AUTOR: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2008
Páginas: 173
SINOPSE:
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.
Resenha:
Por incrível que pareça este é o primeiro livro que leio do badalado autor Nicholas Sparks. Filmes já assisti vários e sou super fã como: Diários de uma paixão, Um amor para recordar, Um homen de sorte, A última música e Querido John.
Gosto tanto dos filmes que acabei tendo receio em ler e talvez não gostar, não sei se é isso, mas agora me rendi a leitura e valeu muito a pena.
Noites de Tormenta conta a história de Adrienne Willis, mãe de 3 filhos e divorciada. Viaja para a cidade de Rodanthe para fazer um favor a uma amiga que tem uma pousada e precisará se ausentar devido a um casamento.
Nesta pousada chega para se hospedar o médico renomado Dr. Paul Flanner , a fim de resolver uma questão pessoal na cidade e também em busca de compreender seus sentimentos e atitudes dos últimos anos.
Ambos aos poucos vão se aproximando e se encantando, mesmo em um momento da vida em que o amor já se tornara "carta fora do baralho" devido a experiências anteriores que viveram.
Estão sozinhos e em uma noite de tempestade, rendem-se a paixão que nutrem um pelo outro, apesar de todas as reservas, medo e principalmente pelo fato de que a estadia de Paul será breve pois está de viagem marcada para outro país.
Um história linda, simples e ao mesmo tempo intensa, que fala de família, sentimentos profundos, de um amor maduro, da busca de auto-conhecimento e resignificação de vivências passadas.
"Quando durmo, sonho com você; quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias em seu coração"
O livro emociona muito, o final terminei em lágrimas!!!
Recomendo a leitura!
Beijos e ótima leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário