Últimos Posts

24 março 2013

Uma prova do céu

A Jornada de Um Neurocirurgião À Vida Após A Morte


AUTOR:  Dr. Eben Alexander III

Editora: Sextante

Ano: 2013

Páginas: 192













SINOPSE:

Cético, defensor da lógica científica e neurocirurgião há mais de 25 anos, o Dr. Eben Alexander viu sua vida virar do avesso quando passou por uma experiência que ele mesmo considerava impossível. Vítima de uma meningite bacteriana grave, ficou em coma por sete dias. Enquanto os médicos tentavam controlar a doença, algo extraordinário aconteceu. Eben embarcou numa jornada por um mundo completamente estranho. Sem consciência da própria identidade, foi mergulhando cada vez mais fundo nessa realidade difusa, onde conheceu seres celestiais e fez descobertas transformadoras sobre a existência da vida após a morte e a profunda relação que todos nós temos com Deus. Quando os médicos já pensavam em suspender seu tratamento, o inesperado aconteceu: seus olhos se abriram. Ele estava de volta. Mas nunca mais seria o mesmo. Aquela experiência o levou a questionar tudo em que acreditava até então. Afinal, como neurocirurgião, ele sabia que o que vivenciou não poderia ter sido uma mera fantasia produzida por seu cérebro, que estava praticamente destruído. Analisando as evidências à luz dos conhecimentos científicos, o Dr. Eben decidiu compartilhar essa incrível história para mostrar que ciência e espiritualidade podem – e devem – andar juntas. Narrado com o fascínio de um paciente que visitou o outro lado e com a objetividade de um médico que tenta comprovar a veracidade de sua experiência, este é um livro emocionante sobre a cura física e espiritual e a vida que se esconde nas diversas dimensões do Universo.


“Minha experiência mostrou que a morte não é o fim da consciência e que a existência humana continua no além-túmulo. E, mais importante ainda, ela se perpetua sob o olhar de um Deus que nos ama e que se importa com cada um de nós.”
Crítica: 
“Para quem está lidando com a morte, a mensagem deste livro é um alento.” -The New York Times

Milhares de pessoas alegam ter vivenciado experiências de quase morte, embora os cientistas afirmem que elas não passam de ilusões produzidas pelo cérebro exposto a situações extremas. O conceituado neurocirurgião Eben Alexander também pensava assim —até que ele mesmo viveu essa incrívelexperiência.
Acometido por uma doença cerebral rara, ele ficou sete dias em coma. Os médicos fizeram de tudo para reverter o quadro, mas ele não reagia aos medicamentos. No início do sétimo dia, para surpresa de todos, Eben acordou.
Sua plena recuperação é um milagre da medicina, mas o verdadeiro milagre dessa história foi o que aconteceu enquanto ele estava em coma: uma impressionante viagem ao mundo espiritual, em que conheceu seres superiores, recebeu ensinamentos sobre o amor de Deus e sobre o sentido da nossa existência.
Ao voltar, ele percebeu que era seu dever compartilhar essa história: “Agora que tive o privilégio de entender que a vida não termina com a morte do corpo ou do cérebro, encaro como meu chamado contar às pessoas o que vi além do corpo e além desta terra.”
Este relato pode soar fantasioso, mas é real. Antes da doença, o Dr. Eben era incapaz de conciliar seus conhecimentos científicos com qualquer crença no céu ou em Deus. Mas tudo mudou.
Se esta história tivesse acontecido com qualquer outra pessoa, ela já seria extraordinária. Mas o fato de ter ocorrido com ele a torna revolucionária. Nenhum cientista ou pessoa de fé pode ignorar esse fato.

Autor: Dr. Eben Alexander III

O Dr. Eben Alexander III é neurocirurgião há mais de 25 anos, tendo trabalhado durante 15 anos no Brigham & Women’s Hospital, no Children’s Hospital e na Harvard Medical School, em Boston. Ao longo de sua carreira acadêmica, publicou mais de 150 artigos e participou de mais de 200 congressos. Em 2008, passou por uma experiência de quase morte e desde então vem tentando convencer a comunidade científica de que a morte do corpo físico não é o fim da existência. Ele e a esposa, Holley, têm dois filhos, Eben IV e Bond.

Reportagem do programa FANTÁSTICO deste domingo dia 24/03/13

Participe, deixe seu comentário
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------