Últimos Posts

24 maio 2017

Novidades Literárias - Nº 50

Olá, leitores!

Preparados para aumentar a lista de livros desejados?

Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.
Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.
Em Até Que a Culpa Nos Separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

Após onze anos de espera, Jonathan Safran Foer, um dos mais aclamados nomes da literatura deste século, retorna ao romance com Aqui estou. Assim como nos celebrados Tudo se ilumina e Extremamente alto e incrivelmente perto, o autor apresenta uma narrativa que, partindo do doméstico, transborda universalidade ao contar a história de uma família judia em Washington que vive um momento de crise, ao mesmo tempo que um terremoto de grandes proporções atinge Israel, gerando ainda mais instabilidade política e social na região e abalando também as convicções de cada um dos personagens e a própria estrutura familiar. Captando com precisão o espírito caótico de nosso tempo em uma trama pontuada por casamentos em xeque, cidades devastadas e opiniões polarizadas, Foer reflete sobre os conceitos de felicidade, tristeza, vida, morte, amor, intimidade, sexualidade, religião, ceticismo, tradição, tecnologia, cultura, passado, presente e futuro. Considerado um dos melhores livros de 2016 pela crítica (The New York Times, Time Magazine, Times Literary Supplement), Aqui estou é uma obra impactante, engraçada e, acima de tudo, urgente.

Ensaio sobre os genocídios comandados por Hitler e Stalin de mais de 14 milhões de pessoas. entre as décadas de 1930 e 1940. Snyder descreve países como Polônia. Bielo-Rússia. Ucrânia. os países bálticos e partes da Rússia como as "terras de sangue". áreas com grandes concentrações de judeus que mais sofreram com os assassinatos em massa promovidos por políticas do Nazismo e do Stalinismo. que. embora estivessem em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial. promoveram o maior banho de sangue étnico da história. "Snyder pontua sua abordagem compreensiva e eloquente com breves relatos de vítimas e testemunhas. " The New York Times Book Review "O livro explica. de maneira justa e esclarecedora. como o genocídio aconteceu. Só não leia antes de dormir. " The Economist

O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. 

Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?

Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

O mais completo relato da estratégia, da psicologia e da teologia por trás do Estado Islâmico.

Por onde passa, o Estado Islâmico deixa sua marca de sangue e horror. Atentados na Europa; destruição do templo de Palmira, na Síria; assassinatos e perseguições em todo o Oriente Médio. Das ruas do Cairo às mesquitas de Londres, tendo percorrido várias partes do mundo onde atua a maior organização terrorista em atividade, Graeme Wood entrevistou seus apoiadores, recrutadores e simpatizantes. Na contracorrente de interpretações que se contentam em associar fanatismo e irracionalidade, o livro de Wood procura dar sentido e coerência à apropriação que o grupo faz do islamismo. A guerra do fim dos tempos apresenta uma compreensão abrangente do EI e da nova geração de terroristas que desafia a vida e os valores mais profundos das democracias ocidentais.

Gostaram das novidades? Quais livros irão para a lista de vocês?

Beijos e ótimas leituras!

8 comentários:

  1. Oi Anna.
    Quanta coisa boa tá vindo por aí eu estou louca para ler o livro casado até quarta faz bastante tempo que eu li e na época pelo que me lembro eu adorei essa capa ficou deslumbrantemente linda eu não vejo a hora de tê-la na Minha estante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos interessantes, fiquei de olho em Até que a Culpa nos separe parece ser uma leitura reflexiva. Casada Até Quarta título interessante e Volúpia de Veludo tenho o primeiro dessa série, mas ainda não li. Terras de Sangue também parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Anna!
    Perguntinha difícil de responder, diante de tantos bons livros.
    Com toda certeza os romances e ainda A guerra do fim dos tempos.
    São livros que muito me interessam.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos, mas o que mais me chamou atenção foi Casada até quarta, a sinopse me interessou e a capa é linda, vou ter que conferir.

    ResponderExcluir
  5. Anna...cada dia falta mais espaço na minha estante e sobre no meu bolso...rsrsrrsr
    Amei a capa de Volúpia de veludo.mas gostei também Casada até quarta e A guerra do fim dos tempos..
    Valeu pela dicas!
    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos os livros o que mais me chamou atenção foi Volúpia de Veludo que li o primeiro livro dessa serie e Casada até Quarta que está com uma capa maravilhosa e fiquei bem curiosa para poder conhecer essa historia !!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anna!
    Gostei da sinopse de Casada até quarta, curto bastante tramas que abordam o tema casamento de conveniência e a história de Blake e Samantha parece ser muito interessante, com certeza esse livro vai para a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de Até Que a Culpa Nos Separe, já li resenhas positivas da autora e gostaria de conferir esse título também e como gosto de livros de história o livros: A Guerra do fim dos tempos e Terras de Sangue me interessaram bastante.

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------