Últimos Posts

21 maio 2017

Vídeo: A Sobrevivente A21646 - Tailor Diniz

Olá, leitores!

Mais uma leitura ambientada na Segunda Guerra Mundial!

Hertha Spier, depois de passar pelos campos de concentração de Plaszow e Auschwitz, foi libertada, em 15 de abril de 1945, no campo de Bergen-Belsen, o mesmo onde poucas semanas antes morrera Anne Frank. Por ter vivido no gueto de Cracóvia e no campo de Plaszow, cenários do filme. A lista de Schindler, Hertha Spier concedeu uma entrevista à equipe de Steven Spielberg, depoimento que hoje integra o acervo da Fundação urvivors of the Shoah. “A sua entrevista será preservada cuidadosamente como parte importante da mais completa videoteca de testemunhos até hoje coletada. Em um futuro longínquo, as pessoas terão a possibilidade de ver seu rosto, ouvir sua voz e conhecer sua vida, a fim de aprender para sempre lembrar.” Steven Spielberg Sobre a entrevista de Hertha à Fundação Survivors of the Shoah por ele presidida.

Este livro traz a biografia de Hertha Spier, jovem polonesa e judia, que juntamente com sua família, busca a sobrevivência em um dos momentos mais cruéis da nossa história. 
Assistam ao vídeo aqui ou no YouTube
Ainda não é inscrito no canal? Clique AQUI


Beijos, boas leituras!



7 comentários:

  1. Oi Anna.
    Eu assim como você adoro livros com essa temática de Segunda guerra mundial e acho que nem preciso dizer que estou anisosa para desfrutar dessa leitura e que o livro me chamou bastante a atenção, esse vai para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante saber mais sobre o depois da guerra na vida da personagem, não é nada fácil recomeçar a vida ainda mais depois de tanto sofrimento pois as cicatrizes ficam marcadas na mente da pessoa. Gosto muito de livros que abordam esse período essa luta pela sobrevivência e gostaria muito de ler esse. Uma historia muito comovente e sofrida, mas que é bom sempre conhecermos mais sobre essas pessoas guerreiras.

    ResponderExcluir
  3. Anna amada!
    Gosto de livros biográficos, ainda mais sobre uma mulher que conseguiu sobreviver a época do holocausto.
    Deve ter sido bem difícil a mudança de país e de todas as rotinas anteriores.
    Passar fome ninguém merece, né?
    Fiquei bem curiosa por saber como ela conseguiu reconstruir a vida após os campos de concentração, principalmente ela sendo tão delicada e sensível e ainda bailarina.
    Também me interesso muito pelo período da guerra, mas acredito que o aprendizado do pós guerra é ainda mais profundo e interessante, é renascimento e busca de força interior que devemos trazer para nosso dia a dia, meso que não tenha tanto sofrimento.
    Adorei saber que há uma análise psicológica sobre a personagem. Como você, sou formada em psicologia, embora não atue, mas é justamente o lado humano das experiências que me interessam nos livros do gênero.
    Quero muito poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi, infelizmente o livro não chamou a minha atenção, alem do enredo eu não gosto muito de livro ambientado na segunda guerra, mas mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna!
    Gosto muito de biografias e o tema das guerras, são histórias sempre muito fortes e emocionantes, então não tem como deixar passar...já estou arrumando um espaço pra ele na minha estante...
    Valeu pela dica.
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Livros sobre segunda guerra mundial não me interessava muito, mas acabei pegando varias dicas de leitura aqui no blog ejá estou com uma lista cheia de livros com esse tema e esse livro acabou entrando também, gostei muito de como esse livro trás esse olhar diferente no qual temos mais um relato de quem convivia com aquilo tudo e achei bem interessante temos esse capitulo final com essa analise psicológico !!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros biográficos, achei bem interessante o relato do depois e também não só o durante, porque relata como ela se manteve sã, e fiquei mais interessada com esse capítulo final com a análise psicológica.
    E como ele poupa dos detalhes mais pesados, com certeza assim que tiver a oportunidade eu vou querer conferi-o, eu gosto muito de história, mas os detalhes mais pesados desse período nebuloso me assustam um pouco.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------