Olá, leitores!
Quem disse que minha lista de desejados estava pequena? Kkk!
Vou aumentar agora mesmo! Rs!
Enquanto houver estrelas no céu - Aos trinta e seis anos, Hope McKenna-Smith está acostumada com más notícias. Ela perdeu a mãe para o câncer, seu marido a deixou por uma mulher mais nova, e sua conta bancária está quase no fim. Seu sonho de se tornar uma advogada há muito se foi.
Agora, sua querida avó nascida na França, Mamie, que encantou a cidade com suas fabulosas tortas por mais de 50 anos, se afasta cada vez mais devido o Alzheimer. Em um raro momento de clareza, Mamie se recorda do passado e dos segredos que escondeu por tantos anos. Ela revela trechos de uma misteriosa história trágica em Paris. Com uma lista de nomes, Hope parte para a França para descobrir o segredo que envolve sua avó.
Para Hope esta será também uma viagem de descobertas: de tradições religiosas há muito esquecidas, de histórias vividas numa Paris ocupada pela guerra e onde o amor ainda sobrevive e, sobretudo, sobre sua capacidade de recomeçar e acreditar em si mesma.
Onde o amor se esconde - Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.
Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.
A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?
As Garotas da Cidade Atômica - Agosto de 1945. A bomba atômica lançada nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, deu um fim à Segunda Guerra Mundial e alterou os rumos da política internacional na segunda metade do século XX. Mas a bomba só foi desenvolvida graças ao famoso Projeto Manhattan, codinome de um plano secreto criado nos Estados Unidos para enriquecer urânio e criar bombas para uso bélico. O que pouca gente sabe, porém, é que por trás de muitos cientistas e generais importantes, que entraram para a história ao administrar o Projeto, havia inúmeros anônimos trabalhando com afinco – entre eles, muitas mulheres, atuando em cargos como secretárias, estatísticas, químicas ou mesmo ajudantes de limpeza. Recém-formadas no ensino médio ou já graduadas na faculdade, essas mulheres foram recrutadas em todo o país e encaminhadas à cidade secreta de Oak Ridge, sede do Projeto. Ao chegar lá, se surpreendiam com a lama que tomava conta das ruas, as habitações simples e apertadas, a vigilância por toda a parte. Porém, os bons salários e a chance de contribuir de alguma forma para o fim da guerra – e de ajudar a trazer seus entes queridos para casa – faziam tudo valer a pena. Mas qual era o real propósito do trabalho que executavam lá? Para que serviam os botões que apertavam e as contas que faziam? Poucas sabiam.
A finalidade do misterioso Projeto Manhattan só seria divulgada ao mundo – e inclusive aos moradores de Oak Ridge – depois do lançamento da bomba. Quem diria que o mais ambicioso projeto de guerra da história militar americana estava escondido numa pequena cidade no meio do estado do Tennessee? Resultado de sete anos de pesquisa da jornalista Denise Kiernan, este livro capta o espírito de uma época com base nos relatos de mulheres que viveram e trabalharam em Oak Ridge, bem como em documentos e fotos do período, resgatando da obscuridade um capítulo frequentemente esquecido nos livros de história.
Pílulas Azuis (HQ) - Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.
Desaparecidas - As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.
Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.
Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.
Perdão Mortal - Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?
Opa, lista tá recheada de bons livros hahahaaaa. Gostei muito de 2 ai em especial, o "Pílulas Azuis" me parece leitura obrigatória de tão bom, tratar de um assunto assim que em muitos lugares é um tabu de uma forma tão aberta e agregando um toque de humor não é tarefa fácil. Quando bem desempenhada fica algo maravilhoso, preciso ler ele hahaaa. "As Garotas da Cidade Atômica" - nossa que trabalho jornalistico de primeira. Muito legal contar a história que ninguém conhece sobre a fabricação, todo o trâmite que culminou no lançamento da bomba. Adorei esse livro também. Lista tá ótima !!
ResponderExcluirObrigada, Thiago!
ExcluirOs comentários sobre Pílulas azuis são ótimos e gosto muito de livros de cunho jornalístico! Sobra expectativa!
Boas leituras!
Anna
a capa vez que vejo os lançamentos do mês das editoras a minha lista também só aumentam!
ResponderExcluira sua nova lista de desejados eu gostei de As Garotas da Cidade Atômica e Perdão Mortal.
