Últimos Posts

03 julho 2013

Resenha - Noites de Tormenta - Nicholas Sparks


AUTOR: Nicholas Sparks



Editora: Novo Conceito




Ano: 2008




Páginas:  173

SINOPSE:

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.




Resenha:

Por incrível que pareça este é o primeiro livro que leio do badalado autor Nicholas Sparks. Filmes já assisti vários e sou super fã como: Diários de uma paixão, Um amor para recordar, Um homen de sorte, A última música e Querido John.
Gosto tanto dos filmes que acabei tendo receio em ler e talvez não gostar, não sei se é isso, mas agora me rendi a leitura e valeu muito a pena.

Noites de Tormenta conta a história de Adrienne Willis, mãe de 3 filhos e divorciada. Viaja para a cidade de Rodanthe para fazer um favor a uma amiga que tem uma pousada e precisará se ausentar devido a um casamento. 
Nesta pousada chega para se hospedar o médico renomado Dr. Paul Flanner , a fim de resolver uma questão pessoal na cidade e também em busca de compreender seus sentimentos e atitudes dos últimos anos.
Ambos aos poucos vão se aproximando e se encantando, mesmo em um momento da vida em que o amor já se tornara "carta fora do baralho" devido a experiências   anteriores que viveram.
Estão sozinhos e em uma noite de tempestade, rendem-se a paixão que nutrem um pelo outro, apesar de todas as reservas, medo  e  principalmente pelo fato de que a estadia de Paul será breve pois está de viagem marcada para outro país.
Um história linda, simples e ao mesmo tempo intensa, que fala de família, sentimentos profundos, de um amor maduro, da busca de auto-conhecimento e resignificação de vivências passadas.
  "Quando durmo, sonho com você; quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias em seu coração"


O livro emociona muito, o final terminei em lágrimas!!! 
Recomendo a leitura!




Beijos e ótima leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------