Últimos Posts

21 janeiro 2016

Desejados de Janeiro 2016

Olá, leitores queridos!

Hoje é o dia de compartilhar e revelar minha lista de livros desejados dentre os últimos lançamentos das editoras.

Bora conferir!


Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.

Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.


Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.




Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes. 

Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo. 
Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O Regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.


Louca por Enquanto Bela dormia, acho que deve ser muito fofo!
Nunca li nada sobre sereias e acreditem pois não li Kiera Cass ainda, vou arriscar!
Amei O Menino do pijama listrado do John Boyne, então quero mais!

Quais os escolhidos de vocês?


Beijos e boas leituras!


Participe!

12 comentários:

  1. Esse mês estava mais ansiosa pelo lançamento do livro P.s. Ainda te amo, que infelizmente ainda não pude adquirir, mas que mais para frente pretendo com certeza, esse seria apenas o meu único livro desejado de lançamentos do mês de janeiro, porem tenho interesse em ler mais para frente o livro o que de estranho em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Ainda tenho que ler o primeiro livro, pois os comentários são muito bons!
      Boas leituras!
      Anna

      Excluir
  2. Olá!

    To louca pra ler A sereia! A Kiera escreve de uma forma muito boa, o que torna a leitura muito flúida. Sou apaixonada pela séria A seleção, e tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro também! <3

    Obs. Leia os livro dela, são ótimos!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanne,
      Quero conhecer a escrita da Kiera. Dizem que A Sereia é o primeiro livro dela, mas que só foi publicado agora.
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  3. Ahm, também quero muito o livro Um Beijo Inesquecível, que apesar de já ter lido, vou comprar, A Sereia também quero ler, adoro os livros da Kiera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emanoelle!
      A cada comentário seu percebo que temos muitos interesses em comum! Oba!
      Beijos!
      Anna

      Excluir
  4. Oie, Anna!
    Dos seus desejados também estão na minha listinha: Enquanto Bela dormia, O que há de estranho em mim, A sereia, O regresso, também o novo do John Boyne. Em fim, janeiro já começou com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Nossa lista está muito semelhante, oba! Só não consigo ler tanto quanto você mas um dia chego lá!
      Beijos e boas leituras!
      Anna

      Excluir
  5. A Sereia e o Regresso são os que eu mais quero nesse momento, assim que eu tiver a oportunidade vou adquiri-los , to anisosa para começar a ler :D

    ResponderExcluir
  6. Queria a maioria, kkkkk A sereia, o do John Boyne, O que há de estranho em mim, Um beijo inesquecível!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Bom mesmo seria ter todos os livros desejados, maravilha!
      Beijos!
      Anna

      Excluir

© Árvore dos Contos - 2013 | Desenvolvido por Ateliê Juband | clique aqui para adquirir seu blog personalizado
--------------------------------------------------------------------------------------------