Oi, Emanoelle!
ExcluirUma luta entre meu tempo X bolso todo mês, um sufoco delicioso, kkk!
Beijos!
Anna
Nossa senhora do dinheiro....Assim não dá para ser feliz! Quando livro bacana, dá vontade de levar todos para casa, mas cadê o dinheiro?? Minha lista de desejados esta somente crescendo, e entre os mais desejados já esta incluido Perdão Mortal e Pílulas Azuis.
ResponderExcluirOi, Mih!!
ExcluirO "pior ou melhor" é que me sinto FELIZ pelo simples fato de desejar os livros, dá pra entender?
Beijos!
Anna
Oi, Anna. Mais dias do ano? Mais livros na lista. Seus livros escolhidos foram incríveis, salvo Onde o Amor se Esconde. A capa de Enquanto houver estrelas no céu tem um trabalho muito bem feito, o que resulta num efeito visual incrível. Desaparecidas e Perdão Mortal tem uma estória sensacional, repleta de assuntos envolventes. Enquanto a HQ, Pílulas Azuis nos prende desde a capa à estória.
ResponderExcluirOi, Ycaro!
ExcluirTempo X dinheiro em luta constante na minha cabeça, quero todos, mas não dou conta de ler e se conseguisse ler, iria a falência, kkk!
Boas leituras!
Anna
Oi. Nossa a capa do primeiro e do segundo livro da lista estão maravilhosas! Desses livros fiquei bastante interessada em As Garotas da Cidade Atômica, Desaparecidas e Perdão Mortal.
ResponderExcluirOi, Maisanara!
ExcluirEstas capas tem a capacidade de me encantar, mais motivos para querer todos aqui em casa, kkk!
Beijos!
Anna
Eu já tinha visto a capa do livro Onde O Amor Se Esconde,mas não sabia sobre o que era,eu achei a história bem interessante e quero ler esse livro. É o livro que mais me chamou a atenção e que acho mais parecido com o meu gosto.
ResponderExcluirOi, Daniela!
ExcluirParece ser um romance de época bem envolvente, também estou curiosa para conhecer este livro!
Boas leituras!
Anna
Eu quero ler enquanto ouver estrelas no céu e onde o amor se esconde, esse segundo eu já tinha visto a capa e lido a sinopse e achei a capa muito bonita.
ResponderExcluirBoas leituras!
ExcluirBeijos!
Bem Anna!
ResponderExcluirDesejar não custa nada, comprar sim...kkkk E enquanto a lista aumenta, novos livros vão sendo lançados.
Setembro foi um mês rico em lançamentos, acredito que por causa da bienal.
Vou ver uns bons livros que desejo e depois trago a listinha para você aumentar a sua...
“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Oi, Rudy!!
ExcluirIsso mesmo, faça seu levantamento e compartilha comigo, kkk! Vamos desejar e sonhar juntas!
Boas leituras!
Anna
Oi!
ResponderExcluirDe todos os livros o que mais me interessou foi Perdão Mortal a capa esta linda e a sinopse muito interessante !!
Oi, Suzana!
ExcluirQue bom, boa leitura!
Anna
O problema dos leitores sempre é a lista aumentando e pouco dinheiro para comprar todos os livros desejados haha, eu aumento uns 10 livros na minha lista de desejados todo mês.
ResponderExcluirDos livros que você quer, me interesso pelo Onde o amor se esconde.
Oi, Mariele!
ExcluirUma lista onde sabemos que não pára e não tem fim, kkk! Enlouquecemos a cada mês!
Boas leituras!
Anna
Gostei das sinopses de Desaparecidas e Perdão Mortal, adicionei a minha lista de desejos também.
ResponderExcluirÉ tanto livro bom para ler que eu só queria ter mais tempo.
Oi, Kelis!
ExcluirTempo é o que mais desejo, que martírio querer ler mais e não conseguir!
Beijos!
Anna
As listas de desejos são sempre infinitas. As sinopses que me chamaram mais atenção foram Desaparecidas, em que fiquei curiosa sobre o desaparecimento de Nick, e Perdão Mortal, que tem uma capa linda.
ResponderExcluirOi, Thaísa!
ExcluirListas de livros desejados sem fim e tempo que é bom para ler, pouco, muito pouco!
Boas leituras!
Anna