Últimos Posts

22 julho 2016

Novidades Literárias! - Nº 22

Olá, leitores!

Mais novidades para brilharem nossos olhos e nossas estantes!
O que vale mais: realizar o sonho da sua vida ou viver um grande amor? 

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém, suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. 

De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho...


Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.


Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.


A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


A maioria das pessoas, por mais diferentes que sejam, querem ter uma vida tranquila, realizar seus sonhos e, principalmente, ter o direito de escolher como viver, sem a interferência de acontecimentos dolorosos e violentos que batem à nossa porta todos os dias, seja através do noticiário da TV, seja nos cercando na esquina de uma rua qualquer. Este livro é um relato pessoal de Amanda Oliveira, uma jovem comum que, no auge de sua vida, experimentou a dor, o desespero e a solidão amarga que só quem vive conhece. Em questão de minutos, viu o seu belo mundo entrar em ruínas por conta da violência gratuita e de toda a negligência que sofreu. O intuito dessa história real não é oferecer ao leitor um manual de como superar adversidades ou traumas, tampouco uma receita de bolo para a felicidade; a vida é complexa demais e a reação de cada ser humano diante dos problemas é diferente. O objetivo, na verdade, é contar que é possível reconstruir a vida, mesmo quando tudo parece estar perdido, e inspirar cada pessoa a ser sempre o melhor que pode ser. No final, se abrirmos bem os olhos, poderemos aprender que perder é ganhar.

Uma simples visita ao hospital serve de mote para este romance da premiada autora Elizabeth Strout, que fala do insuperável amor entre mãe e filha.

Lucy Barton está se recuperando do que deveria ter sido uma simples operação para extrair o apêndice. No hospital com vista para o Edifício Chrysler, em Nova York, ela recebe a visita da mãe, com quem não falava há anos.
Enquanto se conectam com histórias que remetem à infância de Lucy, a vida inteira da convalescente é passada a limpo: o distanciamento de uma família complicada, a luta para encontrar sua voz como escritora, o casamento e a maternidade.
Vencedora do prêmio Pulitzer com o romance Olive Kitteridge e autora de best-sellers, Elizabeth Strout ilumina esta relação primordial, ao mesmo tempo conflitiva e afetuosa, entre mãe e filha.

Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças…

Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.

Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei...


"Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. Conteúdo adulto."

Destes lançamentos, fiquei interessada em ler "O grito que ninguém ouviu", "Quando o amor bater à sua porta" e o fofinho "O Garoto do cachecol vermelho".

Beijos e boas leituras!

Top Comentarista

15 comentários:

  1. Oi, Anna! Como vai?
    Eu estou encantada por cada lançamento que as editoras estão lançando este mês. Impossível não desejar possuir em nossa estante o livro O Garoto do cachecol vermelho, Quando o amor bater á sua porta (que capa é essa?!) e As mil noites. Todas as histórias me instigaram a procurar mais de seu desfecho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      A capa de O Garoto do cachecol vermelho é lindinha, adorei!
      Quero muito ler outro romance de Samanta Holtz, pois adorei O Pássaro, portanto Quando o amor bater à sua porta, me deixou bem curiosa!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Oi Anna.
    Adorei os lançamentos.
    Fiquei com vontade de ler "O grito que ninguém ouviu", "O Garoto do cachecol vermelho" e "O erro". Estou lendo "O acordo" e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos, a capa do "O garota do Cachecol Vermelho" é bem bonito e foi um dos livros que mais me interessei para ler desta lista.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de todos os lançamentos, mas os que mais me chamaram a atenção foi O garoto do cachecol vermelho, As letras do amor, Quando o amor bater a porta.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Desses lançamentos, gostaria de ler Quando o amor bater a sua porta (capa linda!) e O grito que ninguém ouviu. As premissas desses dois livros prometem historias muito interessantes. Os demais, prefiro aguardar resenhas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Das novidades também me interessei pelo O Cachecol Vermelho a protagonista vive um dilema e tanto. Quando o amor bater a sua porta, fiquei intrigada com o mistério que envolve o homem que bateu na porta da protagonista. E O grito que ninguém ouviu, gosto de historias reais.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anna!!
    A princípio me interessei em ler O Garoto do cachecol vermelho e Quando o amor bater à sua porta.
    E como amo ler livros de fatos reais O grito que ninguém ouviu..
    Bj e tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. O grito que ninguém ouviu tem uma chance imensa de fazer parte da minha estante, de uma maneira envolvente e forte. O garoto do cachecol vermelho tem a capa mais fofa desses livros, e eu amo capas fofas!

    ResponderExcluir
  9. Com a chegada da Bienal de São Paulo, os lançamentos literários estão cada vez mais incríveis. Estou louca para ler O Garoto do Cachecol Vermelho, tenho certeza que esse livro será um arraso, também quero muito ler o livro O Erro, ainda não li o primeiro, mas pretendo ler esses livros ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna!
    Dessa vez, me encantei pela história de O Garoto do Cachecol Vermelho e essa capa muito fofinha! Que amor <3
    Outro que me interessei foi Quando o amor bater à sua porta. O título casou perfeitamente com a premissa e essa linda capa! Acho que além da história ser bem cativante e misteriosa, o título nos faz pensar: "E se fosse comigo?".
    Acredito que essa série de "Amores Improváveis" vai vir só pra acabar com o resto de dinheiro que me sobrou hahaha gostei muito de O Acordo e só estou ouvindo comentários bons mas O Erro não me conquistou taaanto como O Acordo. Porém estou super curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gostei das sinopses de O garoto do cachecol vermelho, Quando o amor bater a sua porta, O erro e As letras do amor!

    ResponderExcluir
  12. acho que gostei de todos. Mas o da Samanta Holtz me chamou mais atenção, acho que por nacional e estou amando os nacionais.

    ResponderExcluir
  13. As capas todas estão maravilhosas, mas as mais bonitas e as que eu gostei mais da sinopse foram O Grito que Ninguém Ouviu (a capa me deu até um coiso) e As Mil Noites (aaaamoooo as 1001 noites)

    ResponderExcluir
  14. Quero muitoooooo Quando o amor bater à sua porta e O garoto do cachecol vermelho!!
    Principalmente o da Sam ^^
    bjs e ótimas leituras!!!!!

    ResponderExcluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------