Últimos Posts

08 fevereiro 2013

A Cicatriz




Autor - Ilan Brenman

Ilustração - Ionit Zilberman


Editora - Companhia das Letrinhas


32 páginas








Sinopse: Silvinha caiu da cama no meio da noite e tomou um sustão ao saber que precisaria ir ao hospital para que um médico costurasse seu queixo. Mas como assim? O que será que iria acontecer com ela?
Conversando com os pais, Silvinha descobre que o que vais ganhar é uma cicatriz - e, o mais impressionante, que ela ficará para sempre no queixo dela. A novidade deixa a menina tão empolgada que ela resolve investigar as cicatrizes de todos os parentes.
E assim, a partir de seu machucado, Silvinha se põe a pensar sobre a passagem do tempo, sobre as marcas dos acontecimentos na vida das pessoas, e vai conhecer histórias interessantíssimas dos avós, tios, primos e primas.

Nesta história, os machucados ganham um novo significado para Silvinha. 
O autor propõe um outro olhar para a cicatriz, que ao invés de ser algo somente ruim, pode vir repleto de memórias e lembranças de diversos momentos da vida e que muitas pessoas também possuem cicatrizes com histórias para contar.
Livro com belíssimas ilustrações e auxilia a lidar com a criança neste tipo de situação, de um forma bastante positiva. Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------