novidades.
    Não conhecia praticamente nenhum destes. Tinha visto A história de Malikah antes, mas só agora li a sinopse. Parece uma história e tanto, porém preciso ler O amor nos tempos do ouro. Livros nacionais. 💖
    Me apaixonei por muitas capas; e O diário de Amora é uma lindeza. Fiquei curiosa com a história, e com a história de O urso e o rouxinol também.
    Do outro lado me interessou bastante, amei a sinopse.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Vários lançamentos bons! A História de Malikah com certeza vou querer, já vi várias resenhas positivas sobre o primeiro livro e pela resenha o segundo também parece que será muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Curti bastante esses livros, tem historia para todos os gostos. O livro que quero muito ler é Louca, desde a primeira resenha que li, achei a història bem empolgante. Assim que eu puder vou comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!!
    Gostei muito das novidades literárias!! Quero muito ler A História de Malicah, O urso e o rouxinol e Louca que foi o livro que mais chamou minha atenção.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. mais coisa boa para ler. Achei muito interessante o infantil Os diários de Amora

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  14. Quantas novidades e quantos livros bons pra ler, adoraria ler cada um deles quando tiver a oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------